sexta-feira, 13 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ATUALIZAÇÃO

Em primeiro lugar quero tranquilizar meus familiares e amigos, não estou preso. Pelo menos até o presente momento não tenho notícia de mandado de prisão expedido em meu desfavor.
Os Bombeiros Militares que seguiram para a Zona Sul acabaram de abraçar, ordeira e pacificamente, o Hotel Copacabana Palace e seguem para acampar em frente ao Grupamento Especial Prisional, onde foi recolhido o Capitão BM Lauro Botto.
Eu estou na ALERJ com um pequeno grupo de mobilizados com o objetivo de mantermos a nossa presença na "Casa do Povo", onde estamos também de forma ordeira e pacífica.
O jantar foi servido.
Temos notícias que uma tropa do Batalhão de Polícia de Choque teria recebido ordens do governador Sérgio Cabral, via comandante geral, para nos retirar do local.
Não sairemos sem resistir.
Penso que os mobilizados devem se concentrar nesses dois pontos nesse momento, ALERJ e GEP.
É hora de usar "munição" inteligente e não praticar nenhuma ilegalidade. O ato no Copacabana Palace foi perfeito e completamente legal.
Os apoios estão começando a chegar.
Não pratiquem atos de desatino.
O momento é de ganhar o jogo, o governo Sérgio Cabral mostrou, novamente, sua face ditatorial.
Vamos vencer!
Quem é? Quem é?
É o Bombeiro e a PM no local.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

23 comentários:

Anônimo disse...

precisamos de uma convocação geral para amanhã.....

as notícias da prisão do lauro voaram, estão todos inconformados

SGT BM CASTADELE disse...

CADÊ O WAGNER MONTES,NÃO VAI BOTAR A CARA NÃO!!!!!PRECISAMOS DO SENHOR AGORA.TEMOS QUE NOS UNIR.

Anônimo disse...

Cel, os poderes são independentes, a ALERJ não pode ser desocupada a mando do gogo, é ilegal, somente o legislativo pode pedir a desocupação, chame a própria Pm para apoiar o legislativo, leve o choque a DP e registre abuso de autoridade e invasão de poderes. O MP tem que apurar isso.

Mariana Paula Barbosa disse...

Estamos torcendo pelo sucesso de vocês.
Seria proveitoso se a família de bombeiros participassem das passeatas?

Anônimo disse...

As reivindicações dos Bombeiros são justas e ordeiras. Além de melhorias salariais, tambem o cumprimento de legislação pertinente a Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, como equipamento de proteção individual e primeiros socorros. Por dolo, o Governo não equipa adequadamente, dentro do que dita a Norma, trazendo sérios riscos a saude dos profissionais e dos socorridos.

Anônimo disse...

carta aos romanos 1, 18 A ira de Deus se manifesta do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens, que com a injustiça sufocam a verdade. 19 Pois aquilo que é possível conhecer de Deus foi manifestado aos homens; e foi o próprio Deus quem o manifestou. 20 De fato, desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, tais como o seu poder eterno e sua divindade, podem ser contempladas, através da inteligência, nas obras que ele realizou. Os homens, portanto, não têm desculpa, 21 porque, embora conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, perderam-se em raciocínios vazios, e sua mente ficou obscurecida. 22 Pretendendo ser sábios, tornaram-se tolos, 23 trocando a glória do Deus imortal por estátuas de homem mortal, de pássaros, animais e répteis.

24 Foi por isso que Deus os entregou, conforme os desejos do coração deles, à impureza com que desonram seus próprios corpos. 25 Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. 26 Por isso, Deus entregou os homens a paixões vergonhosas: suas mulheres mudaram a relação natural em relação contra a natureza. 27 Os homens fizeram o mesmo: deixaram a relação natural com a mulher e arderam de paixão uns com os outros, cometendo atos torpes entre si, recebendo dessa maneira em si próprios a paga pela sua aberração.

28 Os homens desprezaram o conhecimento de Deus; por isso, Deus os abandonou ao sabor de uma mente incapaz de julgar. Desse modo, eles fazem o que não deveriam fazer: 29 estão cheios de todo tipo de injustiça, perversidade, avidez e malícia; cheios de inveja, homicídio, rixas, fraudes e malvadezas; são difamadores, 30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, fanfarrões, engenhosos no mal, rebeldes para com os pais, 31 insensatos, desleais, gente sem coração e sem misericórdia.

32 E apesar de conhecerem o julgamento de Deus, que considera digno de morte quem pratica tais coisas, eles não só as cometem, mas também aprovam quem se comporta assim.

tudo a ver com o gogo?

Ricardo disse...

abolíção se faz com "prisão" de manifestantes pacíficos!!

PARABENS, dr juiza.

Anônimo disse...

Bem senhores, resumindo, mais uma covardia do Governo Sérgio Cabral contra nós. Nós que estamos lutando para salvar. Só que dessa vez, salvar a nós mesmos, nossas famílias, nossa dignidade. Estes homens com a prisão preventiva decretada, estavam lutando por uma causa nobre, comum a todos nós. Agora eu lhes pergunto: Vão deixar que a luta deles (que é a de todos nós) tenha sido em vão? Vão continuar em casa deixando que seus companheiros lutem por você? Vão continuar abaixando a cabeça e aceitando esse salário MISERÁVEL? Vão continuar assistindo TV e batendo palma para os outros Estados que uniram-se, lutaram TODOS JUNTOS e venceram?

Anônimo disse...

Bem senhores, resumindo, mais uma covardia do Governo Sérgio Cabral contra nós. Nós que estamos lutando para salvar. Só que dessa vez, salvar a nós mesmos, nossas famílias, nossa dignidade. Estes homens com a prisão preventiva decretada, estavam lutando por uma causa nobre, comum a todos nós. Agora eu lhes pergunto: Vão deixar que a luta deles (que é a de todos nós) tenha sido em vão? Vão continuar em casa deixando que seus companheiros lutem por você? Vão continuar abaixando a cabeça e aceitando esse salário MISERÁVEL? Vão continuar assistindo TV e batendo palma para os outros Estados que uniram-se, lutaram TODOS JUNTOS e venceram?

Ricardo pereira disse...

VERGONHA.........parcería,,..cabral e judiciário.

Anônimo disse...

Caso tenha havido algum excesso por parte do Judiciário a esses 05 militares presos judicialmente, devemos levar o caso à apreciação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que eles possam avaliar a decisão da Juíza.

Luiz de Freitas disse...

Este é o Nosso Governo! Esta é a NOSSA Justiça onde decreta a prisão preventiva de 5 Bombeiros líderes de greve e SOLTAM O TERRORISTA ITALIANO BATTISTI !!! #SOSBombeiros

Luiz de Freitas disse...

Pq não manda prender o Governador Sérgio Cabral e sua QUADRILHA, que desvia verbas, IMPEDE os bombeiros de se aquartelar e nem água fornecem para eles!!! Será que a Convenção de Genebra foi RASGADA??!! Alô ANISTIA INTERNACIONAL!!!

Anônimo disse...

tenho a certeza que a situação vai ficar insustentavel,segunda todos devem aderir!

Anônimo disse...

Estes "OFICIAIS BANDIDOS" do CBMERJ, colheram o que plantaram.

Se ao invés de incitarem os seus subordinados à reivindicar DIGNIDADE SALARIAL E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO os tivessem arregimentado para FORMAREM UMA MILÍCIA, não estariam sendo EXECRADOS E ESCULACHADOS PUBLICAMENTE.

Estariam ganhando uma graninha boa, sem correrem grandes riscos, numa atividade que já foi e continua sendo, de grande utilidade para muitos políticos nas eleições.

Anônimo disse...

CADÊ A PORRA DOS PMS????

ONDE ESTÃO OS COMPONENTES DA "BRIOSA"?????

Na passeata de hoje, com cerca de DOIS MIL MOBILIZADOS, MENOS DE UM POR CENTO ERA COMPOSTA POR PMs.

NEM PARA "FAZER NÚMERO" SERVEM????

COMO PM, ME SENTI CONSTRANGIDO E AO MESMO TEMPO INDIGNADO COM TANTA COVARDIA.

BANDO DE FANFARRÕES!!!!

Anônimo disse...

Assisti aos principais tele-jornais noturnos e NENHUMA IMAGEM DA PASSEATA FOI DIVULGADA.

Limitaram-se a comentar a prisão dos "PERIGOSOS" OFICIAIS DOS BOMBEIROS.

Desta forma, o VAGABUNDO, MENTIROSO E AUSENTE tenta manter perante a OPINIÃO PÚBLICA, sua versão de REIVINDICAÇÃO POLÍTICA FEITA POR UM PEQUENO GRUPO.

Auxiliada, INCONDICIONALMENTE, PELA PODRE E CORRUPTA MÍDIA FLUMINENSE.

Anônimo disse...

2ªfeira ,a juiza do governador vai ter que expedir uma grande quantidade de mandados de prisão,acredito em torno dos 20 mil,no minimo,pois sou pm e estarei lá junto com os bombeiros,sou praça da pmerj e não estou satisfeito ,prender bandido o governador ,não q avisa os mesmos para sair ,que ele vai entrar com a upp,que sujeira srªmagistrada prende ele a culpa é dele que como homem do povo deveria ao menos ouvir,insatisfações,não ficar desfilando de helicoptero com os amigos para os ogos do vasco a custa do dinheiro publico.

Anônimo disse...

segunda o rio para ,a se para.

Anônimo disse...

segunda 16 de maio de 2011,guardem essa data,cabral primeiro governador ,na história do rio de janeiro em que ocorre uma greve de militares,pelo menos por parte dos bombeiros.

Anônimo disse...

G1 e R7, também enfatizaram as "razões" alegadas pela justiça para a prisão do "Bombeiros Marginais".

Além de baterem na mesma tecla dos "transtornos" da população no trânsito.

Noticiaram afirmando que um "grupo" protestou contra as prisões na Zona Sul.

E AINDA TEM FILHO DA PU..., FACILITANDO INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS PARA ESSES PILANTRAS.

Anônimo disse...

juiza a senhora prendeu trabalhadores ,homens de familia, não quadrilheiros,que prender quadrilheiros,darei alguns nomes:sergio cabral filho,sergio cortescel pedro que não ouviu sua tropa como representante legal dos mesmos,eduardo paes,junto tacaram fogo no pedroII santa cruz,massacrando a população e não fazem manifestação porque,sabem roubar e comprar a midia e vcs juizes,mas não( DEUS).

Anônimo disse...

Muitos PMs devem estar torcendo para VENDER SEUS HORÁRIOS DE FOLGA, através do Proes, à troco de R$ 150,00 por OITO HORAS DE SERVIÇO, para serem "ESCUDOS" DOS GUARDAS METROVIÁRIOS que, com toda certeza, ganham muito mais que esse bando de trouxas.

Mas, para aqueles que já VENDERAM A SUA DIGNIDADE E AMOR PRÓPRIO À MUITO TEMPO, deve ser um "NEGOÇÃO".