sábado, 7 de maio de 2011

FOMOS HERÓIS E SOMOS HERÓIS.

Logo que cheguei em frente ao computador, liguei a televisão e percorri alguns canais através do controle e parei na Rede Bandeirantes, onde um filme de guerra estava em andamento. Era o Top Cine e o filme que eu já tinha assistido era o FOMOS HERÓIS. Nele podemos ter uma ideia da loucura das guerras, os tiros, as explosões, os corpos e as mortes parecem sair do monitor e invadir o ambiente.
Deixo no filme enquanto acesso a internet, entro no blog, no twitter e no yahoo.
Volta e meia o programa avisa: uma ameça foi detectada. Enquanto o PC parece que vai congelar, ficando muito lento.
Tudo isso faz parte da nossa guerra particular, uma luta por cidadania para os militares estaduais do Rio de Janeiro.
Eu não fiz parte do começo dessa luta, o pelotão precursor foi o dos 40 da Evaristo, eles sim tiveram que quebrar muitos tabus castrenses e mostrar a cara, expor o peito aos fogos inimigos. Nós chegamos depois, a guerra já comia solta, mas nunca mais fugimos dos combates. Fomos feridos e voltamos.
O FOMOS HERÓIS termina com um número incontável de mortos e com a vitória americana, a nossa luta por cidadania continua, o nosso filme é o SOMOS HERÓIS.
Sim, somos heróis.
Quem conhece a realidade dos nossos quartéis, o que ocorre entre os muros, assim como, o que muitos que usam as nossas gloriosas fardas fazem nas ruas, sabe muito bem que os que estão de cara limpa e de peito aberto na frente de combate são verdadeiros heróis.
Lutam por todos, inclusive pelos que não merecem.
Penso que o filme SOMOS HERÓIS também pode acabar com a vitória dos mocinhos, mas para que isso aconteça temos que lutar o bom combate, resistir aos ataques inimigos, vencer cada batalha e nos manter firmes no nosso ideal: a CIDADANIA.
Salários dignos e adequadas condições de trabalho, dignidade, eis o que queremos.
SOMOS HERÓIS, um filme de idealismo, destemor, amor corporativo e cidadania. Vejo tudo isso nos olhos das centenas de Bombeiros e Policiais Militares que já cruzei nesses últimos vinte dias pelas ruas do Rio de Janeiro. Os vi cantando, panfletando, caminhando, correndo, dormindo, vibrando e chorando de emoção. Estive com eles de dia e de noite, sob o sol e a chuva torrencial. Não tenho dúvida, SOMOS HERÓIS.
No dia 10 MAI 2011, um novo ato cívico-democrático está programado, novamente para a Casa do Povo, a Assembleia Legislativa, onde buscarão novamente o apoio dos parlamentares.
Pense sobre a possibilidade de fazer parte desse filme, certamente a sua família agradecerá em caso de vitória e se orgulhará de você até se a derrota vier, pois você lutou por eles.
No FOMOS HERÓIS um jornalista conta as estórias que vivenciou, no SOMOS HERÓIS você contará a sua participação na história.
Agora se você não se sente um herói, não ombreie conosco, no meio desse filme já ocorreu uma traição muito grande, a Polícia Militar não resistiria a mais uma.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Wilson disse...

Cel PAUL, sou bombeiro da reserva,
participante de várias mobiliza-
ções, explique Cel,para que eu pos
sa entender, o porque da auxência
dos Policiais Militares, na mobili
zação dos Bombeiros Militares,qual
a razão, se o movimento é em fun-
ção de todos. (EXPLIQUE).

Anônimo disse...

Cel Paúl!! Há muito venho acompanhando vosso entusiasmo e garra na luta por dias melhores para a PMERJ e CBMERJ.
Durante esse tempo, pude perceber a admiração que o Sr. tem pela bravura, honradez, disciplina, força e destemor que os militares do CBMERJ possuem.
Como seria bom Coronel, que os nossos oficiais do CBMERJ nos admirassem e respeitassem da mesma maneira!! Minha respeitosa continência para um Coronel que a PMERJ deve se orgulhar!!