quarta-feira, 11 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - POLICIAIS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ATUALIZAÇÃO.

Prezados leitores, como comentamos em artigo publicado nas primeiras horas dessa quarta-feira, a decisão tomada ontem no sentido de que alguns setores do Corpo de Bombeiros iniciariam uma paralisão na data de hoje, um dos prováveis efeitos seria o efeito dominó, o que parece estar acontecendo, conforme os dados que chegam pelo twitter, por emails e através de comentários no blog.
O principal setor paralisado seria o GMAR (Guarda Vidas), existindo inúmeros postos descobertos na orla do Estado do Rio de Janeiro. Os dados dão conta também da paralisação em alguns Quartéis de Fogo.
Os referidos dados carecem de confirmação, pois não estou em contato direto com os mobilizados que estão no Centro do Rio, o que só ocorrerá por volta das 18:00 horas.
É conveniente que os Bombeiros Militares continuem interagindo entre si para que tudo seja esclarecido devidamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ouvir na Rádio Globo (chapa branca) que os guarda-vidas não estão assumindo os "postos de salvamento' na zona sul e barra.
Inclusive, estariam utilizando pessoal do serviço interno para ocupar os postos na barra.

Anônimo disse...

Caro Cel Paul
Apoio de forma incondicional o movimento do cbmerj
Gostaria de deixar minha modesta contribuição!
Todos os motoristas BM comtetem transgressão militar quando digerem as viaturas de emergencia pois o CTB diz:
Art. 162. Dirigir veículo:
...
III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir
de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de
habilitação;

E o sr bem sabe que quase a totalidade da tropa não tem habilitação profissional para oconduzir viaturas de emergencia, para tal se faz necessário um curso de 50 horas e conrespondente sinalização do mesmo na CNH.

Acredito que o , como policial, poderia esclarecer isso aos mobilizados, bem como disponibilizar um modelo de documento onde todos se negassem a dirigir suas viaturas até que tal situação fosse regularizada.

Grato

Anônimo disse...

Bms, por mais absurdo que possa parecer o Sérgio Cabral (político de carreira)não mostra que irá recebe-los para negociações. O que se pode esperar são mais retaliações...
Previnam-se, tenham uma retaguarda jurídica pronta para intervir em casos de abusos de poder.
Acredito que o juridico da ASSINAP possa ajudar muito.
JSF

Anônimo disse...

RAPAZIADA ESTOU INDO VAMOS PARAR POR MAIS TEMPO O CENTRO DO RIO QUE VAI PARAR ATE A PONTE E A BRASIL ,MAIS TEM QUE TER MAIS BMS, PMS .

Anônimo disse...

ATENÇÃO BOMBEIROS BRADOU A GUERRA É REAL ,VEM,VEM VAMOS MOSTRAR A ESSE GOVERNADOR QUE NÃO ESTAMOS BRINCANDO,VAMOS MEIA DÚZIA DE GATO PINGADOS,ELE JÁ ESTÁ DOIDO, NÃO VAMOS PARAR,TÕ INDO!

Anônimo disse...

SE ELE NÃO VAI RECEBER PARA TUDO, QUERO VER ELE SEGURAR ESSA BOMBA QUE PODE TER EFEITO CASCATA NO BRASIL TODO , TODOS O BMS DO BRASIL ADERIREM AO MOVIMENTO.CHEGA DE ROUBO ,CHEGA DE CORRUPÇÃO NO CBMERJ , QUEREMOS OS CORRUPTOS DO CBMERJ PUNIDOS E DEVOLVENDO O PRODUTO DE ANOS DE CORRUPÇÃO , PORQUE A FEDERAL NÃO INVESTIGA ESSAS DENUNCIAS.

cabo de policia disse...

CADÊ A PMERJ,SÓ TEM GARGANTA!VAMOS PARAR ESTA PORRRRRRRA TAMBÉM,QUERO VER O GOVERNADOR PRENDER TODOS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A rede Record noticiou hoje a noite no jornal das 21:00h (rede nacional), a manifestação dos Bombeiros e Policiais por todo o Brasil por melhores salários e condições de trabalho. Deu destaque para os movimentos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas. Não podemos esmorecer, nosso movimento está começando a repercutir Brasil afora!!! "Vida Alheia e Riquezas Salvar"