terça-feira, 1 de setembro de 2009

COBERTOS E ABRIGADOS, FOGO À VONTADE...

O BLINDADO CORRECIONAL
Nós já escrevemos nesse espaço democrático que o surgimento do blog apócrifo LUZ NA PMERJ é um fato de grande relevância na blogosfera da segurança pública, uma das novidades mais importantes dos últimos meses.
Um blog explosivo.
Embora seja um blog apócrifo, o responsável (eis) nunca escondeu que integra ou integrava a área correcional e isso sinaliza a periculosidade de suas linhas.
Nos três artigos anteriores reproduzimos textos desse novo blog, onde todos podem observar que a elaboração dos artigos é muito bem feita, revelando conhecimento jurídico e conhecimento sobre as esquinas da Polícia Militar.
Cada artigo pode ser uma bomba e a vítima da hora é o próprio Corregedor Interno.
O chefe operacional do EMG também já foi duramente criticado através do revolver de um passado não tão distante assim, que pode trazer de volta a ira das organizações de defesa dos direitos humanos e para isso basta apenas que Policiais Militares sejam acusados de algum tipo de tortura.
Quem será a próxima vítima?
O blog surge como uma espada na cabeça de todos que não integram a “banda boa” da Polícia Militar, sobretudo considerando que o autor não se perde em tergiversações, ele tem o hábito de encaminhar as denúncias ao Ministério Público, o fiscal da lei.

Ele formaliza o que denuncia, age como nós agimos, esse deve ser um hábito dessa gente de corregedoria.
A potencialidade explosiva aumenta geometricamente em face da transferência contra a vontade de 30 integrantes da Corregedoria Interna.
Se eles interagem com o autor ou são também autores, formam um exército difícil de enfrentar.
Um exército com muita munição, coberto e abrigado pelo monitor do computador.
Em síntese, um inimigo poderoso.
Essa realidade deixa a atual gestão caminhando em uma linha fina e muito frágil.
O que fazer?
Dar prosseguimento ao processo de enfraquecimento da Corregedoria Interna?
Certamente, não é a resposta certa.
Aliás, não é fácil encontrar a resposta certa.
Uma possibilidade que deve ser avaliada é que esse exército pode passar para o fogo à vontade a qualquer momento e vidraças não sobraram.
Situação difícil de enfrentar.
Até quando conseguiram manter a mídia sem tocar nas fragilidades dos gestores do EMG e da CIntPM?
Bem, vamos aguardar.
Enquanto isso, amanhã, cumprindo o anunciado nesse espaço democrático, nós ingressaremos com “comunicações” nos órgãos competentes a respeito das ações intencionais visando o enfraquecimento da Corregedoria Interna por parte da atual gestão da PMERJ, quem sabe com a cobertura de algum órgão da mídia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: