quarta-feira, 4 de maio de 2011

UPPEC 300 - REUNIÃO - APOIO À MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES.

A UPPEC 300 foi criada para unificar as mobilizações na luta pela PEC 300 no Rio de Janeiro.
O trabalho foi avançando e atos públicos foram realizados, como o culto ecumênico realizado na ALERJ, dias atrás. O ganho de terreno fez com que os mobilizados resolvessem agregar as entidades de classe de Bombeiros e de Policiais Militares, iniciativa que se concretizou nesta quarta-feira, ao longo de uma reunião no Centro do Rio de Janeiro.
Além dos integrantes do movimento UPPEC 300, de Bombeiros e Policiais Militares convidados, compareceram os seguintes representantes de entidades classistas:
- Coronel PM Rabelo (AME/RJ e ASSINAP).
- Coronel BM Moura ( Associação de Oficiais do CBMERJ).
- Subtenente BM Guerreiro (Associação de Cabos e Soldados do CBMERJ).
- Subtenente BM Moura (Associação de Subtenentes e Sargentos do CBMERJ).
- Sargento BM Rodrigues (ONG Galeria de Heróis).
A partir da presente data às mobilizações pela aprovação da PEC 300 no Rio de Janeiro serão desenvolvidas por esse fórum permanente, inclusive a viagem das caravanas para Brasília no dia 31 MAI 2011.
A atual mobilização dos Bombeiros e dos Policiais Militares do Rio também foi tema da reunião, tendo sido aprovado o apoio das associações aos mobilizados, inclusive com o assessoramento jurídico, algo indispensável diante das represálias do governo Sérgio Cabral, que se nega a qualquer negociação.
As associações e os mobilizados da UPPEC 300 estarão na ALERJ no dia 10 MAI 2011, participando do ato cívico-democrático previsto para começar às 14:00 horas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o movimento está ficando cada vez mais forte,só sou contra a policagem!!!

Anônimo disse...

quarta-feira, 4 de maio de 2011
RESPOSTA AO DESCASO
Conforme o combinado através de reunião com o Deputado André Corrêa (Líder do Governo na ALERJ) teríamos uma reunião hoje, às 10h, com o Secretário de Estado do Governo, Srº Wilson Carlos. A reunião teria a presença de outros Deputados. Por mais uma vez os Bombeiros e Deputados do Estado do Rio de Janeiro foram desrespeitados. Esperávamos ter aberto finalmente um canal de diálogo entre os Bombeiros, Policiais e Deputados junto ao Governo do RJ, fato que não ocorreu, e só é dificultado. Fica claro que a pretensão do governo é tentar nos desmobilizar. No entanto, a cada agressão do governo contra nossa moral e bons costumes, ficamos cada vez mais FORTES. Todos BOMBEIROS E POLICIAIS que prezam pelos valores da dignidade, do idealismo, do destemor, do amor corporativo e do respeito aos interesses públicos, devem comparecer na terça-feira, dia 10 de maio, às 14h, nas escadarias da ALERJ. Os militares que estiverem saindo de serviço nesse dia, devem avançar também para a ALERJ. Lembrando, ninguém, nenhum Bombeiro ou Policial desse estado está brincando. Estamos há quase um mês constantemente nas ruas, de maneira ordeira, pacífica, disciplinada, de folga e desarmados, buscando a nossa DIGNIDADE. E se pensaram que tomando atitudes omissas, agressivas e arbitrárias desarticulariam um movimento que luta de forma justa e legal, que saibam:

"NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!"retirado do blog s.o.s bombeiros.

Anônimo disse...

QUERO REAJUSTE SALARIAL ESSE É O FOCO. AGORA ME FALAR EM POLITICAGEM, É EXAGERO. EXISTEM PRETENSÕES POLÍTICAS, NORMAL, PORQUE TUDO NO MUNDO GIRA EM TORNO DE POLÍTICAS, E SE NÃO FIZERMOS ALIANÇAS, POR EXEMPLO O CBMERJ DEU INÍCIO, CONVIDOU A PMERJ, ATÉ PORQUE ESTÃO NO MESMO BARCO. FOMOS A ALERJ, JÁ CONSEGUIMOS APOIO DE ALGUNS DEPUTADOS. ENTÃO TUDO É POLÍTICA, O QUE É NATURAL. JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Vamos nessa!!!PMs da zona Oeste.

Anônimo disse...

As Associações de classe são importantes, para o apoio material, jurídico e moral daqueles que estão empenhados na luta e não vão esmorecer.
Entretanto, aparecerem somente agora, Oficiais que se dizem representantes de Associação de Oficial e ao mesmo tempo de Associação de praças começa a "cheirar mal".
Onde estão os Presidentes destas entidades?
Começou a politicagem, começou a chegar a turma interessada em aparecer e não agregar nada.
Se os Presidentes tem medo de aparecer, deixem a politica para os Parlamentares, que já se fazem presente no movimento.

Anônimo disse...

falei da plitica das associações,o que o colega não deve ter entedido,salario dignos todos queremos.

Laercio SOARES disse...

Para esclarecimentos e informação.
Sabemos da importancia das associações e entidades representativas das corporações, todos sabemos que tudo gira em torno da politica, sem dialogos e alianças torna-se impossivel o desenvolver das negociações para que possamos estar realmente unidos em prol de um unico ideal. MELHORA SALARIAL E DIGNIDADE.
Sabemos da importancia do conjunto, porem quem continuara como porta voz do movimento, sera quem o iniciou, as pautas podem ser alteradas visando um beneficio unico para todos, podemos pensar em unidade sim.
Quem controla e define os passos e as decisões e um grupo, e assim sera enquanto for de acordo da maioria.
Não temos lider.
Não temos pretensão politica.
Temos um ideal.
DIGNIDADE E MELHORIAS SALARIAIS.

Elmo disse...

Amigos aqui quem fala e escreve, é o Elmo Secretário do FÓRUM UPPEC, deixemos este negocio de quem tem que representar sou EU, de lado estamos juntos ou não, Nós estamos juntos e pronto, porque esta de quem fala sou EU. Já mostramos que estamos juntos, já fizemos até Documentos,procurem saber, descupem, mais vamos estar juntos sem picuinha, falou. E todos do FÓRUM UPPEC 300/2008, SABEM não TEM política Partidária. Sim tem POLÍTICA SOCIAL, é o que nós estamos fazendo, ao estarmos juntos, UM FORTE ABRAÇO FRATERNO, Elmo Secretário do FÓRUM UPPEC 300/2008. Tel. 9889-7679.