sábado, 12 de setembro de 2009

ECOS DA CASERNA: PROCURA-SE.

O twitter é uma ferramenta que ainda não ganhou a sua real grandeza entre nós, porém já está fazendo muitos estragos na atual gestão da Polícia Militar, dizem por aí.
Boatos dão conta que existe uma verdadeira caçada em curso para identificar o boca de sabão que estaria enloquecendo o comando. Ele não tem limites para citar "casos" e quem tem telhado de vidro acaba ficando apavorado.
Diligências tem sido desenvolvidas, computadores tem sido apreendidos, comenta-se nas esquinas castrenses, na busca por ele.
E não seriam só esses fantasmas que estariam assombrando o Quartel General, parece que Pitta e David ainda preocupam, tanto que um chefe de seção do EMG estaria com os dias contados, em face da suspeita da sua ligação com os dois Coronéis exonerados.
Um Diretor Geral também poderá perder a cadeira que passaria a ser ocupada por um Comandante de CPA.
Essa é a Polícia Militar que agoniza, ferida mortalmente por Sérgio Cabral e pelos oportunistas que buscavam promoções e funções.
Essa triste realidade nos faz lembrar de um "caso".
O Coronel de Polícia Fialho sempre foi muito preocupado com o tratamento que a Instituição dispensava aos Policiais Militares.
E ele tem uma frase antológica.
Ao longo de uma reunião, no ano de 2007, ele disse que a Polícia Militar estava uma "merda", diante da sua multiplicidade de problemas e que nós não deveríamos medir esforços para tentar reverter essa realidade, arrematando:
- Eu não quero ser Coronel de uma Polícia de merda!
Uma frase forte, mas muito real.
Um Coronel de Polícia deve liderar e defender a Polícia Militar contra tudo e contra todos, inclusive contra governantes que não norteiam as suas ações pelo interesse público.
Porém...
Temos que salvar a Polícia Militar e essa é a missão dos milhares de homens e mulheres de bem que integram essa gloriosa, heróica e bicentenária Instituição Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: