quinta-feira, 17 de setembro de 2009

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES TEMOS UM RECORDE PARA ULTRAPASSAR.

No dia 24 de janeiro de 2008, cerca de 1.200 Policiais Militares, Bombeiros Militares, familiares e amigos lotaram a orla da Zona Sul, marchando de Ipanema até o Leblon, na nossa luta por salários dignos e melhores condições de trabalho.
Fizeram HISTÓRIA!
Sérgio Cabral (PMDB) rompeu conosco e desenvolveu uma série de medidas arbitrárias contra os que querem construir uma segurança pública de qualidade.
Muitos oportunistas aproveitaram desse momento para realizarem os seus sonhos pessoais e traíram a Polícia Militar e os Policiais Militares.
Porém, muitos também não desistiram, continuaram lutando e não deixaram a chama se apagar.
Hoje ela cresce a cada dia, alimentada pelo esforço de cada um que se une aos que lutam por uma Polícia Militar e um Corpo de Bombeiros Militar fortes, respeitados e acima de tudo valorizados.
O dia 27 de setembro será um novo momento histórico para todos nós e para as nossas Instituições Militares, temos um recorde para ultrapassar e temos certeza que a partir da Segunda Marcha Democrática PEC 300/2008 nós poderemos avançar muito em todas as direções.
Policial Militar e Bombeiro Militar venha lutar, ordeira e pacificamente, mas com muita determinação para mudar essa tragédia que vivemos no Rio de Janeiro e esse escárnio que é o salário diário de menos de R$ 30,00.
A sua família merece a sua luta.
Una-se a nós.
Em janeiro de 2008 faltou um soco na mesa, isso não faltará de novo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

mcjsf disse...

Preferia que o soco tivesse outro destino, mas ...

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro: Salário justo para os PMs

Deputado federal (PP-RJ)

Rio - Os “especialistas” de plantão estão sempre prontos a dar cartão vermelho à Polícia Militar quando a operação acaba. Falam o que bem entendem, atacam e sugerem táticas mirabolantes, mas nunca, na prática, viram o branco do olho do inimigo num morro dominado pelo tráfico ou ouviram, de perto, o estampido de um fuzil.

Assim agem porque sabem que o ofendido, de soldado a coronel, está proibido, por lei, de responder publicamente. Também nunca se viu esses picaretas em funeral policial, pois lá não rende votos, dinheiro de ONGs de direitos humanos ou espaços na mídia.

A Polícia Militar do DF, que por várias vezes enfrentou o Congresso e reivindicou melhores condições de trabalho e dignidade para sua família, hoje se vê como uma das carreiras mais procuradas pela juventude de todo o Brasil. O soldado marcha junto com o coronel no combate ao crime ou nas incursões no Legislativo, e o resultado serve de exemplo para as demais PMs do Brasil, no campo da remuneração e de meios de trabalho.

O início da batalha que visa ao resgate da dignidade da família policial, quando toda sociedade será beneficiada, é a PEC-300, do deputado Arnaldo Faria de Sá, que fixa o piso nacional dos policiais militares do País igual ao de Brasília e tem como “tropa de choque” deputados oriundos das PMs: coronel Paes de Lira, de São Paulo, major Fábio, da Paraíba, e capitão Assumção, do Espírito Sanro.

A PEC é uma esperança consolidada nas PMs e nos bombeiros. Os números estampam a distorção entre a PM de Brasília e as demais. O soldado PM do Distrito Federal, iniciando a carreira, recebe mais que major da PM do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Caros amigos.
A PEC300/2008 já é uma realidade, porém, para apressarmos a sua votação e sensibilizarmos os Deputados Federais a aderirem à mesma devemos manter contato com a Câmara Federal, através do e-mail " deputados@camara.gov.br " . Só assim, na pressão, é que eles funcionam. Já existe uma Comissão Especial formada e que já realizou duas sessões. Continuemos nos unindo em favor da PEC300/2008. Dia 27 próximo haverá uma Caminhada pela PEC, no em Copacabana, devemos comparecer, sem ofensas a quem quer que seja, sem conotações políticas, somente com o objetivo de mostrar a nossa força, convoquemos os BMs, PMs, amigos e parentes para caminhar conosco.
Venceremos esta BATALHA!!!!!!!!!!!
Tenham FÉ!!!!!!!!!!!!
Vamos nos UNIR!!!!!!!

Anônimo disse...

Esta postagem é repetida !

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A luta pela PEC é muito grande, porém temos que reunir forças para que possamos alcançar o sucesso.