quinta-feira, 26 de maio de 2011

PRAGA DE GREVISTA - BERENICE SEARA.

"Extra, extra!
Jornal Extra, coluna da Berenice Seara.
Praga de grevista.
O subcorregedor do corpo de bombeiros, Edson Senra, que atuou contra a greve da categoria, pediu na sexta-feira passada, autorização para portar uma pistola 40.
Só que no sábado, o oficial manuseava a arma em casa e - vixe! - deu um tiro no próprio pé. Foi atendido no hospital central dos bombeiros e agora, passa bem!"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

19 comentários:

Anônimo disse...

Existe uma outra autoridade que com toda certeza será vitimado pela mesma "praga", ao insistir em afrontar e não atender as reivindicações do Policiais e Bombeiros.

O TEMPO IRÁ MOSTRAR.

Anônimo disse...

bEM FEITO PRAGA DE BOMBEIRO PEGA, FALTA AGORA O GOVERNADOR

Anônimo disse...

Praga de grevista nada isso é despreparo...

Alexandre, The Great disse...

Concordo com o anônimo acima: deveria ser NEGADO O PORTE DE ARMA a alguém tão desqualificado.
O acaso não existe!

Anônimo disse...

cel paul varios militares ativos do cbmerj irão ficar sem seus pagamentos esse mês por que não atenderam a identificação funcional a relação está no portal do cbmerj,ontem fui fazer,e mesmo assim meu nome continua lá,pedimos ao cel pedro que interceda junto a seplag,para que os militares não fiquem sem seus pagamentos!!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO BOMBEIROS QUE NÃO ATENDERAM A 3ª. CHAMADA DE CADASTRAMENTO DO PROJETO ID FUNCIONAL

1.
Consulte a relação

2.
Consequência

3.
Providência


A id funcional do militar é a sua carteira de militar!!!!1

Anônimo disse...

Bombeiro quer portar arma para que^??????

Anônimo disse...

Sr. Cel Paul:

Sou civil, amigo pessoal do Tc Senra. Muito me espanta que o Sr. parta agora para difundir notícias com o intuito de denegrir pessoas que, como o Sr teve, tem a árdua tarefa de atuar numa Corregedoria.
Só mais uma inconsistência de seu desacreditado discurso e ação...

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo (20:48)acima:

Não se trata de denegrir aa imagem de ninguém e sim de informar um fato que estão tentando abafar.
Se fosse praça logo realizariam procedimentos disciplinares para averiguar o fato, como se trata do Subcorregedor estão querendo esconder à Tropa o despreparo que este militar tem, como já foi observado no vídeo da prisão do Cap BM Lauro Boto .
Quanto a tarefa árdua deste senhor, foi a de aproveitar uma oportunidade para se promover a Cel BM, ele visava a interesses próprios ao invés de interesses da Corporação.

Anônimo disse...

D E S P R E P A R O

Nenhum Bombeiro deveria portar arma

Ainda bem que acertou o próprio pé!

Poderia ter acontecido uma tragédia...

Deveria ser NEGADO O PORTE DE ARMA a qualquer Bombeiro!

Anônimo disse...

O próximo que pedir uma
arma, acautelem com ele uma atiradeira, assim não causa mau a si, nem a terceiros.

Anônimo disse...

O que vale é o SOLDO, ou seja, o salário base!

O Cel da PMERJ é menos que o Sd da PMDF e

o Cel do CBMERJ é menos que o Sd do CBMDF!

Estrelas não pagam as contas e não colocam comida na mesa.

Anônimo disse...

se não me engano, a nota é de jornal público, portanto, quem esta negrigindo a imagem não é este blog.

Anônimo disse...

Realmente o subcorregedor deveria dá exemplo,´´ PEDE PARA SAIR´´se o fato fosse com um praça , já estaria preso por fazer disparo de arma de fogo,

2° Sgt BM GILBERTO PENA disse...

Ao colega anônimo acima , sou BOMBEIRO e além de honra ao mérito e medalha de prata sou MB em tiro, seu comentário foi péssimo! Sei que você não tem que ouvir (ler) isso mais me senti na obrigação de responder ao seu comentário. Criticar o Cel. que
acertou seu próprio pé é uma coisa, criticar de forma generalizada é no mínimo leviano.
Erros todos podem cometer e serem motivos de comentários sarcásticos e até uma forma de expressar nossas indignação com este Cel. mais estes comentários não podem e não devem ser extensivo a uma honrada instituição militar como é o Corpo de Bombeiro e seus militares em geral.

Anônimo disse...

O que tem haver o evidente despreparo demonstrado pelo sub corregedor do CBMERJ no manuseio da Pst 40 com a possibilidade de o BM portar ou não arma?
O porte de arma é uma garantia legal, concedida aos BMs, que nos permite ainda ter alguma proteção, já que o Estado, muitas vezes, se mostra ineficiente para garanti-la.
Me desculpem, aos que de forma equivocada, defendem a retirada do porte dos BMs, a análise do episódio deve ser pessoal e não institucional.

Anônimo disse...

Governo Cabral se nega a dar aumento aos Bombeiros

25.mai.2011


Os bombeiros e guarda-vidas do Rio de Janeiro recebem o pior salário entre as corporações de todo o Brasil. Na busca por aumento de salário e melhores condições de trabalho, a categoria lotou as galerias e escadarias da ALERJ por vários dias.

Por exigência do Cabral, os bombeiros suspenderam o protesto, voltaram ao trabalho normalmente, e, por conta disso, conseguiram ser recebidos pelo Governo.

Porém, em reunião com os líderes do movimento, que aconteceu na tarde de hoje, o reajuste salarial não entrou sequer em pauta: O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, adiantou que a categoria não vai receber aumento!

Os bombeiros não estão nada satisfeitos! Com toda razão!

Anônimo disse...

jornal odia,é por isso que eles não vão as passeatas dos bombeiros:PM pune 11 oficiais que trabalharam para Liesa
Comandante das UPPs está entre policiais advertidos que prestaram serviço para empresa contratada pela Liga em 2009

POR JOÃO ANTÔNIO BARROS

Rio - A tropa da segurança privada da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) dançou. O comandante da PM, Mário Sérgio Duarte, puniu administrativamente os 11 oficiais da ativa que prestaram serviço no Carnaval de 2009 à liga criada pelos contraventores do jogo do bicho. São dois coronéis, dois tenentes-coronéis, cinco majores e dois tenentes advertidos com a repreensão — uma penalidade classificada como leve, mas que suja a ficha funcional do militar e o impede de ocupar cargos no Estado-Maior. Entre os punidos está o coronel Robson Rodrigues da Silva, comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A decisão do comando da PM foi publicada, dia 19, no boletim interno da corporação. Mário Sérgio entendeu que os oficiais, mesmo de folga, infringiram o regulamento disciplinar ao prestar serviço à MJC Eventos e Serviços. A empresa foi encarregada pela Liesa do controle dos acessos e da recepção a autoridades na Sapucaí. Aos oficiais da ativa, o código disciplinar da PM proíbe o segundo emprego — mais conhecido como ‘bico’ —, mesmo temporário.

Anônimo disse...

Que me perdoem os que, por ventura pensarem de forma diferente...
Muito em admiraria se qualquer civil tivesse um porte de armas!
Pra começar, por não fazer parte de instituições policiais e de segurança pública, simplesmente falam o que pensam e, infelizmente, pouco pensam.
Mais do que isso, colegas contrários, entre nós bombeiros e vocês, quais os que serão realmente despreparados?
Vocês falam com a empáfia de quem gostaria de ter privilégios sem sequer conquistar espaços e se disporem de esforços.
Por favor, não julguem acerca do que não conhecem. Já vi muitos policiais antigos, quase indo para a reserva tendo problemas e disparando armas indevidamente em stand's de tiro.
Quanto aos contrários, tenham a certeza de que o militar está exposto aos perigos e à pessoas que possuem mentalidades similares às suas: ou seja, julgam sem conhecer... falam por falar... vivem para viver e denegrir.
Não lhes importa o que o militar faz ou deixa de fazer durante suas folgas. Usem seus discursos ridículos para tentar sensibilizar aos políticos aos quais vocês servem e assim, tentarem um futuro melhor, principalmente no que tange à segurança pública. Pensem nisso e deixem de insultar quem realmente deve ter o direito à portar uma arma!