sábado, 1 de outubro de 2011

A CRISE NA PM SE AGRAVA - TERCEIRO COMANDANTE GERAL DA ERA BELTRAME, ASSUME COMANDO GERAL ESCONDIDO DA TROPA.

Em menos de cinco anos de gestão, Beltrame conseguiu humilhar a Polícia Militar três vezes, não realizando a solenidade de troca de comando geral no pátio do Quartel General, com a presença de representações de todas as unidades da Corporação, como determina o cerimonial militar.
Pitta assumiu o comando às escondidas, a passagem foi dentro do gabinete.
Mário Sérgio assumiu o comando às escondidas, a passagem foi no salão nobre.
Costa Filho assume sem passagem de comando, como o jornal O Globo publicou, apenas entra e senta no lugar de Mário Sérgio.
Lastimável.
Parece que os Coronéis da ativa da PMERJ esqueceram o que representa a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para o Brasil nos seus mais de 200 anos de história.
Esqueceram o significado da expressão "amor corporativo".
Pior, parece que não conhecem o significado da palavra ética, pois caso se confirme o que a imprensa está noticiando, inúmeros Coronéis mais antigos aceitaram serem comandos por dois Coronéis muito modernos, Pinheiro Neto e Robson, respectivamente, Chefes do EMG Operacional e Administrativo.
Lembro que no militarismo quando um Oficial mais moderno é nomeado para uma função, em detrimento de Oficiais mais antigos, isso significa que os mais antigos foram considerados incapazes para o exercício dessa função.
Logo, todos os Coronéis mais antigos que Pinheiro Neto e Robson que ficarem subornidados a eles, foram considerados incapazes para exercerem as funções para as quais eles foram nomeados.
Lastimável.
O que está acontecendo com os Coronéis da Polícia Militar?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

E o fim dos tempos Paul...Tá acabando a policia,pois ser comandado por paisanos, que não entendem da vida da caserna dar é nisso mesmo..em Minas Gerais sofremos do mesmo mal.

Anônimo disse...

tenho quase 30 anos de corporação, e nunca vi acontecimentos como este, antes tinha orgulho de dizer, SOU POLICIAL MILITAR, hoje procuro o mais possível ficar no anonimato, lamento os fatos ocorridos no tocante a excelentissima juiza Patricia Accioli, se tais fatos forem veridicos e os ditos culpados forem condenados prisão perpétua seria pouco, pois além de tirarem uma vida fato este pertencente somente ao Todo Poderoso Criador dos mundos e de tudo existente, macularam profundamente a nossa dignissima farda, lamento profundamente pois antes o orgulho atualmente se transformou em vergonha. JUNTOS SOMOS FORTES - AVANTE PEC 300.

Anônimo disse...

O interesse pessoal fala mais alto.

Anônimo disse...

quando servi o exercito,aconteceu algo parecido na minha unidade, mais o o ficial antigo preferiu estourar a cabeça a ser comandado pelo mais moderno. foi sinistro! colégio militar rj, 1970.

Anônimo disse...

TO TORCENDO PARA PM DO RJ ACABAR DE UMA SÓ VEZ.