quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OUVIDO AQUI E ALI.

PMERJ - QUARTEL GENERAL - QUARTEL DOS BARBONOS
17 de setembro de 2009 - 08:30 horas

Ouvido aqui e ali:
- Os correios estão em greve, a educação do Rio de Janeiro fez greve, os delegados da Polícia Civil do RJ ameaçam entrar em greve e a Cultura está em estado de greve. Qual será a próxima categoria a entrar em greve no Rio?
- Milhares de Bombeiros Militares e de Policiais Militares marcharão em Copacabana no dia 27 de setembro, a insatisfação é quase total.
- Mário Sérgio continua enfraquecendo a Corregedoria Interna. A quem isso interessa?
- Ventos trazem notícia no sentido de que estão tentando aproveitar todos os que foram possíveis nos exames para ingresso na PMERJ. Imaginem o que vem por aí...
- O nosso informante acertou: saiu um Diretor Geral e entrou um Comandante Intermediário. O Coronel Soares (DGF) foi para o 5o CPA e o Coronel Moura (5o CPA) foi para a DGF. Interessante destacar que essas são mais duas mudanças no primeiro escalão, em apenas 2 meses de Mário Sérgio. A dúvida: o que motivou esse troca-troca?
- 13 veículos marca VW, modelo Gol 1.6, 0 km, estão estacionados no pátio do QG (fotos). São brancos, pretos e vermelhos. Será que são viaturas para a área correcional e de inteligência? Foram compradas ou são terceirizadas (Grupo Júlio Simões)? E se foram compradas, quanto custou cada um veículo? Será que o preço foi R$ 120.000,00 por veículo?
- Cabral está no Rio de Janeiro? Pergunta difícil.
- Ricardo Gama lança o FORA CABRAL! (assista).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma das respostas é fácil: DGF tem gratificação de 7.500,00; o 5º CPA não tem (pois não existia na edição do decreto). Aliás o 5º CPA foi criado para manter um determinado CEL na ativa.

Paulo Ricardo Paúl disse...

A Polícia Militar caminha de forma perigosa para a extinção. Logo alguém vai começar a questionar: Quem precisa dessa polícia? Inteiramente subjugada pelo poder político a PMERJ perdeu a sua identidade e seus parâmetros.
Nós estamos nos sustentando nas outras Polícias Militares, que ainda possuem honra, idealismo e destemor. Infelizmente, os que lutam para salvar a PM são uma minoria. Mas não desistiremos nunca.