quarta-feira, 16 de setembro de 2009

HERÓIS DO FOGO - PARABÉNS PELA MOBILIZAÇÃO.

A marcha tinha terminado, o cansaço era grande naquela manhã de domingo, 30 de agosto de 2009, uma sensação de alívio veio logo a seguir, pois tudo tinha dado certo e o sucesso da marcha tinha superado as minhas expectativas.
Não é fácil mobilizar pessoas para "perderem" parte do seu domigo, caminhando sob o sol, carregando faixas e ouvindo discursos.
Mais difícil ainda fazer isso acontecer sem qualquer contratempo, pois quando tratamos de questões salariais, a nossa penúria faz com que fiquemos exaltados, o que pode nos levar ao descontrole emocional.
Ali, ainda desmontando o Excluído Fardado, eu percebi um fenômeno, os Bombeiros Militares estavam muito motivados.
Não me perguntem o motivo, mas isso foi facilmente percebido e cheguei a comentar com algumas pessoas presentes, comentário que voltei a fazer nas divulgações da marcha no QG da PMERJ, no 15o BPM e para alguns Policiais Militares do BPRv.
Essa sensação só foi crescendo com o passar dos dias.
Um Bombeiro Militar apresentou a idéia das camisas vermelhas e azuís para que possamos colorir com nossas cores a orla de Copacabana, isso é comprometimento, isso é mais que estar mobilizado.
Hoje na reunião na ASSINAP cheguei a uma conclusão:
Teremos no mínimo centenas e talvez milhares de Bombeiros Militares em Copacabana no dia 27 de setembro.
Nós, Policiais Militares, devemos buscar esse mesmo comprometimento, pois é hora de reescrevermos a história das nossas Instituições Militares.
O que está aí, no período de fevereiro de 2008 até nossos tristes dias, não é a gloriosa Polícia Militar, ela não se esconde da tropa passando o comando geral entre quatro paredes, ela tem honra, não é subserviente ao poder político transitório, ela pertenece ao povo e aos seus integrantes, heróis sociais que estão abandonados pelo governo.
O que vivemos é um hiato histórico, algo a ser apagado dos documentos e da história, o mais rápido possível.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

o sr. sabe disse...

Caro coronel,
Sem querer fazer propaganda, vê se interessa ao sr. postar que no blog cordeldaboladefogo o moderador está oferecendo adesivos " Fora Sergio Cabral!!! " a 1 real cada.
Não achei caro, afinal tudo tem seu custo.
O adesivo tem fundo preto com letras brancas e tem um tamanho razoável.
Ah, ele manda entregar em casa.
Saudações!

81 milhão disse...

Cél Paul, tenha serteza q a turma de 81 milhão estará presente em peso na marcha do dia 27.

Anônimo disse...

soube por um amigo que a assinap está organizando a passeata juntamente com o presidente do clube dos cabos e soldados do corpo de bombeiros,quero avisar-lhes que fui informado por um amigo hoje pela manhã que o comandante geral do cbmerj coronel pedro machado visitou o quartel de bombeiros de nova iguaçu no domingo passado e colocou a prontidão em forma para avisar das bens feitorias desse governo sobre as novas viaturas e que não teriamos aumento de salario e não adiantaria fazermos uma passeata pois cinco comandantes da pm haviam perdido seus cargos.

Anônimo disse...

Caros amigos.
A PEC300/2008 já é uma realidade, porém, para apressarmos a sua votação e sensibilizarmos os Deputados Federais a aderirem à mesma devemos manter contato com a Câmara Federal, através do e-mail " deputados@camara.gov.br " . Só assim, na pressão, é que eles funcionam. Já existe uma Comissão Especial formada e que já realizou duas sessões. Continuemos nos unindo em favor da PEC300/2008. Dia 27 próximo haverá uma Caminhada pela PEC, no em Copacabana, devemos comparecer, sem ofensas a quem quer que seja, sem conotações políticas, somente com o objetivo de mostrar a nossa força, convoquemos os BMs, PMs, amigos e parentes para caminhar conosco.
Venceremos esta BATALHA!!!!!!!!!!!
Tenham FÉ!!!!!!!!!!!!
Vamos nos UNIR!!!!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

A luta é grande.
Precisamos de verdadeiros guerreiros e eles existem tanto na PMERJ, quanto no CBMERJ, mas muitos ainda estão adormecidos.
Vamos acordá-los.