domingo, 6 de setembro de 2009

TRAGÉDIA.

Bombeiro é morto ao impedir assalto em Irajá.
RJTV e Flávia Lima - O Globo.
RIO - Um bombeiro foi morto por um policial militar supostamente por engano ao impedir uma 'saidinha de banco' em Irajá, na Zona Norte do Rio. Cláudio Marzo Oliveira de Souza, de 39 anos, tentava evitar um assalto a um empresário que estava saindo do banco quando foi confundido com um bandido por um policial militar que passava pelo local. O bombeiro será enterrado neste sábado.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde da sexta-feira. O empresário percebeu que estava sendo seguido por dois homens num carro preto quando saiu de uma agência bancária na Avenida Pastor Martin Luther King, no trecho que corta Irajá.
- Logo depois, eles pararam trocaram por uma moto e vieram atrás de mim. Eles chegaram a botar arma no vidro do meu carro - afirmou a vítima em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo.
O bombeiro, que segundo informações do RJTV, nas horas vagas fazia a segurança na empresa onde o empresário trabalha, que fica próxima ao banco, teria visto a abordagem e atirou na direção dos criminosos que reagiram. Os bandidos tentaram fugir de moto, mas no caminho os dois caíram. Mesmo assim eles se levantaram e tentaram escapar a pé, mas foram perseguidos pelo bombeiro.
Um policial militar que estava num carro passando pela avenida viu a ação. Ao notar que o bombeiro estava armado, ele sacou um revólver e atirou. A bala atingiu o peito do 3º sargento do Corpo de Bombeiros, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
- Sem perceber quem era quem, ele acabou atingindo o Cláudio, que estava vestido com a farda de bombeiro - contou o empresário.
O policial militar foi identificado como Henrique Campani, de 31 anos, um soldado lotado no Batalhão do Méier. Ele foi preso em flagrante, por homicídio. Para os investigadores, o policial militar contou que agiu em legítima defesa. O delegado que acompanhou o caso classificou de legítima defesa imaginária, quando alguém reage sem saber se o outro vai realmente atacá-lo. O soldado foi levado para o Batalhão Especial Prisional, em Benfica.
A Polícia Militar informou que vai colaborar com as investigações e que lamenta a morte do bombeiro, que tinha autorização para andar armado mesmo fora do local de trabalho. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).
Também na sexta-feira, um homem morreu ao ser assaltado no Centro do Rio. Segundo a polícia, o crime ocorreu após a vítima sair de um banco na região. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima teria sacado dinheiro em uma agência bancária quando foi abordada pelos criminosos. O homem teria sido baleado ao reagir ao assalto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta geurra que ai esta tambem nos pertence mesmo sendo Bombeiro como muitos dizem que deveria uzar mangueira e nao arma tentou fazer alguma coisa pela sociedade que esta carente de agentes publicos, Descanse em paz companheiro, a FAMILIA MINHA CONTINENCIA E MEUS SENTIMENTOS.

So lembrando enquanto alguns tentam nos descriminar e tirar nosso pote de armas, num passado nao muito distante no periodo de um mes na minha cidade que e Campos dos Goytacazes foram presos dois elementos em ocorrencias diferentes uma da outra por porte ilegal de armas adivinha quem prendeu dois Sgt Bombeiros Militares.

Anônimo disse...

Uma mistura explosiva: um policial militar despreparado, estressado por causa dos baixos salários e rotina desgastante, atira na primeira pessoa que vê pela frente, por coincidência, um colega, um militar do Corpo de Bombeiros que estava fazendo "bico" nas suas horas de folga, quando deveria estar curtindo seu merecido descanso com a família.
Governo sem vergonha, que não cumpre o que prometeu.
SGT BM Renato Neves

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Srt. Cel. Paúl:

Duas vítimas do descaso com o Militar Estadual!

Lamento muito a morte do Bombeiro, que fazia o "Bico", e lamento muito, pelo PM que exerceu O DEVER DE NÃO SER OMISSO.

Uma Tragédia, tendo como Direção: O Poder Executivo!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Sem dúvida, uma tragédia.
Vivemos tempos trágicos em termos de segurança pública, a pior gestão em décadas.
Os PPMM, os PPCC e os BBMM estão abandonados pelo governo.
O resultado não poderia ser outro.
O caos...