sexta-feira, 13 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR – 202 ANOS – O MELHOR PRESENTE.

A PMERJ completa 2020 nessa sexta-feira, dia 13 MAI 2011.
Infelizmente, a Instituição atravessa a sua pior crise desde a sua criação e nada teria para comemorar se hoje não fosse o dia da entrega do Espadim de Tiradentes, na APM D. João VI, para os alunos do 1º do Curso de Formação de Oficiais. Os futuros Oficiais da PMERJ representam sempre uma esperança de dias melhores, portanto, parabéns aos novos heróis do Rio de Janeiro.
Hoje a PMERJ pode começar a reverter a crise, ingressando de cara limpa e de peito aberto na luta por cidadania iniciada pelos Bombeiros Militares. É hora dos Praças e dos Oficiais da Polícia Militar se unirem aos mobilizados, esse será o maior presente que a PMERJ poderá receber no seu aniversário, assim como, será um grande presente da Corporação para a sofrida população do Rio de Janeiro.
Todos estão convidados para comparecerem na ALERJ.
Os Oficiais inicialmente poderão comparecer nos Arcos da Lapa, às 15:00 horas, para participarem de uma reunião com Oficiais do Corpo de Bombeiros.
Parabéns! Polícia Militar cidadã.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Oficial disse...

A hora é essa!!!
Ou é agora, ou nunca!!!
Não perca tempo.
Se mobilize!!!

Anônimo disse...

Aniversário da PMERJ (202 anos) - sem motivos para comemorar

O Soldado PM deveria receber, por mês, no mínimo R$ 2.330,00 (dois mil, trezentos e trinta reais) em início de carreira!

Amparo Legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, incisos IV e VII.

Obs: valor correspondente ao profissional solteiro, sem triênios e sem dependentes (o casado receberia por volta de R$ 2.550,00).

O governo do Estado do Rio de Janeiro está ignorando a Segurança Pública. Os Militares Estaduais do RJ chamaram bastante atenção com as reivindicações. A mobilização dos Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro cresce a cada instante.

O governante, o administrador público, não pode pagar um SOLDO inferior ao SALÁRIO MÍNIMO vigente aos Militares Estaduais, profissionais que prestam um SERVIÇO ESSENCIAL à população. Investir em segurança ficou só no discurso de campanha eleitoral!

Alexandre, The Great disse...

A propósito da Solenidade de entrega dos Espadins: a APM conseguiu a "proeza" de apresentar duas Bandeiras Nacionais - uma incorporada na tropa e outra "escondidinha" e sem Guarda de Honra atrás do palanque. E foi para esta "Bandeira sem Honra" que os Cadetes prestaram o juramento.
Detalhe: havia um General do Exército e um Brigadeiro da FAB presentes. A Academia "pagou o maior king kong"!

Anônimo disse...

Tomara que isto aconteça Cel Paul. Entretanto, a maioria dos PMs parecem preferir resolverem os seus problemas de outras maneiras, que todos nós já conhecemos. Pelo menos que uma parte desta tropa se incorpore a esta luta!

Anônimo disse...

Coronel em muitos lugares no interior os Policiais não sabem desta manifestação. Quando a PMERJ entrará de vez neste movimento? E hora de trabalhar mais isso. Senão o confronto entre forças mais tarde será inevitável. E isso não será bom pra ninguém. Se conseguirmos fazer movimentos de policiais no interior ao mesmo tempo fica mais dificil do governo " tomar conta" .