terça-feira, 17 de maio de 2011

GOVERNADOR DESCONHECE LEGISLAÇÃO OU ESTÁ DESEQUILIBRADO EMOCIONALMENTE.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) pode declarar que o GOVERNO É GAY, mas deve cuidar mais de suas opiniões, sobretudo quando não conhece sobre o que fala. Ele usa e abusa do erro de falar sobre o que desconhece, um risco que algumas vezes o coloca no rídiculo, sendo alvo de zombarias.
O BOPE foi utilizado para a feitura do filme Tropa de Elite 1, na época um IPM foi instaurado para esclarecer o fato, eu era o Corregedor Interno. O diretor foi intimado a depor no inquérito e Cabral, publicamente, recomendeu que ele não comparecesse, demonstrando desconhecer a legislação, além disso, demonstrou que acha que pode tudo e não pode.
Ontem, Cabral repetiu o erro, na sua ânsia populista, falou sobre o que desconhece.
JORNAL O DIA:
'O amor não deve ser razão de nenhum tipo de discriminação', diz Cabral

Governador Sérgio Cabral estimula policiais militares e bombeiros a ‘saírem do armário’ e irem fardados e de patrulha ao evento
POR CELSO OLIVEIRA
Rio - Mais duas cores poderão tingir o arco-íris, símbolo do movimento gay, na 16ª Parada do Orgulho LGBT, em outubro, na Praia de Copacabana: o azul-escuro e o cáqui. O governador Sérgio Cabral liberou PMs e bombeiros homossexuais para participarem do desfile junto aos milhares de gays, lésbicas, travestis e transexuais, inclusive usando fardas, patrulhas das polícias Civil e Militar e carro do Corpo de Bombeiros. A autorização foi dada ontem no lançamento da campanha Rio sem Homofobia.
“Ele desconhece profundamente a legislação ou está emocionalmente desequilibrado. Temos impedimento legal para participarmos de manifestações armados, fardados e com viaturas. Já pensou um caveirão na parada com todo mundo dançando em volta?”, comentou Paúl.
PRECONCEITO QUE FREIA
O coronel não vê problema em militares gays participarem de desfiles do movimento LGBT, desde que em trajes civis e nas folgas, e afirmou que o governador deveria se ocupar mais com as reivindicações das duas categorias.
O presidente do Grupo Arco-Íris, Julio Moreira, acredita ser importante que o chefe do Executivo estadual incentive o combate à homofobia, ainda mais em duas corporações onde muitos não saíram do armário por causa do forte preconceito.
“O governador agiu em prol da cidadania. Mas acho difícil que os militares consigam ir fardados na parada. Até lá vamos ter que aprimorar os debates”, prevê Julio.(...)".
Governador, fique inteiramente à vontade, exerça plenamente a sua sexualidade, porém respeite a lei e as instituições centenárias do Rio de Janeiro.
A cada dia que passa mais claro fica que o Rio de Janeiro merece um governador muito melhor que Sérgio Cabral (PMDB).
O Rio pode ser muito melhor, basta nós querermos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

15 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe CEL. ,mas o governador, ao dar tais declarações, não as deu por igenuidade...
Ele quis sim, demonstrar o seu total desprezo a instituição BM E PM. Utilizou sim um tom pejorativo...Zombou mais uma vez, das respectivas corporações...
Sem ser homofóbico...Respeito o gosto alheio....Mas permitir , que vá com viaturas oficiais e fardados sem estar de serviço. Constitui total desmoralização a nós profissionais de segurança...( BM ou PM)
Esse governador é um perfeito IMBECIL!!!
Minha revolta tb, é que vivemos em um país que isso a mídia noticía.....
E o nosso drama..??? Milhares bombeiros militares lutando pela sua dignidade......E o que o governador tem para falar??? Diz que aqueles que quiserem poderão ir a manifestações GAY, fardados??É brincadeira!!!

Não podemos perder nosso foco......Esse acordo foi altamente favoravel ao governo!!!!Tínhamos a faca e o queijo na mão....O governador pensa que está lidando com debeis mentais??
Não podemos estagnar , e aceitar migalhas!!!
Temos que nos reogarnizar....Desculpe mas não conseguiremos nada....dando esse tempo ao governo!!!

juntos somos fortes

Anônimo disse...

Bonito para a maioria dos Pms(exceto os Bombeiros estes estão sendo Machos) do Rio, o governador de seu estado convida vossos quadros a participarem da parada Gay, nada contra os ativistas gays estão lutando pelo seu justo direito, mas todo Brasil percebeu a alfinetada do seu governador... me permitam um adendo: nenhum governo da minha região ousaria fazer tão descabido convite, o bicho ia pegar valendo... mas voltando pra o Rio, em relação aos Pms, fora raras exceções, o governador não tá botando fé em vocês não. Isso é muito triste, aonde vocês foram chegar??? Mas é assim quem cala consente.

ORFÃO DE PEDRO!!! disse...

coronel concordo com o sr. em gênero, numero e grau.
Alguns fetiches do nosso governador, não devem ser revelados, segurar a mangueira do bombeiro ou utilizar cacetétes de policiais em desfile publico, pega muito mal!Tudo bem que ele goste de nos ver fardados, mais dai utilizar sua posição de lider para com nossas instituições é devaneio demais. Acabou de se tornar Passivo(ótimo trocadilho esse!)de comentários um tanto quanto peculiares a sua personalidade de menino criado pela vovó.
Cabral descobriu o Brasil, agora o Brasil tá descobrindo o Cabral!
pena eu desenhar tão mal, isso daria uma charge fantástica para net.com o títulos a serem sugeridos por bombeiros e policiais...

Anônimo disse...

Infelizmente um farsante, mentiroso, vagabundo e ausente que "está governador" teve a inegável intenção de desmoralizar os Militares Estaduais do RJ, perante toda à nação.

Tudo, por conta da reivindicação dos heróis do fogo e de um pequeno grupo de policiais.

Somos hoje, alvos das principais manchetes midiáticas, comentários na Internet, debates populares e das chacotas de botequim pelo Brasil à fora.

Tudo com o beneplácito de alguns "líderes" totalmente apegados as suas passageiras conquistas materiais.

Os mesmos que perseguem trabalhadores assustando e constrangendo suas familias ou apóiam engôdos, discursando do alto de carros blindados.

O governador conseguiu divulgar seu novo slogan, em nível nacional, de uma forma brilhante.

"RIO DE JANEIRO, MARCA REGISTRADA DA CATEGORIA MAIS ENXOVALHADA DO BRASIL".

Anônimo disse...

Considerando que muitos Soldados possuem o 3º Grau (Ensino Superior) completo, a PMERJ deveria aumentar o nível de escolaridade para ingresso no CFO. Um concurso para Oficial de Polícia Militar não pode exigir apenas o 2º Grau (Ensino Médio), deveria cobrar pelo menos o CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO, para que os referidos profissionais possam sempre agir em consonância com as previsões legais. Só o Bacharel em Direito é capaz de zelar pela legalidade, ou seja, evitar qualquer lesão ou ameaça a direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.

Anônimo disse...

O Cel Mario Sergio Duarte, informou que dentro da polícia não é permitido usar farda e armas em eventos que não sejam da corporação.
“A PM vai sempre promover a segurança da população em todos os eventos públicos. Por outro lado, a PM não questiona a orientação sexual dos seus integrantes. Mas vamos manter a representação coletiva da virilidade masculina que é marca da PM no imaginário das pessoas” disse o Cmt Geral da PMERJ.
O Cmt Geral do CBMERJ não vai se manifestar?

ROBOCOP GAY disse...

Esculhambado e mal pago !!!

Anônimo disse...

Veja On Line / Blog Reinaldo Azevêdo.

16/05/2011
Complexo do Alemão 2 – Jobim posou de comandante, mas era o tráfico que o vigiava, não o contrário

Deus está ocupado demais para se dedicar a fazer milagres na área de segurança pública. Na hipótese de que o fizesse, não creio que seria sensível aos clamores de intercessores como Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame. Talvez os dois tomassem um puxão de orelha, junto com parte do jornalismo “UPPista”, que parece incapaz de reconhecer valas lógicas mesmo quando quebra a cara em uma delas — ou em muitas.

Não, eu não me oponho — já deixei claro umas 300 vezes — à idéia de uma “polícia da paz” (o termo “pacificadora” me incomoda um pouco, já digo por quê), Qualquer um, em QUASE todas as circunstâncias, prefere a paz à guerra. Escrevo “quase” porque há casos em que a guerra é um imperativo ético, moral e humanista — contra a opressão e o genocídio, por exemplo. O pacifismo também pode ser autoritário, coisa que gente do miolo mole não sabe. Antes que relembre os meus motivos, uma questão de linguagem.

Uma “polícia pacificadora” é ativa no ato de “pacificar”. Muito bem: quem “pacifica” estabelece a paz entre litigantes, certo? No caso dos morros do Rio, quais era os grupos em litígio? Basicamente, a população, formada por pessoas decentes, e os bandidos. Qual é o objetivo da UPP? Estabelecer a “pax” entre esses dois lados, legitimando-os, então, como parceiros, de sorte que bandido e gente de bem se igualam.

Vamos pensar mais um pouco. Eu sempre critiquei as UPPs de Cabral porque elas não prendiam ninguém. A cada vez que a polícia subia o morro para se instalar, ocorria aquela indecorosa corrida de bandidos, de sorte que classifiquei a política de segurança de Cabral de “polícia espalha-vagabundo”. Mais: afirmei também que, da forma como estavam sendo feitas as coisa, as forças de segurança — agora, até as do Exército — acabariam funcionando como proteção ao tráfico de drogas, desde que ele não fosse ostensivo. É o que deixa claro o texto abaixo, não?

No mundo cabralino, “tráfico existe em qualquer lugar, até em Ipanema”. Sem dúvida: mas com força armada para garantir a segurança dos traficantes, aí só nas áreas ocupadas pelas UPPs. Essa é uma afirmação derivada da lógica mais elementar. Por quê? Nos tempos idos, sempre havia o risco de facções tomarem ou tentarem tomar os pontos de tráfico de grupos rivais. Agora não mais. Os homens fardados estão lá para garantir “a paz”. E o tráfico continua a trabalhar da mesmíssima maneira.

Uma polícia, para que seja pacificadora, estabelece a “paz” entre o cidadão comum e a lei, , que vivem não um litígio, mas um divórcio. Não é bem isso o que está em curso. Se o estado não prende o bandido; se, pior, permite que ele continue a traficar drogas, desde que não o faça de maneira ostensiva, o que se tem é apenas conivência.

Essa maquiagem da realidade, de que a IPP é fiel retrato, mira, como todo mundo sabe, na Copa do Mundo e na Olimpíada. Como seus fundamentos estão errados, como ela supõe um pacto informal com a bandidagem, fica na dependência de essa gente cumprir ou não a parte que lhe cabe. E os bandidos costumam ser muito poucos severos com a palavra empenhada.

Talvez venhamos a nos surpreender, no futuro, com o fato de que essa política de convivência pacífica, ou pacificadora, com a bandidagem tenha sido adotada algum dia. Mas pode ser que isso não aconteça também. Nesse caso, os bandidos é que estarão fazendo a escolha. Nós seremos apenas os escolhidos.

Escolhidos como foi Nelson Jobim. Ninguém menos do que o ministro da Defesa fioi monitorado pelos olhos do narcotráfico enquanto fazia pose de que estava no comando. Faz sentido! Um governo que se nega a caçar bandidos vira a caça.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Vídeo do Capitão Melquisedec, sobre esta afronta aos Militares Estaduais.

Fonte: Blog Militar Legal

http://youtu.be/ZuGIGBcxGwM

Alexandre, The Great disse...

O CMT GERAL da PMERJ tem que tomar posição sobre essa verdadeira afronta criminosa do pinóquio travestido de governador. Como colocar Militares fardados e viaturas desfilando? Não pelo fato do tipo de evento ser GLSB, mas é a mesma coisa se fosse numa Escola de Samba durante o Carnaval. É crime! E o criminoso é o próprio governador do ERJ. Que porra é essa?

Anônimo disse...

Fonte: Blog do Ricardo Gama.

http://youtu.be/ab_m8sNZ67g

Anônimo disse...

AQUELA OPERAÇÃO DE HEMORRÓIDAS FOI UMA HISTÓRIA MAL CONTADA!

Anônimo disse...

Pelo que vemos NOSSO GOVERNADOR entede mais sobre as Policias da Europa e do EUA do que a do seu Estado.

Anônimo disse...

óbvio que quem escreveu é alguém interessado na nomeação do Cel Cláudio Rosa. Ao que me parece está havendo uma composição (isso é o que se traduz como bastidores) para que os que vêm se dando bem, juntamente com o Cel Pedro e a cúpula da Secretaria, continuem nas posições. É de suma importância que eles ocupem esses lugares, pois podem continuar a delapidação do nosso patrimônio público. Isto está muito claro. Na atual situação não é a força das leis ou dos regulamentos ou a composição demagógica que retornará a Corporação aos trilhos, e sim pessoas com probidade e envergadura moral suficiente, pois esses que estão na cúpula da Secretaria e do CBMERJ, só fizeram se dar bem. Lembram do Cezar Romero Viana? Esse é primo da esposa do Secretário Sérgio Cortes. Que fim levou a apuração das denúncias da irregularidade da TOESA? De onde vem o Viana dos dois? da Oligarquia do Acre (Tião Viana e Jorge Viana, senador e governador)?Estamos diante de uma grande armação que esse, aí, chama de bastidores. O Secretário Sérgio Cortes tem estado no Quartel do Comando Geral por esses dias. Será que é para realizar a operação faxina e deixar as coisas sem rastro das irregularidades cometidas, varrendo tudo para debaixo do tapete? Se o Sérgio Cortes fosse bom, a Presidente Dilma tinha levado ele para Brasília.

Anônimo disse...

Eu estou achando que o Cabral deve sair do armário e revelar sua opção sexual, ao invés de ficar se escondendo, nada contra.