sábado, 11 de dezembro de 2010

CORONEL PAÚL, O "DESTEMPERADO.

Os leitores habituais do blog conhecem alguns dos meus incontáveis defeitos e algumas das minhas raras virtudes, como a honestidade, o legalismo, o idealismo e o destemor em defesa do serviço público e, especificamente, da segurança pública e da Polícia Militar, instituição que atravessa a maior crise nos seus mais de duzentos anos de existência.
Conhecem o desapego de todos os Coronéis Barbonos com cargos e com gratificações, tendo em vista que abdicamos deles e até da carreira para tentarmos salvar a Polícia Militar, isso em 2007/2008, ao lado dos 40 da Evaristo.
Sabem que sou politicamente incorreto e que sou oposição aos governos federal e estadual com relação à gestão da segurança pública, o que me coloca em lado oposto à secretaria de segurança e à gestão da Polícia Militar.
Recentemente, fui referenciado como "destemperado" em documento oriundo do governo Sérgio Cabral, peça exordial de uma Averiguação instaurada para apurar algumas de minhas ações em defesa da Polícia Militar. Aliás, reiterei na semana que se encerra, a solicitação de uma cópia dos autos, considerando que o pedido inicial não foi atendido.
O vídeo que se segue evidencia esse Coronel Paúl "destemperado", para não usar um termo chulo, ao ser entrevistado pelo amigo Ricardo Gama, logo após tomar conhecimento que não ocorreria a caminhada pela Avenida Rio Branco, no ato de ontem em favor da PEC 300.
O "destempero" parece ainda maior em face de eu ter que gritar para responder as perguntas, pois os intermináveis discursos não paravam na Candelária.
Eu resolvi não usar o microfone nos atos dos dias 09 e 10 DEZ 2010, em face do número de oradores presentes, mas não podia me recusar a conversar com a câmera do Ricardo Gama.
São nove minutos de muito "destempero" e de algumas verdades.

É muito destempero...
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Realmente enxergar além do que a "mídia isenta" (isenta=R$ 452 mi) divulga sobre o Rio de Janeiro é pra deixar qualquer um destemperado. Aliás, no meu caso, estou é muito puto mesmo!

Anônimo disse...

em momento algum ,quando denunciei abuso de poder,variados desvios de conduta cometidos por alguns militares ,eu nuca quis generalizar,apenas sempre tentei alertar para o enorme crescimento de tais fatos,e o maior problema é que as pessoas colocam palavras em minha boca,pois temos que entender que qualquer pessoa que ocupe um cargo onde ele venha obter poder ele estará sujeito a falhas e erros,pois não é culpa da profissão que ele exerça mas sim de sua índole e ou personalidade genética,o dia que o povo parar de endeusar autoridades publicas e passarem a entender que são seres como eu e vc daí quem sabe as coisas poderão mudar,e para muitos policiais pobre,negro ,favelado ,cabeludo reper pagodeiro são todos vagabundos ,ociosos , malandros etc.. já ví muito disso,podem ver em abordagens esses é o estereótipo predominante usado por muitos em abordagens!!!

Edson Lopes disse...

Tá tudo errado!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!