terça-feira, 17 de maio de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - FORÇA TOTAL.

Eu ratifico o que disse no começo da mobilização dos Bombeiros: acredito na vitória da mobilização.
Tal impressão cresceu ao longo do tempo com a constatação do poder de mobilização da categoria. Sem dúvida, não é fácil colocar tantos mobilizados, por tanto tempo, nas ruas do Rio de Janeiro. Não recordo de uma mobilização com essa força nos últimos anos no Rio de Janeiro.
Acredito na vitória da mobilização, mas para que isso aconteça, temos que buscar uma maior organização, democratizar a gestão e reconhecer nossos erros. Quem reconhece acertos e erros no caminho, conseguem planejar melhor o futuro.
Não devemos buscar culpados, eles já estão identificados, pois nós somos os culpados. Todavia, não podemos colocar os erros embaixo do tapete, recvomeçar a lutar e no futuro repetirmos os erros.
A ideia de faltar aos serviços foi um erro, pior foi um erro avisado, tanto pro mim, quanto por outros que participam da mobilização.
O erro inverteu o processo pois conforme os dias passavam e nós sufocávamos o governo, simultaneamente, o governo nos sufocava em face das faltas e da aproximação da deserção.
Quem ficou sem ar primeiro?
Nós.
Sufocados fizemos um acordo péssimo, essa é outra verdade que temos que assumir. Se alguém ainda tem qualquer dúvida, imprima o original da ata e leia com atenção.

Acordo BMs - Governo - Ata (folha 1).
Acordo BMs - Governo - Ata (folha 2).

Tenho certeza que os que leram com tranquilidade o texto perceberam que não ganhamos absolutamente nada e, por favor, vamos parar de tentar nos enganar, escrevendo que não demos um passo para trás, pois isso ocorreu efetivamente, a ideia das faltas foi desastrosa e a paralisação foi excelente para o governo e muito ruim para a mobilização.
Nunca esquecendo que NÓS fomos os culpados.
É hora de reconhecer os nossos erros, reestruturar a organização, unir Praças e Oficiais, abrir as discussões e mobilizar muito para o dia 03 JUN 2011.
Vamos vencer!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Coronel minhas continências, eu sou CB BM combatente e sempre estive presente nas manifestações , inclusive na de ontem quando um BM em um momento de felicidade se precipitou falando que tínhamos vencido, e causou aquele alvoroço todo em vão, pois quando vimos que não tinha saído NAD em relação ao salário, rio card e etc...Muitos BMs se revoltaram e foram contra o acordo inclusive eu, mas hoje em casa analisando de maneira fria e sem o calor do momento, penso que hoje NÓS BMs somos uma grande ameaça ao Safado Cabral, hoje ele nos teme e muito, pois viu o tamanho da nossa força, quero pedir ao senhor e aos nossos companheiros que não esmoreçam pois a vitória está próxima e se ele ÃO cumpri com o combinado irá dar outro tiro no pé quando covardemente mandou prenser nossos companheiros BMs, lembre-sem dia 3 de junho está próximo e o leão não está morto apenas adormeceu pra descansar e pensar numa estratégia melhor...
P.S: Só fiquei chateado com esse desfecho pis nós teríamos uma grande força se aliando a gente que seria os PMs de Angra dos Reis, deixe eles de sobre- aviso tamb[ém coronel pois isso é muito importante para a moblização
1 abraaaço e até a vitória
Fiqeu com Deus
Juntos Somos Fortes

Anônimo disse...

Perfeito. Além disso tudo, urge causar um dano irreversível ao DESgoverno que submete MILITARES a um duvidoso secretario estadual que nada tem que ver com DEFESA CIVIL.

Aberração igual somente se vê em um beltrame, o gaúcho desnorteado, no pseudo comando de coisa nenhuma : as duas Forças Militares tem de pleitear sua própria SECRETARIA, estadual que seja, porém aberta a convênios e reverentes a instância NACIONAL e federal das Armas.

É erro a submissão a um político estadual se os sres. são MILITARES. E Militares pertencem à Nação, não a governos ou a DESgovernos.

Madrinha AP

Anônimo disse...

Cel Paúl respeito sua opinião,mas, democraticamente,tenho direito de discordar!Um dos princípios do nosso movimento é a UNIDADE!Logo,se para PROTEGER nossos companheiros for necessário MARCAR PASSO(não dar um passo atrás!),assim seja!!Vamos nos articular e com os nossos companheiros,agrupados,então iremos adiante rumo à vitória,à DIGNIDADE!!NÃO ABANDONAMOS NOSSOS COMPANHEIROS!!É regra,que tem dado certo,pois quanto mais eles fazem covardia mais o movimento ganha força!!Então,compreendo sua opinião,mas ela não tem o menor alinhamento com as nossas propostas!Filtraremos suas críticas e realmente reavaliaremos nossos passos,mas NUNCA abandonaremos nimguém pelo caminho...até um passo atrás daremos,se necessário for para depois avançar com força máxima!!JUNTOS somos fortes!!Ou não?

Anônimo disse...

Sobre Erros , Acertos e Acordos!!!
Em uma mobilização jamais vista conseguimos fazer o Cabral sentar pra conversar, ganhamos 1 por cento de respeito.
Quando não nos organizamos melhor deixamos um flanco aberto e por ai o Governo invadiu e nos deixou sem saida e então houve o acordo.
Retrocedemos mas não vamos parar, vamos nos organizar , projetar para reduzir ao máximo as possibilidades do governo de nos surpreender.
Caça aos culpados agora é perda de tempo!!! Com o tempo, os traidores, se houverem, irão aparecer quando virem que nós aprendemos com os erros e estamos realinhando forças e ai, sem pensar em exclusão, vamos dar a eles a devida resposta, ou seja, vamos mostrar como se FAZ!!!
Sabemos aonde erramos!!!
Sabemos o que queremos!!!
O que nos falta é melhor estratégia para alcançar nossos objetivos.
JUNTOS SOMOS FORTES!!!
Eduardo

Anônimo disse...

CEL.sou um dos faltosos não me arrependo mais concordo com sr. o ideal no futuro próximo e aquartelamento e operação padrão.mais ficou bem claro para o pela do cabral que tem uma tropa de elite pronta a parar na copa ou olimpíadas. Tá preocupado.JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

Cel Paúl,não vejo por esse lado. Não recuamos apenas sentamos para fazer um acordo. e se esse acordo não for cumprido nós não mostramos td nossa força. No momento de grande estratégia soltamos á guerra os nossos bravos guarda-vidas. E que com muita coragem, desafiaram sérgio,cel e cia.... No dia da paralização tds nós pensamos nas consequências, como guardiões da vida, não tememos a morte. nossa união,deu motivação a tda corporação e uma pequena parte da polícia, que hoje já vê, com bons olhos uma paralização da secretaria de seg. pub....Quem sabe juntos não vamos buscar a tão sonhada pec300 policiais e Bombeiros ombreando lado a lado contra o farsante cabral.

Anônimo disse...

Em muitas LUTAS inclusive as POLITICAS muitos ficam atras de teclados sujos e cadeiras confortáveis, alguns até, é verdade, o fazem para semear discordias e etc...e outros, como é o meu caso ,não possuem outra de forma de COLABORAR a nao ser aqui, por dias e dias, com dor , usando medicamentos a base de morfina, no frio das noite serrana, errando no português por nao ser jornalista tenta PARTICIPAR, AJUDAR e COLABORAR. Não menosprezem o poder de um teclado bem usado e conectado a WEB.
E pra não esquecer tem outros que nao fazem NADA, tem medo!!!
JUNTOS, presentes no real ou virtual mas, com uma vontade enorme, de dar UM BASTA a esses abusos cometidos pelo governo...SOMOS FORTES!!!
Eduardo

ORFÃO DE PEDRO!!! disse...

Gostaria de dar os parabéns a ti Eduardo, sabemos que somos como formiguinhas fazendo o melhor pra colônia, gostaria de falar que nosso momento é único na história do cbmerj, gostaria também de salientar que graças a coragem dos colegas bombeiros salva vidas (hip,hip,urra!!!)que deram este enorme passo inicial, todo cbmerj se sensibilizou e se uniu a vocês, eu desconheço qualquer instituição que apesar de inicialmente desorganizada, mais de forma alguma desmotivada conseguisse mobilizar de uma forma tão acalorada seus companheiros e despertar a solidariedade entre eles. Não houve fracassos de nenhuma forma, estamos mais atentos e toda crítica serviu para que nossos descuidos fossem corrigidos,tenho a certeza que nesta segunda fase estaremos mais aguerridos e com muitos outros comandantes. Estratégicamente postados orientadores nos guiaram, teremos nossos motivadores e nossos negociadores bem mais preparados e orientados para que nossas fraquezas não fiquem tão expostas ao nosso oponente,nossas legiões dobraram de tamanho e ainda continuam a aumentar a cada dia.
Dia 03 de junho data de uma nova era para o cbmerj , pmerj e pcerj...

CB BM Meireles / 6ªGBM-Nova Friburgo disse...

Tenho a convicção de dia 3 de junho vir a ser mais um dia na árdua guerra que travamos com o governador.Ele vem se demonstrando resistente e nós também...Dessa forma creio que este dia ainda não será o dia em que ouviremos o que queremos:
AUMENTO SALARIAL, AUXÍLIO-TRANSPORTE, PAGAMENTO DE HORAS-EXTRAS.
Está claro que ele irá de todas as formas tentar nos sufocar.Porém, acredito convictamente que todos que apoiam essa luta BM's, PM's e Policiais Civis estão dispostos aseguirem firmes até conseguirmos o que queremos. Com todo respeito Coronel não diga jamais que demos um passo atrás.Pois nosso lema condiz ao nosso hino a fim demonstrar nossa força, firmeza e ombridade.

Respeitosamente,

Cb BM Meireles