domingo, 8 de maio de 2011

A MÍDIA PAUTADA PELO GOVERNO, UMA EXPLICAÇÃO.

A Revista Veja dessa semana acertou em cheio na entrevista contida em suas famosas páginas amarelas. Nada mais oportuno para o leitor do Rio de Janeiro, que assiste, mais uma vez, a mídia estar completamente cerceada pelo governo estadual, no que diz respeito à divulgação de notícias em desfavor do governo, no caso atual, a mobilização dos Bombeiros e dos Policiais Militares por CIDADANIA.
A revista entrevista o filósofo Denis Lerrer Rosenfield, "uma das vozes mais potentes em defesa da liberdade individual, o filósofo diz que a intromissão do governo na vida privada é uma afronta aos brasileiros e uma ameça à democracia", informa a própria revista.
O artigo "O Estado não pode tudo" é uma ode à liberdade, a liberdade que os Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro estão levando para as ruas desde o ano de 2007, construindo um novo militarismo no Brasil, o MILITARISMO CIDADÃO, no qual o militar não se afasta dos seus deveres, mas exerce na plenitude os seus direitos de cidadão brasileiro.
Recomedo a leitura e destaco um trecho que explica um dos motivos da imprensa do Rio estar sendo algemada pelo governo, o SEU PRINCIPAL ANUNCIANTE:
"A tentativa de proibir a publicidade de cigarro, de bebida e de alimentos parece inofensiva, mas sem publicidade e imprensa se torna dependente do governo, o que compromete a liberdade de expressão".
Perfeito, no Brasil os governos federal, estaduais e municipais estão se tornando os principais clientes da imprensa, os melhores anunciantes, o que limita quase que por completo a liberdade de imprensa.
No Rio de Janeiro a interferência já está alcançando o estágio da dominação, a imprensa não pode noticiar o que possa afetar gravemente o governo, como a atual mobilização dos Bombeiros e Policiais Militares.
Tal verdade será posta à prova novamente no dia 10 MAI 2011, na ALERJ, a partir das 14:00 horas, quando é esperada a presença de MILHARES de Bombeiros e Policiais Militares no Centro do Rio de Janeiro. Os atos que serão desenvolvidos alcançarão os horários de todos os jornais televisivos noturnos, vamos ver quem irá noticiar e como irá noticiar. Os jornais escritos do dia seguinte não terão qualquer desculpa para não noticiar os eventos, tempo existirá de sobra e para todas as etapas da produção. Lembro à imprensa que o auge da mobilização deverá ser após às 18:00 horas.
Liberdade, abre as asas sobre nós!
Seja muito bem-vindo, MILITARISMO CIDADÃO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: