sábado, 1 de outubro de 2011

A CRISE NA PM SE AGRAVA - CORONÉIS DA PM ESTÃO "VENDENDO" A CORPORAÇÃO PARA SERVIR AOS INTERESSES DE CABRAL E BELTRAME.

A Polícia Militar está completamente ajoelhada diante de um secretário de segurança e de um governador que não possuem qualquer compromisso com a Corporação.
Cabral e Beltrame usam a Polícia Militar segundo seus interesses.
Lembro para os que têm memória mais curta que a minha que Mário Sérgio tinha realizado uma dança das cadeiras há pouquíssimo tempo, um mês.
Leiam:
JORNAL O DIA:
26 de agosto de 2011.
Troca de comandos na PM em três batalhões envolvidos em polêmicas
Ao todo, 23 unidades terão novos comandantes, que segundo a corporação passam por substituições rotineiras
ROBERTA TRINDADE
Rio - Os comandantes de três batalhões com policiais militares investigados por assassinatos de grande repercussão serão trocados. Trata-se do 7º BPM (São Gonçalo) e do 12º BPM (Niterói), onde policiais foram acusados de envolvimento na execução da juíza Patrícia Acioli, e do 20º BPM (Mesquita), que tem policiais presos pela morte do menino Juan. A ordem para mudar o comando do 7º e do 12º batalhões teria partido do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Nesta sexta-feira, o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, anunciou mudanças em de 23 unidades, durante um encontro com comandantes de batalhões.
As novidades nos outros 21 batalhões teriam sido forma de evitar mais polêmicas em torno das duas unidades.
Atual comandante do batalhão de São Gonçalo, o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira irá para o 22º BPM (Benfica) e será substituído pelo tenente-coronel Djalma Beltrami, que saiu do 14º (Bangu).
Nos comandos de Mesquita e Niterói também haverá troca: o tenente-coronel Paulo Henrique de Moraes mudará de lugar com o comandante do 20º BPM, coronel Sérgio Mendes, que assume o 12º BPM.
Aviso durante ‘almoço dos 100 dias’
O aviso das mudanças foi dado pelo comandante-geral da corporação aos subordinados durante o “almoço dos 100 dias”. O evento é tradicional na Academia de Polícia Militar Dom João VI e faz referência aos 100 dias que antecedem a formatura dos cadetes do 3° ano.
As outras unidades com comandos trocados serão: 2º BPM (Botafogo), 6º BPM (Tijuca), 14º BPM (Bangu), 15º BPM (D. de Caxias), 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha do Governador), 19º BPM (Copacabana), 21º BPM (São João de Meriti), 22º BPM (Benfica), 27º BPM (Santa Cruz), 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), 34º BPM (Magé), 35º BPM (Itaboraí), 39º BPM (Belford Roxo), BPTur, RPMont, Centro de Qualificação dos Profissionais de Segurança, 7º CPA, Batalhão Especial Prisional (Bep) e Diretoria de Assistência Social.
Um mês depois, Costa Filho, começa nova dança das cadeiras.
JORNAL EXTRA:
30 de setembro de 2011.
Novo comandante faz dança das cadeiras em unidades da PM
Marcos Nunes
Já foram definidas as primeiras mudanças feitas na Polícia Militar pelo novo comandante da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho. O coronel Frederico Borges Caldas deixa o 23ºBPM (Leblon) para assumir a coordenadoria de Comunicação da PM, onde substitui o coronel Íbis Silva Pereira. Este último, por sua vez, irá assumir a academia de polícia da PM D. João VI
- Estou realizando um sonho. É na academia que tudo começa - disse o coronel Íbis.
Outro oficial que deixou o cargo foi o coronel Marcus Jardim. Ele não é mais o comandante do Comando de Policiamento de Área da Baixada Fluminense (3ªCPA). O nome de seu substituto ainda não foi divulgado. Na tarde desta sexta-feira, Erir Ribeiro chamou alguns coronéis em seu gabinete para informar que eles não estão nos seus planos para comandar unidades da PM. Entre eles estaria o coronel Paulo Mouzinho, que deverá deixar a direção do 1º Comando de Policiamento de Aréa (1ªCPA).
Prezados leitores, isso só ocorre em organizações militares quando essas já perderam inteiramente a identidade e os valores institucionais.
Os Coronéis de Polícia da ativa estão "vendendo" a Polícia Militar aos interesses políticos, infelizmente.
Hoje a PM está de joelhos, amanhã estará de quatro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: