terça-feira, 3 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - LARGO DO MACHADO - SUCESSO.

O ato cívico-democrático realizado por Bombeiros e Policiais Militares, na tarde dessa terça-feira, no Largo do Machado, foi um grande sucesso, isso é indiscutível.
Cerca de quinhentos mobilizados, ordeira e pacificamente, realizaram uma grande assembleia na praça pública, ao lado do povo e decidiram os próximos passos da mobilização. A presença de Policiais Militares aumentou, mas ainda é tímida, sendo necessária uma grande divulgação nos quartéis com relação aos próximos atos públicos.
Logo no início do ato, os mobilizados souberam através do policiamento do BPChoque presente no local (5 viaturas), que a ordem do governador Sérgio Cabral era evitar que os mobilizados caminhassem até o Palácio Guanabara. Tudo indica que o governo quer colocar Policiais Militares contra Policiais Militares e Bombeiros Militares, mas não conseguirá.
Discursaram os deputados Paulo Ramos, Janira e Flávio Bolsonaro, além de vários Bombeiros e Policiais Militares, sempre em um clima de completa ordem e sob o aplauso dos mobilizados e da população que acompanhou a mobilização.
Membros da comissão informaram que amanhã, às 10:00 horas, ocorrerá uma reunião entre representantes dos mobilizados, deputados e o secretário de governo, Wilson Carlos, para discussão das pretensões dos Bombeiros e Policiais Militares.
O resultado da reunião será publicado no site www.sosbombeiros.com
A realização da reunião fez com que os mobilizados optassem por não caminharem até o Palácio Guanabara, dando um voto de confiança ao governo estadual, entretanto, marcaram de imediato uma nova data para mais uma mobilização: o dia 10 MAI 2011, às 14:00 horas, na ALERJ.
É importante que os Policiais Militares divulguem esse próximo ato para que o número de PMs seja cada vez maior.
A mobilização transcorreu de forma tranquila e não houve qualquer problema entre os mobilizados e o policiamento, sendo injustificável a presença do comandante do BPChoque no Largo do Machado.
Como de costume postarei um vídeo amador sobre os principais momentos do evento.
A nota triste foi a ausência de grande parte da mídia, mais uma vez, considerando que só o Jornal do Brasil e a Rede Record estiveram presentes ao Largo do Machado. Parabéns aos presentes!
Hoje a ausência da imprensa ganhou um relevo especial, pois o dia 03 de maio é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, uma liberdade que poucos órgãos da mídia do Rio de Janeiro demonstram possuir.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom,é a PM e o bombeiro no Local!!!

Anônimo disse...

O nome da Deputada é Janira, e não Djanira. Janira Rocha. E o endereço do site é www.sosbombeiros.com e não.com.br. ABRAÇOS CEL!

Anônimo disse...

parabens aos nossos irmãos da policia militar,que estavam em menor quantidade,mas presente vamos ver o que vai ser decidido amanhã!!!!!!!

Anônimo disse...

Bombeiros e policiais militares de Itaperuna estão juntos nessa luta.JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

VAMOS CHEGAR POLIÇADA, EMBORA SEJAMOS POLÍTICOS, VAMOS AGUARDAR UMA SOLUÇÃO QUANTO ANTES.

Anônimo disse...

Cel paúl, gostaria de aproveitar desse espaço para lhe agradecer o total apoio que nos tem dado nessa justa luta, pois o senhor desde o início se fez presente conosco desde quando nosso movimento ainda era tímido. Só que agora de tímido não tem nada por isso pediria permissão ao senhor para fazer uma observação no seu tão bem elaborado texto: Não eram apenas 500 bombeiros e pm's foram aproximadamente o dobro. Minhas sinceras continencias coronel.
sgt bm.