sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM CONVITE PARA LER O ESCRITO POR UM CORONEL.

EMAIL RECEBIDO:
NÃO, JORNALISTA! A TORTURA NÃO É HERANÇA MALDITA PARA OS ATUAIS COMANDANTES! .
AUTOR: MÁRCIO MATOS VIANA PEREIRA- CEL REF EB
Alguns jornalistas desfrutam de relativa fama de bons analistas políticos, em razão de serem tidos por progressistas, rótulo dado àqueles que acreditaram, por ingenuidade ou miopia, na utopia da doutrina comunista.
Os militares, vitoriosos da Guerra Revolucionária travada em forma de guerrilhas urbana e rural, se descuidaram em relação à comunicação, essencial para a conquista psicológica da população. Como conseqüência, na mídia, nas universidades, nos sindicatos e entre os formadores de opinião, a verdade dos fatos para a História foi sendo continuamente deturpada, ao longo dos anos, aproveitando o mutismo dos vencedores.
Aqueles que na clandestinidade traíram a pátria; seqüestraram Autoridades; assaltaram bancos; praticaram atentados contra quartéis; roubaram armas e munições; mataram militares e civis inocentes; detonaram explosivos em vias públicas ferindo transeuntes; assassinaram companheiros como justiçamento, e praticaram torturas física e moral, intrínseca nos crimes de seqüestros, foram transformados em heróis.
Os sobreviventes da luta armada, terroristas que em ações ensandecidas destinadas a implantar o comunismo no Brasil, em razão da Lei da Anistia, se deram muito bem, pois, hoje, como figurões do Governo petista, desfrutam de indenizações milionárias concedidas por uma espúria Comissão que, sem a menor noção de decoro e de imparcialidade, impunemente tem praticado extorsão contra o Tesouro Nacional
Enquanto os militares que representavam e defendiam o Estado e a lei foram transformados em vilões e comparados a nazistas, estuprando a História urdiram a versão bisonha de lutarem pela restauração da emocracia, versão felizmente já desmentida, inclusive pelas declarações e entrevistas de alguns ex-participantes de organizações terroristas.
É lamentável, e denotativo de mediocridade e de total falta de imaginação, a freqüência inoportuna e monótona como jornalistas retornam ao assunto tortura, que já não sensibiliza, motiva ou revolta os leitores, face o abuso da repetição nada mais acrescentar ao desgastado tema.
Agora, após a tentativa fracassada, do medíocre Ministro Tarso Genro, de tentar julgar e apenar o crime de tortura, do qual são acusados os militares, olvidando toda uma série de crimes sórdidos e hediondos praticados pelos terroristas. vem o jornalista Elio Gaspari de publicar um Artigo intitulado: " A tortura é a verdadeira herança maldita".
Arvorando-se de intérprete do pensamento dos brasileiros e de conselheiro dos atuais Chefes militares, numa tentativa ridícula de lançar a discórdia e a insídia no meio castrense, escreveu Gaspari: "Os comandantes militares precisam aprender a conviver com os crimes de seus antecessores" . Em outro trecho afirma: "Os comandantes militares carregam na mochila crimes alheios. ( A tortura,assim como o seqüestro, pode ter sido coberta pela anistia, mas crime foi.) Não são as vítimas, nem seus parentes que devem calar. São os comandantes que devem se acostumar ao convívio com a história."
Não, jornalista! Felizmente, nem os Comandantes atuais, nem os demais militares pensam assim, estando atentos, pois, hoje, como os seus antecessores faziam, acompanham, analisam e interpretam a conjuntura em todas as expressões do Poder Nacional, tendo um exato conhecimento do momento nacional, bem como dos reais fatos ocorridos no passado, razão de não se deixarem levar ou impressionar por factóides gerados para produzir determinado efeito político, nem por artigos, traduzindo opiniões de analistas que gravitam na mediocridade, sem credibilidade alguma, por faltar-lhes seriedade e imparcialidade nas análises consubstanciadas nos artigos que assinam, sobrando-lhes em facciosidade o que lhes falta em credibilidade, virtude indispensável ao mais bisonho dos jornalistas.
Não, jornalista Gaspari! Os Comandantes sabem que a Revolução de 64 evitou que não apenas o Brasil, mas, todo o Continente da América do Sul sucumbisse à agressão comunista. Sabem que os ex-Comandantes salvaram os brasileiros do infortúnio, desenvolveram o país e tentaram, pelo exemplo, reciclar moralmente a Pátria. Sabem que os cinco militares no exercício da Presidência da República foram honrados e dignos, sendo o patrimônio legado aos familiares inequívocas provas de honestidade, razão de nenhum haver tido o nome atrelado à corrupção. Sabem, também, da não existência de nenhuma instrução, ordem ou documento autorizando, permitindo ou recomendando a tortura como forma ou instrumento de luta revolucionária.
Não, jornalista! Os Comandantes, como os demais brasileiros não estão interessados em fatos ocorridos faz décadas, pois sabem que os militares representavam e defendiam o Estado agredido por fanáticos traidores da Pátria. Sabem que os seus antecessores, companheiros de farda e de ideal, lutaram em defesa da Democracia, da liberdade e da filosofia de vida reinante no mundo ocidental. Sabem que, mesmo exagerando, o somatório do total de mortos dos dois lados, em razão da guerra revolucionária travada, não chegou a 500, número bem menor, se proporcionado à soma das vítimas do crime organizado num trimestre, apenas no eixo Rio- São Paulo. Sabem que a classe militar, faz anos, é vítima de revanchismo e de discriminação, tendo os Ministérios militares sido arbitrariamente prejudicados na operacionalidade, por terem sido submetidos a uma inanição orçamentária sem precedentes.
Não, jornalista! Os Comandantes não estão querendo um furo jornalístico seu, informando, por exemplo, o que a Ministra e ex-terrorista Dilma fez com o dinheiro proveniente do assalto e furto do cofre do falecido Ademar de Barros, pois isso pertence a um passado anterior à Anistia, além do que, sabem faltar-lhe tutano para tanto.
Cooperando com o jornalista, opino que deva se atualizar no tempo, pois fato ligado ao período revolucionário não mais é herança maldita, pois, tudo já é do conhecimento do leitor.
Os leitores estão interessados não é em heranças, mas, em fatos malditos que maculam a imagem do Governo petista, ex- guardião da honra, da decência e da moralidade. O que a Nação almeja saber, é qual foi o exato envolvimento do presidente Lula no escândalo do mensalão. Na era petista denúncias em forma de escândalos são sucessivas. Que tal procurar esclarecer a verdade sobre as acusações de corrupção que teriam enriquecido o filho do presidente Lula?
Não, jornalista! O ontem é passado! O hoje, por ser presente, é o que importa! Herança maldita já é História e apenas serve para reciclar a memória. Fato maldito, ao contrário, é ato doloso de um Governo corrupto, cujo prosseguimento, para ser impedido, requer ação de todos os seguimentos vivos da Nação. Já que os atuais Comandantes não se sentem atingidos, nem prejudicados por nenhuma herança maldita legada pelos antecessores, sugiro que escreva algo de realmente útil, clamando pela apuração dos despudorados fatos malditos, consubstanciados nas vergonhosas maracutáias que estigmatizam e enlameiam o Governo do apedeuta Lula da Silva.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

11 comentários:

Ricardo oscar Vilete Chudo disse...

Caramba!!!!!! Muito bom. Todos deviam dar resposta à altura. Mas infelismente o povinho está ensandecido pelas esmolas governamentais.

Anônimo disse...

O Brasil mudou, só não nos deram é o novo endereço. De tanto repetir uma mentira, acaba-se por tê-la como verdade. É justamente o que vem sendo feito nos últimos anos, principalmente nos últimos oito anos, enquanto os cofres da nação são saqueados de todas as formas, como nunca antes haviam sido. Três milhões ao dia em propaganda são capazes de agradar, emburrecer e calar muita gente da Imprensa e de empresas correlatas. É o mal do Brasil, cada um olhando o seu umbigo e tentando se dar bem, com a Imprensa não seria diferente, salvo raríssimas exceções. O texto muito bem demonstra isso e, neste exato momento, a calhar, Joelmir Bething faz um comentário na Band sobre as duas caras de Lula: uma, ao não reconhecer a democracia Italiana que decidiu, após o devido processo legal, pela condenação de um homicida e terrorista, dado ser um comunista; por outro lado, escárnio em relação ao preso político em greve de fome na visita a Cuba. Comunista é bonzinho né, já quem discorda de comunismo é ditador né. Vai pro cacete cambada de ladrão e salve a Revolução!

Anônimo disse...

QUE TODOS OS POLÍTICOS MENTIROSOS E LADRÕES,TENHAM MORTE ETERNA E QUE ELAS SEJAM DE FORMAS AS MAIS TRÁGICAS POSSÍVEIS.

Anônimo disse...

SERÁ QUE SÓ TEM ESSE GENERAL QUE É VERDADEIRAMENTE HOMEM DIGNO NA ACEPÇÃO DA PALAVRA,SALVO RARÍSSIMAS EXCESSÕES,SERÁ QUE OS OUTROS SÃO COVARDES,NÃO ESTÃO VENDO O QUE ESSA QUADRILHA DO PT,JUNTAMENTE COM OS PARTIDOS "COLIGATOS"ALÉM DE ROUBAREM AINDA FAZEM SE PASSAR POR DEFENSORES DOS POBRES DISTRIBUINDO,BOLSA FAMÍLIA,BOLSA LUZ,BOLSA ESMOLA E OUTRAS MAIS,ENGANANDO O POVO COM SEUS DISCURSOS SOCIALISTAS E DE DIREITOS HUMANOS.
ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ESSA SACANAGEM,BRINCANDO COM A IGNORÂNCIA DO POVO IDIÓTA DO NOSSO PAÍS.
ATÉ QUANDO VÃO SAQUER OS COFRES DA NAÇÃO IMPUNIMENTE.

Anônimo disse...

Todos os militares envolvidos na tomada do poder na marra no Continente vêm sendo julgados em seus países, exceto no Brasil.
A história não pode ser enterrada: os militares brasileiros e de muitos países da América do Sul serviram de bucha de canhão, foram usados pelos terroristas do mundo: os EUA. Essa conversa de que se queria implantar terrorismo na região é uma falácia que procura referendar e atenuar os crimes praticados pelos militares contra as populações.
Marcos Simões

Anônimo disse...

Cuba é uma ilha né? Deve ser por isso que Fidel foge à regra, não está exatamente no continente, ou então é porque a farda dele é de mentirinha, não pode ser considerado militar. Logo, pode tudo, tomar o poder, matar etc. Eu só não entendo por que os felizes cubanos tanto tentam fugir de lá.

Alexandre, The Great disse...

É curioso: Fidel sempre usou um uniforme militar; Hugo Chavez é Ten Cel do Exército. Todos os ditadores tem apreço pelos militares, inclusive dependem muito deles para manter a população sob controle.

Anônimo disse...

Vão estudar primeiro, sem paixões, o porquê da revolução cubana. O que os EUA fizeram aqui, no continente, lá não fizeram. Engraçado, né? O mesmo em relação a Hugo Chávez e a tentativa de retirá-lo do poder à força. Assistam aos vídeos "a revolução não será televisionada".
Parem de ler O "Grobo" e a revisteca (Não) Veja.
Marcos Simões

Anônimo disse...

Olhemos para a frente...sempre atentos, acredito que nós brasileiros ja sabemos bastante do passado revolucionário de nosso pais. O mais importante agora é o nosso presente, e´ficarmos atentos para o verdadeiro ASSALTO aos cofres publico que estado sendo praticados de norte a sul do pais e tendo o PT e PMDB como possíveis autores dessa imensa roubalheira.
Aqueles que ainda estão no serviço ativo civil e militar tem o dever moral de denunciar as maracutaias de que sejam sabedores e todos nós devemos cobrar uma REAL investigação a cada denuncia, sob pena de deixarmos um pais cada vez menos desenvolvido para nossos filho e netos!!!
Chega de omissão!!!
JSF
EDUARDO

Anônimo disse...

Quem é que tem paixão por uma causa mesmo?
Chego a conclusão de que somente quem não assistiu o vídeo "a revolução não será televisionada" e continua lendo a revista Veja é que tenta fugir de Cuba. Com certeza eles não entendem nada da vida e não sabem o que é bom. Vou assistir e tenho certeza que, após, tentarei conseguir um visto de permanência lá.

Anônimo disse...

Não podemos desprezar o passado, princiaplmente no compo econômico, pois os governos passam mas as dívidas ficam para serem pagas pelas gerações futuras. Todas essas heranças interferem sobremaneira na vida do país e de seu povo, resultando na explosão do desemprego, miséria, violência e mortes. Algo semelhante ao que ocorre, hoje, nos EUA e Europa.
Houve um tempo (militares e com FHC) que quem ditava as normas dentro do Brasil eram os estrangeiros. Não se mudava um prego de lugar sem a autorização desses estrangeiros (leia-se EUA)

Primeiro foram os militares
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/hotsites/ai5/personas/delfimNetto.html

Depois, com a redemocratização, foi a vez dos dois governos FHC
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/05/tres-grandes-assuntos.html

Com Lula, as atitudes mudaram. O estranja não dá mais seus pitacos nas decisões brasileiras, que se tornaram soberanas. A não ser pela pena de jornalistas amestrados dos grandes veículos de mídia, cujos artigos e editoriais desprezam o crescimento e a verdadeira independência brasileira, servindo para que reacionários e conservadores lancem seus impropérios e tentem reaver o butim perdido. Isso trará de volta a alegria de nações estrangeiras, mas trará também muita dificuldade ao povo brasileiro.
Marcos Simões