quinta-feira, 12 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ESCLARECIMENTO.

Não custa esclarecer, considerando que alguns órgãos da imprensa estão tentando convencer a população nesse sentido, que a mobilização que está ocorrendo não é apenas dos Guarda Vidas, uma especialidade do Corpo de Bombeiros Militar. A luta é dos Bombeiros Militares, a grande maioria até a presente data, Policiais Militares, ativos, inativos, pensionistas e familiares em geral. A mobilização envolve toda família Policial Militar e Bombeiro Militar.
É oportuno destacar que a mobilização tem sido realizada pelos Praças, o número de Oficiais é muito reduzido, algo que pode se modificar a partir dessa tarde, quando os Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (de folga, desarmados e em trajes civis) se reunirão na concha dos Arcos da Lapa, às 19:00 horas.
Destaco ainda que três Coronéis de Polícia estão comparecendo aos atos, dois deles Coronéis Barbonos (Vivas e eu), que começaram a lutar pela cidadania dos Bombeiros e dos Policiais Militares em 2007, ao lado do grupo 40 da Evaristo. Portanto, essa é uma mobilização com mais de QUATRO ANOS, período no qual estamos esperando que o governador Sérgio Cabral (PMDB) nos trate com o devido respeito e nos conceda o direito à cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Paula Vieira disse...

Cabral pede a Dilma bombeiros, soldados e helicópteros
13/1/2011 13:08, Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro

O governador Sérgio Cabral solicitou à presidente Dilma Rousseff que determine o envio de 50 bombeiros militares especializados em resgate, 120 soldados da Força Nacional de Segurança, médicos peritos e legistas, e helicópteros para o apoio ao trabalho dos órgãos do Estado nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Em ofício enviado na manhã desta quinta-feira, Cabral afirma que “a colaboração do Governo Federal, neste momento, é de crucial importância para desenvolver apoio às ações de resgate, desobstrução de estradas e segurança, em articulação com os serviços de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro”.

A Secretaria de Estado de Governo deslocou 180 pessoas de suas equipes, incluindo agentes da Operação Lei Seca, para a Região Serrana, para prestarem o auxílio necessário às vítimas da tragédia provocada pelas chuvas.

Desde a noite de quarta-feira, 94 agentes foram para Teresópolis, 46 para Petrópolis, e 40 para Nova Friburgo. Todos já se apresentaram às prefeituras e postos da Defesa Civil nesses municípios. Além de ajudar na distribuição de alimentos e donativos para os desabrigados e no resgate de vítimas, eles vão auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas.


pedir ele sabe...atender vcs ele ignora...

Anônimo disse...

o senhor diz 3 coroneis machos,que mostram as suas caras,não se escondendo debaixo do comando geral,quem faz isso são os frouxos coroneis bombeiros!!

Anônimo disse...

Oficiais Bombeiros e PMs farão assembléia amanhã, às 19:00 horas, na concha acústica dos arcos da Lapa para selar de vez o apoio à mobilização! "VAMOS VER QUEM É QUEM!"

AJUDEM A DIVULGAR!

JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

SABEM O QUE ELE É ? UM NADA.

Anônimo disse...

Esta na hora de denunciar a caótica situação em que está a saúde dos Bombeiros, com uma administração prepotente e horrorosa da DGS. Falta tudo lá.Até rato passeia a noite.A vigilância sanitária se for lá fecha o hospital.Uma vergonha essa administração do Cmt do CBMERJ.

Anônimo disse...

sem falar que algumas cirurgias estão suspensas,e material com validade vencida está sendo usada!!

Anônimo disse...

Gostaria de registrar a forma PROFISSIONAL E IMPARCIAL que o comunicador da Rádio Globo ROBERTO CANÁSIO, na data de hoje, em seu programa matinal, conduziu o "debate" sobre a reivindicação dos profissionais da segurança pública do RJ.
Apontou os excessos cometidos, porém, de maneira brilhante, expôs os motivos da mobilização ter tomado novos rumos, dentre eles, a intransigência do governo em dialogar e o cancelamento unilateral das reuniões com autoridades.

Fatos que nem mesmo o excelente e isento RICARDO BOECHAT, infelizmente, considerou e compreendeu.

Já no programa do comunicador FRANCISCO BARBOSA, da Rádio Tupi,
os comentários dos "debatedores" do programa, dentre os quais o Sr. WAGNER VICTER sobre à mobilização foram TENDENCIOSOS, INVERÍDICOS E DETURPADOS.

Ambas as emissoras (Globo e Tupi) são "MUITÍSSIMO SIMPÁTICAS" ao Governo Estadual.

O diferencial foi a ISENÇÃO E O PROFISSIONALISMO DE UM DOS COMUNICADORES.

PARABÉNS AO COMUNICADOR ROBERTO CANÁSIO!!!

Anônimo disse...

Roberto Canásio, sou guarda municipal e escuto voce sempre que estou em casa. Voce é muito correto nos seus comentários e no que diz respeito a GM_RIO ,estamos órfãos desde a saída do coronel amêndola.Com ele dava gosto de trabalhar.Hoje , só cumprimos horários.Não temos motivação.