sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

BOTA MAIS LENHA NA FOGUEIRA DA FÁBRICA DE POLICIAIS MILITARES, PRODUZIR É PRECISO.

JORNAL O DIA
Cidade de Deus pode ter uma nova UPP

Fernando Molica
Rio - A Secretaria de Segurança e o Comando de Polícia Comunitária da PM querem criar uma nova Unidade de Polícia Pacificadora na Cidade de Deus. A medida está relacionada ao tamanho da área policiada: de acordo com o Censo de 2000, a população local era de 38.016 pessoas, número hoje estimado em 45 mil.
Com a criação de uma nova UPP, o território da Cidade de Deus seria dividido, o que, para a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar, facilitaria o relacionamento do comando de cada unidade com os moradores.
A área de cada um
Uma UPP ficaria com a região conhecida como Caratê; a outra cuidaria da área onde estão os prédios. Outra possibilidade é a separação dos integrantes da atual UPP. Cada grupo seria comandado por um capitão: os dois ficariam subordinados a um major.
COMENTO:
Hoje ao passar pela Linha Amarela li faixa que estava presa em uma passarela da Cidade de Deus, no sentido Centro. A mensagem era que a DITADURA teria voltado à Cidadade de Deus.
Não custa nada a PMERJ verificar o motivo do protesto.
No concernente à notícia, prefiro simplificar.
As relações são essas:
- Quanto maior a pressa, menor a qualidade na formação.
- Quanto maior o efetivo, pior o salário.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo a Ana Ramalho em uma de suas colunas diárias no JB há CDD está abrigando mais de 70 refugiados do Complexo de Alemão, todos fortemente armados.