segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MOVIMENTO FORA CABRAL! - 19 DEZ 2009 - O DIA ESTADUAL DO FORA CABRAL!

O "Movimento Fora Cabral!" foi idealizado pelos mais de 1.000 motoristas de vans intermunicipais que foram desempregados pelo atual governador do Rio de Janeiro e tem como objetivo primordial impedir a tentativa de reeleição de Cabral em 2010.
Nós aderimos a essa justa mobilização com o objetivo de construirmos uma ferramenta cívica na luta pela ética na política, considerando que o todo o funcionalismo público estadual está sendo vítima de Cabral, que não cumpre as suas promessas de campanha, portanto, a luta também é nossa.
Os mais de 1.500 demitidos do SAMU 192 também aderiram ao movimento e recentemente realizaram o Enterro do Governo Sérgio Cabral, nas escadarias da ALERJ, como esse espaço noticiou e a mídia ignorou.
O sucesso da mobilização, ou seja, a não reeleição de Sérgio Cabral, servirá como um claro recado para todos os políticos, os quais pensarão mil vezes antes de não cumprirem as suas promessas de campanha.
Obviamante, a mobilização não seria necessária se a Justiça Eleitoral cobrasse dos candidatos esse comportamento ético, mas enquanto isso não acontece, o povo deve agir.
Ontem fiz uma experiência:
- Fui ao maior shopping do Rio de Janeiro resolver compromissos pessoais e usei a camisa Fora Cabral! (barra direita), agindo com naturalidade, como se estivesse vestindo uma camisa qualquer.
A minha avaliação foi a melhor possível considerando que várias pessoas, dentre as centenas que cruzaram comigo, leram a frase e para minhas surpresa, algumas repetiram a frase, Fora Cabral!
A experiência foi válida, isso é fato!
Nessa direção fica claro que se todos os mobilizados resolverem agir da mesma forma em shoppings, em estádios de futebol, em ruas movimentadas (calçadões) em mercados e em outros locais de grande concentração popular, o resultado será extraordinário no imaginário do povo.
Será o nosso contra-ataque às campanhas feitas por Cabral na mídia e nos outdoors com o NOSSO DINHEIRO.
Funcionários públicos, motoristas de vans, demitidos do SAMU, vendedores ambulantes, população, imaginem se nós marcarmos um dia (sábado - maior movimento) e realizarmos visitas com pequenos grupos 10 a 20 mobilizados, em vários shoppings do Estado do Rio de Janeiro?
Um "Dia Estadual do Fora Cabral!"
Nesse dia nós usaríamos a camisa em todos os locais que frequentássemos, prioritariamente, nos shoppings e ruas comerciais de grande movimento próximas às nossas residências.
Esforço nenhum, baixíssimo custo e resultados estupendos.
Propomos o dia 19 de dezembro de 2009, próximo ao Natal, quando as áreas comerciais estarão lotadas, para a realização do "Dia Estadual do Fora Cabral!"
Por derradeiro, informamos que os adesivos nos carros começam a aparecer na cidade e agradecemos aos mobilizados que estão colocando faixas em suas casas, outra excelente forma de divulgação.
E não esqueçam das pipas "Fora Cabral!", o vento está ótimo.
Tudo indica que o Município de Petrópolis será o primeiro núcleo municipal, depois do Rio de Janeiro, dessa mobilização cívica.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Eduardo disse...

Cel, se nao modificar o controle de gastos publicos no RJ muitos milhoes irao para o ralo(corrupçao).O Sr conhece a ONG Sociedade Etica Responsavel ,ela deu origem em 2006 ao Observatorio Social de Maringa- O Globo - O pais dom 22 de Nov. Me parece interessante o que o sr acha?

Anônimo disse...

Onde encontro uma camisa Fora Cabral?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Vou me informar sobre o Observatório Social de Maringá, grato.
Não estamos comercializando as camisas, eles tem sido feitas individualmente, todavia, reunindo um grupo o custo ficará muito menor.
Juntos Somos Fortes!