segunda-feira, 9 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POR QUE O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL (PMDB) NÃO GOSTA DESSES HERÓIS?

O amigo Paulo Resende, ex-funcionário da Varig e integrante do "Movimento Acordo Já!", filmou nesse domingo mais uma ação dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro:

Pergunto:
Por que o governador Sérgio Cabral (PMDB) não gosta desses heróis?
Parece que ele é o único que não gosta dos Bombeiros Militares.
Se você gosta dos Bombeiros e reconhece o valor desses heróis, amanhã, a partir das 14:00 horas, você deverá comparecer na ALERJ para abraçar os heróis do Rio: Bombeiros e Policiais Militares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Disputa de casal por bens traz à tona mar de lama na secretaria de Saúde



Abaixo vocês vão ler a reprodução de matéria publicada no Blog de Roberto Barbosa mostrando que o braço-direito do secretário Sérgio Côrtes, o senhor Cesar Romero Vianna Júnior, que foi seu ex-subsecretário está em maus lençóis, não apenas porque foi denunciado pelo MP por conta da roubalheira na saúde do Estado. Agrediu a mulher de quem está se separando porque ela não aceitou assinar um acordo, onde ele esconde bens que comprou com a parte que lhe coube na corrupção da secretaria.

Quem não deve estar dormindo direito com esse litígio é o “chefe” do mar de lama, Sérgio Côrtes. Se Simone Vianna, a agora ex-mulher de Cesar Romero resolver abrir o bico a situação de Côrtes vai se complicar e muito.

Anônimo disse...

Cel Paul,

Eu queria deixar aqui registrado que militares combatentes tambem estao sendo "cassados" no CBMERJ, os identificados nas manifestações estão sendo ameaçados e transferidos.

Nenhum passo daremos atraz por que juntos somos fortes!

Anônimo disse...

Veja On Line / Blog Reinaldo Azevêdo

09/05/2011 às 17:27
Pode invadir que o petista Jaques Wagner garante o churrasco!

Vocês se lembram que o MST havia invadido a Secretaria de Agricultura da Bahia, certo? O que fez o governador Jaques Wagner? Recorreu à Justiça para obter a reintegração de posse, uma obrigação funcional sua? Não! Passou a alimentar a turma com 600 quilos de carne por dia. Era tanta comida que as sem-terra passaram a salgar a carne para que Não apodrecesse. Há 20 dias, a área foi desocupada. Na semana passada, como gratidão, Wagner nomeou Vera Lúcia da Cruz Barbosa secretária de Políticas para as Mulheres. Ela é dirigente do MST, membro da Via Campesina e integrante da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS).

Pois é… A secretaria foi invadida de novo, desta feita pelo Movimento dos Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas (Ceta) e pelo Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD). O que mais acho interessante num “Movimento de Desempregados” é o fato de seus membros preferirem a mobilização à procura de um emprego. Pergunta: se o MTD faz greve, o que acontece?

Vejam bem: esses dois grupos pertencem àquela tal “Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais”, de que Vera Lúcia, agora secretária, é chefe. Na prática, o governo Wagner funciona como invadido e invasor, compreenderam?

Eu espero que os baianos “sem-alguma-coisa-que-os-faça-felizes” tenham aprendido qual é o caminho da satisfação de seus anseios: a Secretaria da Agricultura! Podem invadir à vontade. O churrasco fica por conta de Wagner. Resta saber quem paga a cerveja.

Ignoro se o Ministério Público decidiu agir contra Jaques Wagner. Acho que não! Alguns grupos e ao menos um partido têm o direito natural de mandar a lei às favas no Brasil.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

TODO O "MUNDO" ADMIRA E RESPEITA OS BOMBEIROS, DIGO ISSO, EM TODO PLANETA. NÓS BOMBEIROS SÓ TEMOS AMIGOS. O ÚNICO INIMIGO DECLARADO DOS BOMBEIROS-RJ, É O SUPOSTO GOVERNADOR, OU 10% COMO É CONHECIDO PELOS EMPRESÁRIOS. QUEM CONTOU ESTA HISTÓRIA FOI UMA BANHISTA DO LEBLON, DA AV. VISCONDE DE ALBUQUERQUE. UMA SENHORA DE CLASSE MÉDIA ALTA, DISSE QUE ALÉM DE PREPOTENTE, ADORA UMA CACHAÇA E CLARO 10%. CABRAL O DESCOBRIDOR DO RJ.

Anônimo disse...

Da série - "Amor e Revolução" DA VIDA REAL.
Continuação.

Voltei
O decreto 5.978, a que alude a nota do Itamaraty está aqui. Para o caso em questão, interessa-nos o Artigo 6º, em especial o Parágrafo 3º, que segue em negrito. Leiam:
Art. 6o Conceder-se-á passaporte diplomático:
I - ao Presidente da República, ao Vice-Presidente e aos ex-Presidentes da República;
II - aos Ministros de Estado, aos ocupantes de cargos de natureza especial e aos titulares de Secretarias vinculadas à Presidência da República;
III - aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal;
IV - aos funcionários da Carreira de Diplomata, em atividade e aposentados, de Oficial de Chancelaria e aos Vice-Cônsules em exercício;
V - aos correios diplomáticos;
VI - aos adidos credenciados pelo Ministério das Relações Exteriores;
VII - aos militares a serviço em missões da Organização das Nações Unidas e de outros organismos internacionais, a critério do Ministério das Relações Exteriores;
VIII - aos chefes de missões diplomáticas especiais e aos chefes de delegações em reuniões de caráter diplomático, desde que designados por decreto;
IX - aos membros do Congresso Nacional;
X - aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União;
XI - ao Procurador-Geral da República e aos Subprocuradores-Gerais do Ministério Público Federal; e
XII - aos juízes brasileiros em Tribunais Internacionais Judiciais ou Tribunais Internacionais Arbitrais.

§ 1o A concessão de passaporte diplomático ao cônjuge, companheiro ou companheira e aos dependentes das pessoas indicadas neste artigo será regulada pelo Ministério das Relações Exteriores.
§ 2o A critério do Ministério das Relações Exteriores e levando-se em conta as peculiaridades do país onde estiverem a serviço, em missão de caráter permanente, conceder-se-á passaporte diplomático a funcionários de outras categorias.
§ 3o Mediante autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores, conceder-se-á passaporte diplomático às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País.

Voltei
O Itamaraty concedeu passaporte especial aos filhos, noras, genro e netos de Lula. Se viva fosse, Dona Lindu, que nasceu analfabeta, creio, também teria o seu. Eles não se encaixam em nenhum dos 12 incisos do Artigo 6º; logo, a concessão só pode ter sido feita na hipótese de que, a cada vez que um netinho de Lula faz cocô num avião indo à Disney ou voltando, está defecando “em função do interesse do país”. A hipótese da “obra virtuosa” também vale para os “lulões”.

É o fim da picada!

Patriota acabou de entrar na fila do megalonaniniquismo.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

COMPANHEIRO COMBATENTE, NENHUM SOFRIMENTO É ETERNO. O CBMERJ NÃO VAI MORRER. PORQUE NÓS NÃO DEIXAREMOS, E O BANDITISMO NO CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS. NÓS TEMOS O APOIO DO POVO, VOLTAR-SE CONTRA OS BOMBEIROS, É DA AS COSTAS PARA OS ELEITORES, É PERDER VOTOS, É ANDAR NA CONTRA-MÃO.

Anônimo disse...

VEJA ON LINE / Reinaldo Azevêdo

09/05/2011 às 4:55
Dirceu na área 2 - “O Cavendish é amigo íntimo do Sérgio Cabral. A promiscuidade é total”

Os engenheiros José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado eram donos da Sigma Engenharia, empresa adquirida pela Delta Construções, em 2008. Durante o processo de fusão, no entanto, os sócios se desentenderam — e o negócio encontra-se até hoje em litígio judicial. Foi nesse período que o empresário Fernando Cavendish contratou os serviços da JD Assessoria e Consultoria, do ex-ministro José Dirceu. E é do centro dessa disputa que surge a revelação sobre as verdadeiras atividades do ex-ministro.

Que tipo de consultoria o ex-ministro José Dirceu realizou para o grupo Delta?
Romênio - Tráfico de influência. Com certeza, é tráfico de influência. O trabalho era aproximar o Fernando Cavendish de pessoas influentes do governo do PT. Isso, é óbvio, com o objetivo de viabilizar a realização de negócios entre a empresa e o governo federal.

E os resultados foram satisfatórios?
Romênio - Hoje, praticamente todo o faturamento do grupo Delta se concentra em obras e serviços prestados ao governo.

A contratação de José Dirceu foi justificada internamente de que maneira?
Romênio - A contratação foi feita por debaixo do pano, através da nossa empresa, sem o nosso conhecimento. Um dia apareceram notas fiscais de prestação de serviços da JD Consultoria. Como na ocasião não sabia do que se tratava, eu me recusei a autorizar o pagamento, o que acabou sendo feito por ordem do Cavendish.

O que aconteceu depois da contratação da empresa de consultoria do ex-ministro?
Quintella - A Delta começou a receber convites de estatais para realizar obras sem ter a capacidade técnica para isso. A Petrobras é um exemplo. No Rio de Janeiro, a Delta integra um consórcio que está construindo o complexo petroquímico de Itaboraí, uma obra gigantesca. A empresa não tem histórico na área de óleo e gás, o que é uma exigência Ainda assim, conseguiu integrar o consórcio. Como? Influência política.

A Delta, por ser uma das maiores empreiteiras do país, precisa usar esse tipo de expediente?
Romênio - Usa. E usa em tudo. O caso da reforma do Maracanã é outro exemplo. A Delta está no consórcio que venceu a licitação por 705 milhões. A obra mal começou e já teve o preço elevado para mais de l bilhão de reais. Isso é uma vergonha. O TCU questionou a lisura do processo de licitação. E quem veio a público fazer a defesa da obra? O governador Sérgio Cabral. O Cavendish é amigo último do Sérgio Cabral. A promiscuidade é total.

Leiam íntegra da entrevista na revista

Por Reinaldo Azevedo

1º SGT. BM Valdelei disse...

É coronel sinto saudades, é uma nostalgia eu assistir esses salvamentos, talvez o Sr não saiba, eu sou um dos pioneiros GUARDA-VIDAS do GMar a trabalhar no helicóptero, trabalhei no antigo CGOA ( cordenadoria geral de operações aéreas ) E quem ainda comandava os serviços era um Piloto policial, "Maia" era o nome do coordenador, era um louco,por duas vezes quase me matou, uma vez girou o rotor de cauda na minha direção e tive que me deitar na areia para não perder a cabeça pelo rotor de cauda, em outro socorro, ou melhor dizendo, resgate, peguei um cadáver na altura da Niemaier com um mar tipoeste que está acontecendo hoje,09/05/11, com o vento sudoeste fortíssimo, com muito custo e com o auxílio do mergulhador da minha equipe conseguimos colocar o corpo do afogado no puça, e aquele louco podendo nos deixar no leblon, subiu com nós três no puça e foi até o Heliporto da lagoa ( CGOA).
essa é uma das muitas histórias que tenho neste meus 29anos e sete meses no CBMERJ.

Anônimo disse...

Nós cidadões ordeiros desta glôriosa pátria, precisamos em carater emergnêcial que seja aprovada a proposta de emenda constitucional ao art.144, a popular PEC300, por uma questâo de justiça haja vista que a segurança pública diz respeito a vida o maior patrimônio que possui um cidadão seja ele polcial ou não. Desde já o meu agradecimento ao senhor pelo apoio a esta PEC.