sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CONSTITUIÇÃO FEDERAL - AS FORÇAS ARMADAS.

O GLOBO
"Artigo 142 - As Forças Armadas (...), e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer um deles, da lei e da ordem".
Cidadão brasileiro, na sua opinião a Pátria está em perigo, diante dos incontáveis escândalos políticos que vivemos no Brasil?
Talvez muitos de nós interpretem o texto constitucional atribuindo essa defesa da pátria, como sendo uma luta contra um inimigo externo, porém, salvo melhor juízo, não é isso que está escrito no caput do artigo 142.
A expressão é "defesa da Pátria", não existe qualquer identificação quanto ao inimigo que coloca em risco a Pátria.
Os escândalos do Senado Federal colocam em risco à Pátria?
Os escândalos de corrupção no governo Lula (PT) colocam em riscvo à Pátria?
Qual a sua opinião, cidadão brasileiro?
Diariamente, temos assistido a uma chuva constante de denúncias de corrupção nos diferentes setores dos nossos poderes constitucionais, que devem ser garantidos também pelas forças armadas, como determina a constituição.
Cidadão, os poderes constituídos estão em risco, em face das ações dos seus agentes?
Os poderes constituídos, principalmente, as casas legislativas, deixaram de cumprir as suas funções constitucionais, imersas em um mar de escândalos?
Coronel de Polícia Paúl, o que o senhor está insinuando com esse texto, devem estar perguntando os leitores, aos quais respondo como gosto de fazer, de modo politicamente incorreto:
- Simples, eu gostaria que os Comandantes das Forças Armadas, democrática, ordeira e pacificamente, expressassem as suas opiniões sobre o grave momento vivenciado no Brasil, onde os poderes constitucionais estão em grave risco e, assim sendo, a própria Pátria.
Não sonho com baionetas, sonho com uma Nota Oficial ou uma Ordem do Dia conjunta, por exemplo, aproveitando as comemorações do Dia do Soldado, 25 de agosto.
Seria muito oportuno e apropriado.
O povo precisa saber que as Forças Armadas estão atentas e prontas para cumprirem os seus deveres constitucionais em defesa da Pátria e para garantir o funcionamento dentro da legalidade dos poderes constituídos.
Afinal, essa é a missão das Forças Armadas!
Ou não?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: