sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUEM NÃO QUER A POLÍCIA MILITAR NA USP?

REVISTA VEJA - BLOG DO REINALDO AZEVEDO
20/05/2011 às 15:35
Alô, estudantes, que são a MAIORIA da USP, eu lhes faço uma proposta daqui a pouco
A esmagadora maioria dos alunos da USP quer estudar e cuidar do seu futuro. É gente normal. A maioria dos professores quer ensinar. Também é gente normal. A maioria dos funcionários, normalíssima, quer trabalhar. Mas há a extrema minoria que pretende usar a universidade como plataforma revolucionária.
Na democracia, a minoria tem direito a voz e a voto, mas não impõe a sua vontade à maioria por meio do aparelhamento dos mecanismos de representação.
Quem não quer a Polícia Militar no campus garantindo a segurança de estudantes, alunos e professores? Essa extrema minoria! É ela que decidiu que a maioria não tem o direito constitucional à segurança!
Chama de “autonomia universitária” as licenças especiais que pretende ter para constranger o direito de ir vir, para depredar patrimônio público e, sim!, para consumir drogas. Qualquer universidade brasileira é território livre do tráfico. É, como já brinquei um dia, o “Morro da Ideologia Alemã”, numa alusão àquela área do Rio que era — e é — dominada pela bandidagem.
Tudo caminha para que se rejeite a proposta de ter a PM no campus. Como a minoria não tem o direito de cassar um direito da maioria, creio que algo possa ser feito no terreno legal. Volto daqui a pouco.
Por Reinaldo Azevedo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

POLICIAIS MILITARES DO RJ ARRISCAM A VIDA POR UM SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO

Cabral desrespeita a lei

De acordo com o Inciso I do Artigo 92 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, o governante, o administrador público, não pode pagar um SOLDO inferior ao SALÁRIO MÍNIMO vigente aos Militares Estaduais.

Cidadão, que Polícia Militar é essa que desrespeita os direitos básicos de seus homens?

O Salário Mínimo Necessário estipulado pelo DIEESE em Abril/2011 é de R$ 2.255,84 (dois mil, duzentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos), conforme preceitua a Carta Magna no Artigo 7º, Inciso IV.

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Enquanto isso, o SALÁRIO DO SOLDADO DA PMERJ OU CBMERJ é a bagatela de R$ 1.031,38 (mil e trinta e um reais e trinta e oito centavos). Um absurdo!!!

O 202º aniversário da PMERJ transcorreu em silêncio, um 13 de maio mudo, algo aceitável para uma Instituição que amarga a sua pior fase na história bicentenária.

A postura populista de Sérgio Cabral é própria dos políticos sem conteúdo e, acima de tudo, sem realizações, os quais buscam obter votos através do jogo de palavras para agradar grupos numericamente expressivos.

Em mais de quatro anos de desgoverno, Sérgio Cabral não conseguiu nenhum avanço na educação, na saúde e na segurança públicas (áreas essenciais).

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, possuidor do maior PIB per capta da região sudeste e da segunda maior arrecadação de impostos no país, segundo o IBGE, paga aos seus militares o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Obs: A mídia corrupta do RJ não divulga as notícias mais importantes!

Anônimo disse...

Os esquerdopatas bandidos, arruaçeiros e traficantes.

Tanto em SP como no RJ.

Não querem abdicar dos seus oásis de impunidade e putaria.