sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PEC 300 - RIO - ATO NA SOLENIDADE DE POSSE - 01 JAN 2011

SITE G1
Reeleito governador do RJ, Cabral tomará posse no sábado pela manhã
Cabral e o vice governador já foram diplomados duas semanas atrás.
Após cerimônia, Cabral segue para Brasília para a posse de Dilma Rousseff.
O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o vice-governador Luiz Fernando Pezão, serão empossados neste sábado (1), às 11h, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A solenidade está prevista para durar cerca de 40 minutos. Foram convidadas 1.200 pessoas. Cabral e Pezão foram diplomados duas semanas atrás.
Sergio Cabral deve chegar à Alerj por volta das 10h45 de sábado, com a família. Ele irá participar de uma reunião, dentro da Casa Legislativa, com o Comitê Olímpico Internacional (COI), prevista para terminar às 11h20. Logo após, o governador irá para a cerimônia de posse no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.
Durante a solenidade, Cabral e Pezão prestarão o seguinte compromisso: "Prometo manter,
defender e cumprir a Constituição, observar as Leis e promover o bem geral do povo do Estado do Rio de Janeiro".
Em seguida, a primeira-secretária da Alerj, deputada Graça Matos (PMDB), lerá o Termo de Posse de cada um, que será assinado por eles, e o presidente da Alerj, Jorge Picciani, os declarará empossados.
Após o término da cerimônia, Cabral seguirá para Brasília, onde participará da cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff.
COMENTO:
As nossas mobilizações públicas têm sido pacíficas e ordeiras nestes quatro anos em que são realizadas no Rio de Janeiro. Devemos ao grupo de Oficiais e de Praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, denominado 40 da Evaristo, o início dessas manifestações nas ruas, nas quais exercemos a nossa cidadania plena.
Ao longo desse tempo aprendemos muito, acertando e errando, na realização de dezenas de atos.
No Rio, o primeiro ato em defesa da PEC 300 foi organizado por nós em 30 AGO 2009, na orla da Zona Sul, quando reuniu entre 200 e 300 mobilizados. O próximo será realizado amanhã, na ALERJ, a partir das 10:00 horas, com concentração nas proximidades da estátua de Tiradentes, o patrono das Polícias Militares do Brasil.
Os atos pela PEC tiveram uma variação enorme de mobilizados, chegamos a ser milhares em raros momentos, mas na maioria das vezes o grupo foi muito pequeno.
Infelizmente, o número de mobilizados amanhã será pequeno, novamente, uma meia dúzia de idealistas e de destemidos, que assumiram o lema "JAMAIS DESISTIREMOS".
Cabe destacar que neste momento a quantidade não é tão importante, o essencial é que a bandeira da luta pela aprovação da PEC 300 esteja sempre presente, assim como, a luta pelo fim dos salários miseráveis que recebemos no Rio.

Cabral encerrou o mandato sem nem mesmo se aproximar da promessa da campanha de 2006 de promover a reposição salarial para Policiais e Bombeiros Militares, além disso, fez renascer a maldita tática de gratificar pequenos grupos em detrimento da totalidade da tropa (ativos, inativos e pensionistas).
Amanhã, estaremos lá, ordeira e pacificamente, com nossas faixas e cartazes.
Una-se a nós, pertença a verdadeira Tropa de Elite do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Rio, a que enfrenta os poderosos de peito aberto e de cara limpa, a que briga para cima!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: