terça-feira, 10 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ALERJ.

Eu encaminhei fotos e mensagens através do twitter enquanto o meu BB resistiu à chuva.
No momento (19:45 horas) estou usando o note para postar esse breve artigo.
A mobilização está sendo um sucesso, inciando com uma concentração na ALERJ, saindo em caminhada pelo Centro do Rio com o seguinte percurso: Rua Primeiro de Março, Candelária, Av Rio Branco, Cinelândia, Rua Santa Luzia, Av Pres Antônio Carlos e ALERJ.
Entre 1.500 e 2.000 mobilizados sairam da ALERJ, mas centenas foram se incorporando no trajeto, provavelmente em razão do término do expediente, o que me faz estimar em 3.000 o número dos mobilizados que agora se encontram reunidos nas escadarias da ALERJ.
No curso da caminhada chegou uma notícia que o líder do governo, deputado André Correa (PMDB), teria dito que o governador só negociará com o fim das mobilizações, desafiando novamente os Bombeiros e os Policiais Militares.
Tal posicionamento não levará a lugar algum, pois os mobilizados não irão parar as manifestações ordeiras e pacíficas. Ao contrário, o novo desafio poderá agravar a crise e levar os mobilizados a uma radicalização. Neste aspecto, cabe destacar que ainda não existe número de Policiais Militares presentes que possam decidir por qualquer ação em nível corporativo, entretanto, o número de Bombeiros é mais que suficiente para que seja decidida uma paralisação. Não se surpreendam se ao final dessa noite os Bombeiros decidam por uma paralisação.
Pelo twitter chegaram mensagens no sentido de que o deputado Domingos Brazão teria afirmado que eu estou incitando os Bombeiros, durante uma entrevista na TV ALERJ. Peço a todos que ignorem tal comentário, assim como, ignorem o parlamentar.
O policiamento foi feito pelo 13o BPM e pelo BPChoque sem qualquer incidente.
Vou retornar para a ALERJ, mais tarde postarei novo artigo, assim como, vídeos desse momento histórico para o Corpo de Bombeiros, para a Polícia Militar, para o militarismo no Brasil e para o Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

18 comentários:

Anônimo disse...

O DEPUTADO DOMINGOS BRASÃO,DEVERIA SE PREOCUPAR COM SEU ENVOLVIMENTO COM A MAFIA DOS COMBUSTÍVEIS QUE TIVERAM AS INVESTIGAÇÕES PARALIZADAS E ABAFADAS POR ORDENS $$$UPERIORES E,NÃO FICAR PREOCUPADO EM ESCRAVISAR OS POLICIAIS E BOMBEIROS,FAZENDO TUDO QUE O SEU MESTRE MANDAR.
CADÊ A POLICIA FEDERAL QUE FINGE QUE NÃO SABE DE NADA.
CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL,QUE FINGEM QUE NÃO SABEM DE NADA.
TÃO DE SACANAGEM COMIGO NÉ!
MINHA PULIÇADA E MINHA BOMBEIRADA,VAMOD BOTAR OS PODRES DO DOMINGOS BRASÃO PARA FORA.
VAMOS APAGAR A FOGUEIRA DÊLE.

Anônimo disse...

NOTA-SE QUE O MAIOR TEMOR DO GOVERNADOR É O ESCANDALO,É ISSO AÍ POLICIAIS E BOMBEIROS FAÇAM BASTANTE ESCANDALO POIS SÓ ASSIM ÊLE VAI NEGOCIAR.

eduardo sa disse...

Valeu Cel!!!
Sinto-me em não poder estar ai com vcs!!!
Estou levando à alguns sites pelo Brasil afora esse momento hist´rico de mobilização militar!!!
Juntos Somos Fortes

Anônimo disse...

Estamos em Itaperuna aguardando (anciosos)as fotos do ato de hoje...infelizmente não podemos comparecer por motivo de solenidade em nosso municipio... mas estamos juntos!!! estamos organizando a nossa "caravana cidadã". ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE: ""JUNTOS SOMOS FORTES""

silas disse...

Nao somos bandidos. Mais somos tratados pior que bandidos. Dignidade aos bms e pms

Anônimo disse...

Cerca de 2.000 bombeiros e policiais
civis bloqueiam ruas do centro do Rio

Manifestantes querem melhores condições de trabalho e aumento dos salários
Do R7 | 10/05/2011 às 18h44

*
*

André Muzell / R7
André Muzell / R7
Com cruzes brancas nas mãos, os manifestantes pedem socorro


Publicidade

A manifestação dos bombeiros e policiais civis deixa o trânsito lento na rua Santa Luzia, no centro do Rio, no início da noite desta terça-feira (10). O protesto, que conta com cerca de 2.000 manifestantes, teve início na tarde desta terça em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), também no centro da capital.

Veja galeira de fotos

O protesto tem como objetivo a reivindicação de melhores salários para os bombeiros

O ato ainda engloba outras reclamações, como cancelamento dos inquéritos abertos contra manifestantes, melhores condições de trabalho e auxílio transporte.

* Quer ler mais notícias? Clique aqui
* Faça seu e-mail @R7. É grátis!

Anônimo disse...

BRAZÂO, o chefe da màfia dos combústiveis! .......cadê o MP?

Cesar Luiz Vicente Júnior - Nova Iguaçu disse...

O desafio foi lançado..., todos estão vendo como é aqui no Rio de Janeiro.

- blogueiros que não concordam com o que acontece, são ameaçados de morte, sofrem atentados ou morrem;

- pessoas de bem, que não concordam com o que acontece, são execradas;

- militares que não concordam com as sandices e 'esmolas' sofrem sanções, são presos ou transferidos...

... e mais ouros casos....

CIDADÃO DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ??? DA DEMOCRACIA OU DA DITADURA???

CONSULTE A SUA PRÓPRIA CONSCIENCIA!!!

Anônimo disse...

Esse Brazão não merece crredibilidade!! Esse discurso dele está sendo usado para que PMs, que não conhecem o Cel Paul pessoalmente, não venham aderir ao movimento!!
Cel Paul, qualquer ato contra o senhor só vai inflamar ainda mais o movimento!!
Se algum PM perguntar aos Bombeiros sobre vossa pessoa, com certeza terá excelentes referências!!
O senhor é um nobre guerreiro!!

JSF

Anônimo disse...

O dep Domingos Brasão tem telhado de vidro , máfia de combustível, ferro velho.

Anônimo disse...

DOMINGOS BRASÃO

TRE fecha centro social do deputado Domingos Brazão
Publicada em 07/07/2010 às 22h02m
Marcelo Dias, do Extra

RIO - O Tribunal Regional Eleitoral fechou hoje à tarde a sede da Ação Social Gente Solidária Domingos Brazão. Nos quatro andares do prédio, pertencente ao deputado estadual Domingos Brazão (PMDB), na Estrada dos Bandeirantes 786, na Taquara, na Zona Oeste, os fiscais do TRE encontraram centenas de amostras grátis de medicamentos, cestas básicas, duas cadeiras de rodas com logotipos do Sistema Único de Saúde, receituários médicos, pedidos de exames do SUS e requisição de exames em um posto de saúde municipal..

O centro social também oferecia atendimento odontológico e ginecológico, clínica médica, aplicação de flúor e até tratamento de beleza. Os fiscais ainda recolheram grande quantidade de escovas de dentes infantis. Todo o material apreendido será enviado para o Ministério Público Eleitoral, que poderá apresentar uma ação por abuso de poder econômico contra Domingos Brazão.

Anônimo disse...

O governador fez sua campanha toda em cima de inverdades, dizendo que os bombeiros e policais deveriam receber dignamente e não foi isso que vimos depois que se elegeu, e agora não quer escândalo!Vamos botar a boca no trombone e mostrar para o brasil e o mundo que temos o pior salário do brasil, isso é verdadeiramante uma vergonha para o rio de janeiro que tem a segunda maior arrecadação do brasil vamos lá moçada estamos no caminho certo!

Anônimo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
Procuradoria Regional da República - 2ª Região.

Deputado Domingos Brazão é denunciado por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada
O deputado estadual candidato à re-eleição Domingos Inácio Brazão foi denunciado por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada. As penas para essas irregularidades são multa, cassação do registro ou diploma e inelegibilidade para esta eleição e pelos próximos oito anos.

A ação de investigação eleitoral foi ajuizada pela procuradora regional eleitoral substituta, Mônica Campos de Ré, a partir de uma denúncia anônima sobre o “Centro de Ação Social Domingos Brazão”. A entidade assistencialista vinculada ao candidato oferece diversos serviços gratuitos à população e estaria sendo usada com fins eleitoreiros.

A sede do centro social, atualmente com o nome “Centro de Ação Social Gente Solidária”, está localizada na Taquara, em Jacarepaguá. O lugar é mantido pela “Associação de Defesa da Cidadania Ação Social Domingos Brazão”, à qual foi concedido o título de “utilidade pública”, cujo projeto de lei foi apresentado perante a Alerj pelo Deputado Estadual Adilsom Moreira Theodoro, o Dica.

A instituição usufrui os benefícios decorrentes desses atos, que lhes permitem o recebimento de doações de pessoas jurídicas, bens apreendidos pela Receita Federal, e acesso a subvenções e auxílios da União, além da isenção da cota patronal ao INSS e de outras contribuições sociais.

A captação dessas benesses viola o artigo 24 da Lei 9.504 que diz: “é vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de órgão da administração pública direta e indireta ou fundação mantida com recursos provenientes do Poder Público”.

A equipe de busca e apreensão recolheu todos os materiais distribuídos na entidade as fichas de inscrição já preenchidas e documentação anexa, cadernos de registro dos beneficiários dos serviços, medicamentos, receitas médicas, eventuais impressos aptos a caracterizar propaganda eleitoral, mesmo subliminar, e outros engenhos característicos de propaganda eleitoral, tais como, placas e banners. As atividades desenvolvidas pelo centro social foram cessadas e o imóvel foi lacrado.

Foram encontradas ainda listas com nomes de favorecidos pelo atendimento médico-assistencial e comparecimento aos cursos que são oferecidos no local, além da carta de pedido de bolsa de estudos em universidade, acompanhadas de cópias de documentos, inclusive de títulos de eleitor.

A página eletrônica do político também divulga os diversos serviços prestados pela sede e as outras duas unidades do centro social, sempre destacando que as atividades são gratuitas. À denúncia foram anexadas fotos do edifício onde se localiza a instituição, em que estavam afixadas placas com os dizeres: “Ação Social Domingos Brazão. Ação de um homem pelo social. Atendimento gratuito”. Dias depois da fiscalização as placas foram substituídas por outras com a seguinte identificação: “Ação Social Gente Solidária. Projeto Gente Solidária. Atendimento Gratuito 2445-3839”.

Anônimo disse...

Como uma Deputada destacou ao final da passeata, nas escadarias da Alerj, o Governo não está aberto à negociação com os mobilizados.

Alertou que um "grupo" deve ser escolhido para centralizar, deliberar e divulgar aos demais as próximas ações.

Afirmou também que a descontinuidade ou enfraquecimento da mobilização, acarretaria um total descrédito dos profissionais da segurança pública frente ao governo, em novas reivindicações salariais.

A HORA É DE UNIÃO E ENGAJAMENTO DE TODOS (BM, PM, PC).
É HORA DE DEMONSTRAR QUE TÊM CORAGEM, DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA.

OU VIVEREM SE LAMENTANDO PELOS CANTOS E BLOGS DA VIDA.
É TUDO OU NADA.

Anônimo disse...

O BRASINHA deve estar com medo dos BOMBEIROS E SUAS MANGUEIRAS.

Vai tomar UM REMEDINHO DESVIADO DO "SUS", pra se acalmar.

Anônimo disse...

Tinha mais de 100 PMs com Certeza!!!

Anônimo disse...

Senhores e Senhoras:

Quero relatar o que aconteceu esta tarde na ALERJ durante a manifestação dos Bombeiros e Policiais.

Eu, como oficial, senti muito orgulho em rever bombeiros, com os quais tive o prazer de trabalhar, nesta manifestação de busca legal e constitucional por direitos que anos e anos vem sendo nos tomado.

Nos é tirado a dignidade, o poder aquisitivo, o nosso tempo de dedicação aos familiares e principalmente o respeito próprio, somos obrigados a viver em uma condição desumana regidos por um Estatuto e um Regulamento Disciplinar ditatoriais.

Em nenhum Estado de nossa Nação o problema dos integrantes da Segurança Pública foi resolvido sem que houvesse um confronto ríspido com o Governo e sem que houvesse sacrifício e a existência de mártires.

Hoje realizamos uma excelente manifestação com apenas 2000 homens, agora imaginem se formos 4000, 6000, 10000.

O Governador vai continuar irredutível, vai querer nos ganhar no cansaço, porém “nem um passo daremos atrás”, temos que continuar mantendo as manifestações e as marchas pelas Ruas, temos que aumentar o efetivo de manifestantes para podermos nos revezar dias e dias pelas ruas, temos que conseguir a adesão em massa dos Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários.

Sugiro que façamos uma grande manifestação por semana e pequenas presenças todos os dias, tanto na ALERJ quanto no Palácio Guanabara.

E que façamos uma grande manifestação com grupos espalhados pela ALERJ, Palácio Guanabara, QCG e outros locais estratégicos em um mesmo momento. "Dividir para Conquistar!!"

Juntos Somos Fortes!!!

Aos que estão participando das manifestações, lembrem-se que de onde menos esperamos estamos sendo ajudados, mesmo que estas pessoas não se deixem mostrar.

Aos que não foram a manifestação: Não deixem a tal “meia dúzia” que o Cabral falou, carregar o fardo por vocês. Se vocês não podem comparecer, então divulguem, incentivem, liguem para mídia ou ajudem de qualquer forma aqueles que estão nas ruas brigando por melhorias para TODOS NÓS.

Um abraço a todos!!!!


“NEM UMA PASSO DAREMOS ATRÁS”

Anônimo disse...

É isso mesmo.
O PINÓQUIO tem medo de vaias e da EXPOSIÇÃO PÚBLICA DO QUE REALMENTE ACONTECE NO SEU GOVERNO.

Sugiro aos mobilizados que "cantem menos hinos" e PASSEM A DIVULGUAR OS INÚMEROS "PODRES" DO GOVERNO, NÃO DIVULGADOS PELA MÍDIA COMPRADA DO RJ.

TIPO UM "VOCÊ SABIA", DA ANTIGA RÁDIO RELÓGIO.

MUNIÇÃO TEM DE SOBRA, É SÓ PESQUISAR.

AINDA FALTA MUITO ELEFANTE "ARREBENTAR O BARBANTE" E PARTICIPAR.

MAS, GOSTEI DO QUE VI.
PARABÉNS!!!!!!