quarta-feira, 25 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES – MOBILIZAÇÃO – SENTIMENTOS EM EBULIÇÃO.

O filme “O advogado do diabo” ensina muito bem que a vaidade é uma característica da espécie humana, todos nós somos vaidosos, cada um com seu grau pessoal de vaidade. Ninguém deve se envergonhar de ser vaidoso, mas na medida certa, pois tal sentimento além do ponto acaba se transformando em uma patologia.
Diante dessa realidade, nada mais normal que o afloramento da vaidade, esse sentimento natural, em uma mobilização de tamanha envergadura como a que está sendo desenvolvida no Rio de Janeiro, na qual o emocional acaba superando o racional em vários momentos, como todos presenciamos.
Escrito esse preâmbulo simplório sobre a vaidade humana, passemos para o cerne do nosso artigo, o sentimento de posse com relação à nossa mobilização. Outro sentimento natural, que surge espontaneamente na mente dos que acabam se expondo mais em qualquer mobilização, diante da liderança que acabam exercendo. Não é fácil separar a sensação de se sentir líder, da sensação de ser dono do movimento, poucos conseguem fazer isso.
No meio desse emaranhando de sentimentos surge uma sensação: o medo de perder a posse da mobilização.
Prezados leitores, não se preocupem com as vaidades e nem com esse medo, ele não tem qualquer sentido, pois ninguém é dono do movimento, ele pertence a todos nós, os milhares de Bombeiros e Policiais Militares (ativos, inativos e pensionistas) que desde 2007 estamos nas ruas do Rio de Janeiro, lutando por cidadania. Ele pertence também a você que ainda não participou de nenhum ato da mobilização. Vem, vem, vem, ..., a mobilização também é sua, a mobilização é nossa.
Ninguém pode tomar a mobilização de ninguém, isso soa como um crime impossível, pois a mobilização não tem donos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

brigadaluz disse...

Eu estou nessa luta desde o principio
não quero nada só ver os BM e PM vencedores e reconhecidos.
Assino como O brado em postagem da PEC e agora com um Blog como Brigada de Luz. Talvez vc nunca vão saber quem sou eu, me foi permitido na ajuda o anonimato e assim que eu quero.
Tenho um nome na Corporação que é reconhecido e respeitado já me basta.
Forte abraço a todos sem vaidade.

Alexandre, The Great disse...

Acrescentaria o seguinte: liderança conquistada não é perdida, mesmo que compartilhada. O líder não a perde justamente porque NÃO TEME PERDÊ-LA. Quem é assombrado pelo SENTIMENTO DE PERDA da liderança, de fato já a perdeu.
JSF

Anônimo disse...

COncordo com tudo que o senhor falou,exceto que este movimento iniciou-se em 2007!!?Eu nunca vi um movimento dessa proporção!!Cel Paul estou curioso para saber,que movimento é esse??

Anônimo disse...

Boa Cel Paúl!!!

Anônimo disse...

Cel Paúl,juntos somos Fortes!!!

Anônimo disse...

Esse "anônimo25 de maio de 2011 14:33" é fanta uva...