segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DEPUTADO FEDERAL RODRIGO MAIA (DEM) REITERA APOIO À PEC 300/2008.

Rodrigo Maia reitera apoio à aprovação da PEC 300.
20.08.2009 - 15h21.
Fonte: Assessoria de imprensa.
O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), reiterou seu apoio e do Partido para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300. Rodrigo Maia destacou o empenho dos deputados democratas Major Fábio (PB) e Mendonça Prado (SE) para a aprovação da matéria na Câmara dos Deputados.
"Estarei ao lado deles no sentido de trabalhar para aprovar a proposta no Congresso Nacional", afirmou o presidente do Partido.
A PEC 300, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), determina que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também ao Corpo de Bombeiro Militar. Assim, a PEC vai assegurar que os policiais das Unidades Federativas da União tenham esse mesmo benefício porque a maioria delas apresentam índices de criminalidade muito maiores do que o Distrito Federal. Nesses casos, a idoneidade física de seus policiais militares estão mais em risco.
"Os policiais e bombeiros militares têm a missão de garantir segurança à população. Mas, para que eles possam dar segurança, eles tem que tê-la. A PEC nada mais faz do que resgatar a dignidade desses profissionais. É é por isso que buscamos, junto ao nosso Partido, a aprovação da matéria.
Estamos lutando, mobilizando bandeira não só na Paraíba, como em todo o País", disse Major Fábio.
Em Sergipe, afirmou o deputado Mendonça Prado, há ainda uma defasagem muito grande na remuneração da polícia. Os militares estão insatisfeitos com a atual política salarial do governo que chega a ser inferior ao vizinho, estado de Alagoas.
"É preciso aproveitar a iniciativa louvável de Arnaldo Faria de Sá, para resolvermos definitivamente a questão salarial dos militares", observou Mendonça.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: