terça-feira, 17 de maio de 2011

CORPO DE BOMBEIROS - A INCÔMODA SITUAÇÃO DO COMANDANTE GERAL.

A situação do comandante geral do Corpo de Bombeiros é extremamente incômoda.
O coronel BM Pedro Machado se negou a negociar com os Bombeiros, desmarcou uma reunião agendada; fez uma série de retaliações contra os que participavam dos atos (transferências, memorandos, instauração de IPM, etc) e não conseguiu parar os manifestantes.
Ontem, o governo Sérgio Cabral (PMDB) desautorizou por completo o comando do CBMERJ, mandando para negociar com a comissão dos Bombeiros e com os parlamentares, o coronel BM Claúdio Rosa, que conseguiu um acordo excelente para o governo, diga-se de passagem. O oficial cumpriu muito bem a missão e demonstrou ter um sangue frio invejável, considerando que na condição de representante do governo, teve que ouvir por longos minutos um discurso muito pesado contra o governo feito pelo Cb BM Daciolo, que citou o governo como ditatorial, opinião que também compartilho.
A posição do comandante geral do CBMERJ é completamente fragilizada, penso que ele deve estar pensando em colocar o cargo à disposição do secretário Sérgio Côrtes, outro que também se encontra muito mal na fita, como dizem por aí.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paul

Os BM não foram desarticulados e não serão jamais, aprendemos que na negociação é preciso ceder e esperar, estamos prontos para a segunda etapa, se houver necessidade, Oficiais e praças juntos.
Noto que o nobre Cel está muito desapontado com a sua PM.
Que eles aprendam, Oficiais, praças e Associação de classes, que a luta é de todos, não só dos BM. Que o Cel Pedro Marco aprenda que,acima de tudo e até dos seus interesses pessoais, a Corporação é que sobreviverá, nós não.
Que o Senhor saiba que, nos bastidores, Coroneis BM ativos e inativos, com vergonha na cara e vendo a situação da Corporação chegar onde chegou, trabalharam para que isso acontecesse. O Cel Cláudio Rosa não caiu de paraquedas na negociação, ele é parte disso e se amanhã, como esperamos, houver mudanças, ele será com certeza um bom substituto.
Não se negociou só para os BM, se os PM estivessem irmanados conosco desde o início, com certeza também poderiam ter colocado seus pleitos, o que não significa que não serão também beneficiados, pois é esse o nosso desejo e é assim que funciona, "na saude e na doença".
Não obstante esperar-mos uma negociação feliz para todos, esperamos também que até o dia 25 mudanças aconteçam e a mais esperada é a saída do Sergio Côrtes e a volta da legalidade na subordinação Constitucional do CBMERJ.

Saudações do Casarão Vermelho

Anônimo disse...

É VERDADE,SE EU FOSSE ELE PAGAVA O MEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO,HOMEM SEM COMANDO!!!!!!

Alberto disse...

Não considero a sua fala Cel Paúl. O Governador com certeza mandou o Cel Cláudio Rosa para negociar com os bombeiros pois o mesmo já está na RR. Com isso, não abalaria a imagem de nenhum Oficial do CBMERJ que esteja em cargo de Comando, Chefia ou Diretoria.

Anônimo disse...

TIVE NOTÍCIAS DO PALACIO QUE O CORONEL CLAUDIO ROSA SERÁ O NOVO CMT GERAL DO CBMERJ. A MUDANÇA OCORRERÁ NA SEXTA-FEIRA (20).

GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CLAUDIO ROSA; CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;CLAUDIO ROSA;

Anônimo disse...

Claudio Rosa, além de estar na R/R - o que não impede de assumir o Comando - o mesmo foi Cmt do Gmar e tem certa ascendência sobre os GV.

Anônimo disse...

Muito obrigado por estar ao nosso lado nesta memoravel luta, memso quando NOSSOS oficiais nao estiveram, salvo a ultima semana. MUito obrigado Coronel por mostrar como um oficial deve ser e como deve representar a tropa. Aluta nao acabou, e se nescessario for, estaremos novamente, mais unidos e mais fortes contar a ditadura que tenta se impor em nosso estado. Informo ainda que foram recebidos memorandos a serem respondidos aqui no 18° GBM em Cabo Frio oriundos da Corregedoria do CBMERJ.
Juntos somos fortes, grande abraço

Cb BM Renovado

Anônimo disse...

Considerando que muitos Soldados possuem o 3º Grau (Ensino Superior) completo, a PMERJ deveria aumentar o nível de escolaridade para ingresso no CFO. Um concurso para Oficial de Polícia Militar não pode exigir apenas o 2º Grau (Ensino Médio), deveria cobrar pelo menos o CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO, para que os referidos profissionais possam sempre agir em consonância com as previsões legais. Só o Bacharel em Direito é capaz de zelar pela legalidade, ou seja, evitar qualquer lesão ou ameaça a direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.

ORFÃO DE PEDRO!!! disse...

CEL. Paúl , temos realmente que considerar a possibilidade de implantar uma estratégia de defesa pois não havíamos nos preparado para esta manipulação do governo, como disse aos colegas, as coisas foram acontecendo de uma forma muito impulsiva e numa mobilização como esta, temos que ter os motivadores e os estrategistas com papéis bem definidos.
Considerando a nossa capacidade de voltar mais fortes no dia 03/06 temos que prever que eles vão tentar agora de todas as formas evitar que grandes grupos se desloquem para a concentração, dando assim uma aparência de que o movimento definhou, por este motivo temos que a cada dia agregar mais um colegas, providenciar doação de sangue coletivas e amparo legal para ausência em eventuais formaturas nas unidades, fatos estes que devem ser previstos em acordos futuros, "o compromisso de que nenhuma formatura devera ser marcada nas unidades na data de mobilização."creio que uma forma de manter a unidade é fazer reuniões, panfletagem, carreatas nos municípios dos GBMs, chamar os colegas menos motivados a contribuir para confecção de faixas e cartazes fazendo que eles se motivem também ...
VAMOS POR 10.000 MILITARES NA ALERJ, JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

óbvio que quem escreveu é alguém interessado na nomeação do Cel Cláudio Rosa. Ao que me parece está havendo uma composição (isso é o que se traduz como bastidores) para que os que vêm se dando bem, juntamente com o Cel Pedro e a cúpula da Secretaria, continuem nas posições. É de suma importância que eles ocupem esses lugares, pois podem continuar a delapidação do nosso patrimônio público. Isto está muito claro. Na atual situação não é a força das leis ou dos regulamentos ou a composição demagógica que retornará a Corporação aos trilhos, e sim pessoas com probidade e envergadura moral suficiente, pois esses que estão na cúpula da Secretaria e do CBMERJ, só fizeram se dar bem. Lembram do Cezar Romero Viana? Esse é primo da esposa do Secretário Sérgio Cortes. Que fim levou a apuração das denúncias da irregularidade da TOESA? De onde vem o Viana dos dois? da Oligarquia do Acre (Tião Viana e Jorge Viana, senador e governador)?Estamos diante de uma grande armação que esse, aí, chama de bastidores. O Secretário Sérgio Cortes tem estado no Quartel do Comando Geral por esses dias. Será que é para realizar a operação faxina e deixar as coisas sem rastro das irregularidades cometidas, varrendo tudo para debaixo do tapete? Se o Sérgio Cortes fosse bom, a Presidente Dilma tinha levado ele para Brasília.