sexta-feira, 13 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - PRISÃO JUDICIAL DE OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS.

Caros leitores, o governo Sérgio Cabral (PMDB) acaba de dar mais uma exibição da sua postura completamente ditatorial, promovendo ações que levaram a prisão preventiva de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros sob acusação de "incitamento" (artigo 155, Código Penal Militar.
Bombeiros Militares presos:
- Major BM Luiz Sérgio;
- Capitão BM Lauro Botto;
- Capitão BM Marchesini;
- Sargento BM Valdelei; e
- Cabo BM Daciolo.
O Capitão BM Lauro Botto já foi recolhido ao Grupamento Especial Prisional. Ele foi preso quando se deslocava pelo centro do Rio, acompanhado de outros Oficiais, logo após uma reunião ocorrida nos Arcos da Lapa, como tinha acontecido ontem. No ato, o Tenente BM Felipe também foi preso (insubordinação) por tentar evitar que conduzissem o Capitão Lauro Botto.
Eu participei da reunião porém não estava com o grupo no momento das prisões, pois tinha ido ao QG PMERJ pegar minha pasta pessoal e câmara para gravar a chegada dos Oficiais na ALERJ, como fiz ontem.
A frente parlamentar composta pelos deputados estaduais Flávio Bolsonaro, Djanira e Paulo Ramos estão adotando os procedimentos para que os Bombeiros Militares tenham o devido assessoramento jurídico.
Ao saberem da prisão do Capitão BM Lauro Botto, os 500 Bombeiros Militares que estavam na ALERJ, saíram a pé em coluna por um, na direção da Zona Sul. Eu não consegui conversar com a comissão e não sei qual o objetivo dessa caminhada.
Um grupo se mantém na ALERJ aguardando o retorno dos que foram para a Zona Sul, para novas deliberações.
O importante nesse momento é manter organizada a mobilização para que não se perca a continuidade, além disso, para que não se adote atitudes impensadas que não resultem positivamente na luta por cidadania.
É dever de todos Bombeiros e Policiais Militares divulgar essas prisões para todo o Brasil.
No momento estou em contato com os parlamentares para deliberação sobre as ações que estão sendo desenvolvidas.
Oportunamente, na medida do possível, manterei o blog atualizado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

34 comentários:

Anônimo disse...

EM RESPOSTA A MAIS ESSA COVARDIA, PAREM IMEDIATAMENTE O ARC, CSM, CSM/CAL, AEROPORTO, senhores imaginem se pararem o aeroporto quantos politicos ficarão presos sem poder vir de Brasília, hoje é o dia!
COMPANHEIROS HOJE É O DIA!
Isso que está acontecendo só nos dará mais força.
JUNTOS SOMOS FORTES

João Ricardo disse...

Enfraquecer,nunca.É hora de firmar união e mostrar que todos somos líderes e a indignação é geral.RAÇAAA!JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

agora é o bonde do bombeiro sem freio.

Anônimo disse...

São impressionantes as atitudes arbitrárias do General Cabral para com o servidor público e o povo no auge da ignorância assistindo a tudo pacificamente. Que Deus tenha piedade de todos nós, principalmente do cidadão, a maior vítima de políticos desta natureza.

Anônimo disse...

COVARDÍA, voltamos aos anos 80!

Anônimo disse...

sou pm estive ontem com o sr cel,na caminhada,junto com os bm ,ta todo mundo insatisfeito, porem com medo da covardia,tem que parar tudo ou vamos ser capacho desses safados da corja do cabral,osergio cortes ,disse que recebemos aumento,queria saber se o dele tambem é 12reais por mes ,nao podemos parar o movimento,tive la porem,como o sr disse ainda me senti um passarinho ,fora do ninho,se fosse o cabral,dava aumento so para os bm rgonhado ,pois estou na foto com os bm,,pois são sujeitos homens guerreiros e combatentes,não to envergonhado pois estou na foto com os bm,acorda pm,acorda cel acorda praças acordem, sgt vcs tem mais comando que oficiais na pmerj não parece ,porem quem tudo sabe é o sgt de carreira esse na sua maioria desenrola qualquer pepino,vamos resolver esse com o cabral ,to me segurando para não escrever palavroes ,entao covarde posso .

Anônimo disse...

vamos parar tudo,se não tivermos em ditadura que cobrem do cabral,se for ditadura ta tudo certo.

cabo de policia disse...

CORONEL,O SENHOR DEVE TER ATENÇÃO,PORQUE PODE ACONTECER UM MANDATO DE PRISÃO TAMBÉM CONTRA O SENHOR,SERIA BOM O SENHOR ADOTAR ALGUM TIPO DE ESTRATÉGIA!É MUITA COVARDIA DESTE PILANTRA!AGORA EU ACHO QUE TEM QUE PARAR É TUDO!E ALGUÉM QUE POSSA AUXILIAR O SENHOR NESTE BLOG QUE É O ÚNICO MEIO DE NOS MANTER INFORMADO!GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!!!!

Anônimo disse...

PARTICIPA DE PASSEATA GAY,PARTICIPA DA MARCHA DA MACONHA,ENGANA O POVO,CHAMA POLICIAIS DE DÉBEIS MENTAIS,MÉDICOS DE VAGABUNDOS E FUNCIONARIOS DE PREGUIÇOSSOS,ALÉM DE SER O REI DA MENTIRA.
AINDA QUER TER MORAL PARA PARA PUNIR QUEM PLEITEIA MELHORES SALÁRIOS.

Anônimo disse...

se voltarmos atras coitada da familia dos companheiros ,q estão certos lutando por nós,botando a cara ,e o cabral,fica bem com os seus puchas sacos,nenhum passo daremos atrás,juntos continuaremos fortes.

Anônimo disse...

HABEAS CORPUS PREVENTIVO É A SOLUÇÃO, PARA A GARANTIA DO DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR.

Anônimo disse...

Cel, nao por medo desses canalhas mas se proteja, pelo movimento...por favor.
Estou tentando informar ao cap assumçao, maj fabio e cel paes de lira, estou direto no blog do assumçao.
Eduardo
JSF

Anônimo disse...

Em breve, prisões para PMs que foram filmados hoje...

Anônimo disse...

para o arc que a pm para quem vai recolher,os poucos falecidos ,com respeitos aos mortos ,que vão mostrar o rio do cabral.

Anônimo disse...

Cel. Os guerreiros bombeiros, estão nesse momento no copacabana palace e irão ao GEP. NÃO PODEMOS ESMORECER AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


JUNTOS SOMOS FORTES!!!! DESUNIDOS SOMOS NADA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vamos parar o rio de janeiro,isso vai repercutir internacionalmente,sem aeroporto sem arc ,sem salva vida sem cidade maravilhosa.

CB BM FABIO disse...

Gente! vamos organizar novamente ,nomear representantes em algumas obms e parar os serviços que não tenha emergencia ou então meu irmão ,PARA TUDO !deixa ele prender todo mundo ,sou voluntario a ir pro xadres ,vamos pedir para sermos presos tambêm já que participei das manifestações no Rio ,repito SOU VOLUNTÁRIO PRO XADRES

Anônimo disse...

"A magistrada reconheceu a legitimidade das reivindicações dos militares, que merecem condições de trabalho dignas e salários compatíveis com a importância de sua função, mas ressaltou que tal fato não pode se sobrepor à vida do cidadão."

Solicitamos então a Vossa Excelência que determine da maneira que couber que o nosso governador que abra uma negociação conosco (militares). Nossa intenção nunca foi cometer crime algum, se é que pode chamar de crime gritar por socorro, a final só estamos reivindicando por que somos homens de bem, veja se entre nós (manifestantes) existe algum miliciano, donos de centrais de tv a cabo, bicheiros, caça niqueis ou qualquer outro do tipo. Não! Não encontraram, pois estes não vivem de seus salários.

Contamos também com VOSSA EXCELÊNCIA!

Anônimo disse...

vamos parar,parar tudo,aeroporto,arc,gbs geral,quero ver prender todos os soldados do fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

com todo respeito a juiza,pender bm e pm prende o cabral,o sergio cortes,pelo desvio do dinheiro,e compra ilegal de material para saude.

Anônimo disse...

Com tudo que está acontecendo, me lembrei de alguem que era aliado da pec 300.
Alguem viu o GABERA por aí?

luís ignacío disse...

PIOR disso tudo, é a "cumplícidade" do judicíario que come na mão do cabral!

cidadão indignado com essas mazelas.

Anônimo disse...

CARO CORONEL PAUL ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A DIVULGAR NO SEU BLOG AS PROMESSAS DE CAMPANHA QUE CABRAL FÊZ,SENDO QUE NENHUMA DELAS FOI CUMPRIDA QUANDO FOI ELEITO GOVERNADOR.
POSSO ENUMERAR ALGUMAS.
NO MEU GOVERNO POLCIAIS NÃO CONTINUARÃO GANHANDO SALÁRIO MISSERAVEL.
PROMESSAS FEITAS AOS EXCEDNTES DA POLÍCIA CIVIL,EM QUE VESTIU ATÉ CAMISA DO MOVIMENTO.
PAGAR SALÁRIO DIGNO AOS MÉDICOS.
DEFENDER A DEMOCRACIA E A LIBERDADE.
RESPEITAR CADA FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
MAS SÃO TANTAS AS MENTIRAS.
SÃO TANTAS AS MENTIRAS.
MAS SÃO TANTAS AS MENTIRAS.
MAS SÃO TANTAS AS MENTIRAS.
SÃO TANTAS AS MENTIRAS.
MAS SÃO TANTAS AS MENTIRAS.
QUE DA NOJO DO MAIOR MENTIROSO DO BRASIL.
SÉRGIO PINÓQUIO CABRAL.
O MAIOR MENTIROSO DO BRASIL.

Cesar Luiz Vicente Júnior - Nova Iguaçu disse...

Liberdade aos BMs: Luiz Sérgio, Lauro Botto, Marchesini, Valdelei e Daciolo. #Euapoiobombeiros

Vamos lotar o twitter!!!

Anônimo disse...

pode chamar bop, core, choque, não somos bandidos, não somos covardes, vocês não resistirão, pois somos bombeiros militares, não temos medo de nada e nem de ninguém, e por falar em nem, pq não prendem ele?

Anônimo disse...

Bradou geral!!!!

Atenção militares de serviço!!

Desloquem as viaturas para o GEP!!

Deixemos as áreas desguarnecidas!!

O caldo entornou!!

Se é guerra que querem, terão guerra!!
Não pensem que irão nos amendrontar!!

Anônimo disse...

Bradou geral!!!!

Atenção militares de serviço!!

Desloquem as viaturas para o GEP!!

Deixemos as áreas desguarnecidas!!

O caldo entornou!!

Se é guerra que querem, terão guerra!!
Não pensem que irão nos amendrontar!!

SGT BM CASTADELE disse...

TEMOS QUE SER HOMENS,SOU VOLUNTARIO TAMBÉM PARA SER PRESO,SOU O SGT BM CASTADELE,QUE PRENDAM TODOS AGORA!JA ESTAMOS ACOSTUMADOS COM MASSACRES SALARIAS,CADEIS JA BANQUEI E SER PRECISO BANCO NOVAMENTE!!!PRECISAMOS PARAR BOMBEIRADA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

****URGENTE********
A HORA DE PARAR TUDO É AGORA OS GUARDAS VIDAS NÃO ESTÃO TRABALHANDO DESDE O DIA 09/05/2011 CADÊ O QUARTEL DE FOGO PARA IMPACTAR. SOCORRO MOBILIZE O SEU QUARTEL AMANHA DIA 14/05 NÃO ENTRE DE SERVIÇO, FORMEM UM GRUPO NA ENTRADA DO QUARTEL É CONVENÇÃO O EFETIVO PARA A PARALIZAÇÃO DE TODOS.
SOMOS UM CORPO SÓ CORPO DE BOMBEIRO.

Anônimo disse...

Bem que a bombeirada que está no GEP podia se rebelar... tacar fogo em tudo!!

Luis ignácio disse...

abolíção se faz com "prisão" de manífestantes pacíficos!

PARABÉNS dr.juiza.

Anônimo disse...

VAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DA IMPRENSA ESTRANGEIRA. ELES TÊM QUE SABER DISSO. ENTREM EM CONTATO COM A CNN, ETC..
AFINAL TEREMOS COPA E OLIMPIADAS..

Anônimo disse...

cabral é um ladrão
esse governador das duas ou três ele queria ser bombeiro e não conseguiu a esposa dele ja o traiu com um bombeiro ou ele foi usado por tras por algum bombeiro.

Anônimo disse...

Uma boa sugestão seria, que todos os militares de serviço no CBMERJ se deslocassem, com as viaturas de serviço, para o GEP, em solidariedade aos injustamente presos por este (des)governo autoritário.