segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SOMOS IMPRESCINDÍVEIS, APRENDAM ESSA LIÇÃO.

No dia 23 de dezembro realizamos um ato cívico-democrático na Praia de Copacabana, dando continuidade à luta pela aprovação da PEC 300, contra o não pagamento da gratificação de R$ 500,00 aos Bombeiros e contra os salários miseráveis pagos aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro.
O grupo mobilizado foi pequeno como de costume, uma meia dúzia de idealistas, destemidos e plenos de cidadania e de amor corporativo.
No local do evento estava sendo feita a montagem do show do Roberto Carlos e reportagens estavam sendo feitas "ao vivo" para o RJ TV . Na primeira delas alguns mobilizados tentaram exibir uma faixa da PEC 300, colocada atrás do grupo que estava sendo filmado na reportagem sobre a academia da praia. Isso fez surgir um desentendimento entre os mobilizados e os seguranças da Rede Globo, algo de foi solucionado após poucos minutos, tendo sido acertado que a equipe do RJ TV faria uma reportagem com o grupo mobilizado.
Promessa feita, promessa cumprida, a equipe da TV Globo fez a reportagem, quando a jornalista deixou claro que não cabia a ela a decisão sobre a exibição, mas que iria sugerir uma reportagem sobre o tema (PEC 300, salários famélicos e o "calote" nos Bombeiros Militares).
Como era esperado, a reportagem não foi ao ar.
No dia 30 de dezembro de 2010, repetiremos o ato no mesmo local, na Avenida Atlântica, em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde está sendo montado o show da virada.
A Rede Globo deverá estar filmando novamente no local, noticiando os preparativos para o show.
Quem sabe não gravam conosco "ao vivo" para o RJ TV, afinal a nossa luta é justa e sem nós - Bombeiros e Policiais Militares - o Show da Virada não ocorreria.
Nós somos imprescindíveis, embora muitos de nós ainda não conheçam essa verdade.
Sem nós, não haveria show do Roberto Carlos e não haveria Show da Virada.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

estou a espera de melhoras a 25 anos, promoções só para oficiais e os praça só cadeia administrativa somos duas policias na propria policia, e uma vergonha o salario dos policiais em são paulo e só cafezinho com o Comandante geral não valoriza o policial militar que passa fome.

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Sr. Cel. Paúl, muito valorosa sua contribuição para aprovação da PEC 300, mas, no âmbito da ALERJ, onde temos Deputados que pelo menos parecem serem simpaticos a causa, existe a PEC 24, que está parada desde 22/05/2009. No Governo de Leonel brizola, o menor soldo nunca foi inferior ao salário minimo nacional, só não era respeitado o escalonamento; durante o Governo da Rosinha é que o soldo ficou inferior ao salário minimo, havendo o entendimento que o cálculo é sobre o total. Mas, vejamos: O soldado condenado a pena restritiva de liberdade, sem perda da função, perderá as gratificações, ficando somente com o soldo, ou seja, recebendo menos que o salário minimo. Não seria mais vantajoso voltar-mos nossos esforços no sentido de dar prosseguimento a PEC 24. Assim veríamos se estes parlamentares do Estado do Rio de janeiro realmente estão compromissados com a Segurança Pública, inclusive os que cobram aprovação da PEC 300 em programa jornalistico na televisão.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O tempo de ficar "esperando" passou, a hora é de lutar pelos nossos direitos e nas ruas do Rio.
Concordo, temos que lutar pela PEC 24. Postei um artigo.
Juntos Somos Fortes!

Helio Rosa disse...

Caro companheiro.

O comentário do Ricardo Oscar é bem pertinente, a PEC 300,
enquanto fica sendo levada sem definição, nessa tapeação, não
nos leva a nada.
Serve apenas ao governador e aos deputados estaduais, num
jogo para a platéia “favoráveis”, sem compromisso de fazê-la se
tornar efetiva, pois depende da boa vontade da câmara.
Por outro lado a PEC 24, terá efeito imediato, fazendo-se co-
locar em prática o escalonamento vertical, pode não ser o ideal,
contudo trará um grande alívio tão logo ocorra sua aprovação e
venha a produzir seus efeitos.

J. S. F.
Helio.