ALEMANHA HOJE - PARIS AMANHÃ
SÉRGIO CABRAL - EDUARDO PAES - PMDB

Enquanto os servidores protestavam contra as mentiras de Cabral e denunciavam o caos no estado; enquanto os delegados de polícia ameaçam cruzar os braços, no próximo dia 18; enquanto mais pessoas morriam de gripe suína e milhares aguardavam horas nas filas das UPAs para serem atendidas; o governador Sérgio Cabral não estava nem aí. Está feliz da vida, longe dos problemas e curtindo a vida em Berlim, com seu afilhado Eduardo Paes. No fim-de-semana bate o ponto em Paris junto com a esposa.
EX-BLOG DO CESAR MAIA.
"Nunca se fez tão pouco caso da honra".
Trechos do editorial da revista do Clube Militar de julho, assinado pelo Gen. Ex. Gilberto Barbosa de Figueiredo (http://www.clubemilitar.com.br/).
1. Os homens se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar. (Maquiavel) Nunca na história deste país se fez tão pouco caso da honra, de tal maneira se desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências. A amarga sensação que fica é a da total perda, por parte de um grande número de homens públicos, de qualquer noção de honestidade, de dignidade, de honradez.
2. O atual governo abandonou completamente o decoro no trato da coisa pública e partiu para o uso de um verdadeiro rolo compressor, comprando tudo e todos a sua volta, desde que possam, de alguma forma, interferir em seus objetivos. Não satisfeito em aliciar parlamentares para sua base de sustentação política e populações desassistidas para aumentar suas possibilidades eleitorais, o governo trata, também, de evitar qualquer problema nas ruas, em termos de manifestações públicas de desagrado contra os muitos desvios de ética praticados por seus correligionários e aliados.
3. Com a prática da compra indiscriminada de todos que possam atrapalhar os desígnios do governo, este foi perdendo todos os escrúpulos. Conseguindo manter níveis elevados de popularidade, julga-se acima do bem e do mal, capaz de tudo, inclusive de defender crimes praticados por aliados, pouco se importando com a ética e com a moralidade pública. Pouco se importando com a evidência de que está corrompendo os brios de toda uma nação que, em um dia não tão distante, teve orgulho de se proclamar brasileira.
- Seguros de automóvel disparam no Rio em função dos roubos!
1. De janeiro a maio foram registrados pela polícia 12.154 roubos de veículos. Para o ano 2009 serão uns 30 mil. É um mercado onde as seguradoras estão integradas a sistemas de rastreamento e recuperação de veículos, de forma a reduzirem seu custo. A sofisticação nesse mercado o tornou altamente lucrativo.
2. O crescimento de roubos de veículos no Rio se dá a taxas de 3%. O valor dos carros usados caiu muito nestes últimos meses. Mas o Valor do Seguro, em média, praticamente dobrou. Ocorre principalmente nas regiões de maior incidência de roubos e com isso as seguradoras passaram a atribuir o seguro para cada automóvel em função de seu CEP.
3. Quando o CEP é o das regiões de maior incidência de roubos, o seguro pode mais do que dobrar. A taxa de lucro neste momento voltou a atrair seguradoras estrangeiras com capacidade de acompanhamento, rastreamento e recuperação, o que exige investimentos razoáveis e economia de escala. Os donos de veículos, especialmente dos CEPs de maior incidência de roubos (Grande Tijuca, Grande Méier, etc.), não conseguem entender seus veículos desvalorizando e o seguro aumentando: são os roubos.
- Cenas de um hospital municipal (RJ) no fim da semana, em pleno plantão antigripe A:
"Foram enviadas para cá 3 médicas que trabalharam no plantão com nossa equipe neste fim de semana. Foram enviadas pela Cooperativa sem qualquer cuidado. Elas contaram que ligaram para a Cooperativa dizendo que estavam interessadas em ir trabalhar na campanha antigripe A. Deram apenas o nome completo e o CRM. Uma delas, inclusive, trabalhou no sábado como pediatra e no domingo como clínica. A outra, pediatra, é filha de um político de Itaguaí. A bagunça é geral. A médica clínica que trabalhou aqui, durante o dia, não sabia nem mesmo como se usa o Tamiflu."
REVISTA VEJA - - O FILTRO - JULIANO MACHADO.
- Saiu como o combinado?
Governo e oposição negaram que fizeram um acordo para encerrar a crise política do Senado, mas o presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), arquivou ontem a representação aberta contra o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), por quebra de decoro parlamentar, informa o Estadão. Duque já havia arquivado 11 representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Desde terça-feira, o clima está mais ameno no plenário, mas pode ser que venha mais confusão por aí. A oposição pegou os governistas de surpresa e conseguiu aprovar um convite para que Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, vá ao Senado falar sobre o encontro que, segundo ela, aconteceu com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Dilma nega, Lula diz que é fantasia, mas Lina afirma e reafirma que a ministra pediu “agilidade” nas investigações das contas das empresas do filho de Sarney. Como se trata de um convite, Lina não é obrigada a comparecer. O convite foi aprovado por uma “bobeada” da base aliada, que não tinha quórum suficiente no plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quando a matéria foi apresentada. O drible da oposição compensou o fracasso em convocar a ex-secretária na CPI da Petrobras, dominada pelo governo. A reunião com Lina está marcada para a próxima terça-feira (18). A base aliada disse que foi traição e promete revidar.
- Marina versus Dilma:
O Estadão traz uma pesquisa que, segundo o jornal, mostra o estrago que a eventual candidatura da senadora Marina Silva (PT-AC) à presidência causaria para a pré-candidata do governo, Dilma Rousseff (Casa Civil). No confronto direto entre Dilma e Marina, em quatro cenários diferentes, a senadora perde em um, empata em outro e ganha em dois. A pesquisa foi feita por encomenda do PV pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas. O PV convidou Marina para se afiliar ao partido e concorrer ao Planalto em 2010. A senadora ainda não deu uma resposta, mas o PT considera como certa sua saída. A mudança balançou os planos do governo. Lula esperava ter uma eleição bipolarizada em 2010, disputada entre PT e PSDB. Com Marina no páreo, esse quadro muda, até porque o deputado Ciro Gomes (CE), do PSB, aliado do governo, enxerga na possível cambaleada de Dilma uma oportunidade para sua candidatura.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
Um comentário:
CANDIDATOS AO GOVERNO DO RIO 2010 – (WAGNER MONTES) - SE LIGA NOS FATOS... SEMPRE QUE EXISTE ALGUM TIPO DE MANIFESTAÇÃO, SEJA A DE AGORA OU A OUTRA QUE TEVE NO PASSADO, O WAGNER MONTES (PROVÁVEL CANDIDATO AO GOVERNO) SIMPLESMENTE IGNORA TAIS MANIFESTAÇÕES E, SURPREENDENTEMENTE O SEU SITE FICA FORA DO AR POR ALGUNS DIAS. A MESMA COISA OCORREU NA PENÚLTIMA MANIFESTAÇÃO: O SITE FICOU FORA DO AR E SILÊNCIO REINOU ABSOLUTO POR PARTE DESSE APRESENTADOR!!! MORAL DA HISTÓRIA: O WAGNER MONTES É FARINHA DO MESMO SACO DO ATUAL GOVERNO! ABRAM O OLHO E NÃO CAIAM NAS LÁBIAS DESSE FALSO MORALISTA E HIPÓCRITA!!!
Postar um comentário