sexta-feira, 5 de junho de 2009

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BELTRAME HUMILHA A POLÍCIA MILITAR E A TROPA QUER OUVIR A VOZ DOS CORONÉIS DE POLÍCIA.

TABLÓIDE PRAÇAS EM FOCO - MMAI

O GLOBO

O organizador desse espaço democrático já deixou transparentes nesse nosso espaço democrático, as suas opiniões sobre o atual Comando Geral da Polícia Militar, em grande parte dos milhares de artigos publicados.
A minha decepção com amigos de décadas foi transformada em textos, logo após o anúncio da aceitação dos convites feitos pelo Secretário de Segurança Beltrame, aos Coronéis de Polícia Pitta e David.
Nunca é tarde para lembrar, que nós só nos decepcionamos com pessoas nas quais acreditamos, portanto, com eles a decepção foi muito grande e com relação a outros - que ombrearam com a intervenção na Polícia Militar -, a decepção foi nenhuma, pois nunca esperei nada deles que não fosse relacionado com os seus próprios "umbigos" (interesses pessoais).
Esse preâmbulo é indispensável, para não permitir nenhuma interpretação equivocada do que escrevemos a seguir.
A Polícia Militar, Secretário de Segurança Pública, Delegado da Polícia Federal, José Mariano Benicá Beltrame, é um Instituição Militar bicentenária e honrada.
Ofeceremos em sacrifício milhares de cidadãos fluminenses, integrantes dessa Corporação Militar com mais de 200 anos, que morreram e ainda morrem, em defesa do cidadão fluminense.
Não esqueça nunca disso secretário, o senhor deixará o cargo em breve, a Polícia Militar continuará a existir e os heróis socias continuarão morrendo, inclusive defendendo seus amigos e seus familiares, embora o senhor possa voltar para o Rio Grande do Sul, deixando apenas os resultados da sua gestão (legado), até o momento péssimos, desculpe a nossa sinceridade.
Senhor secretário, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel de Polícia Gilson Pitta Lopes, não pode ser desautorizado publicamente pelo senhor, isso é inconcebível, sobretudo, para um mandatário de uma Instituição Militar bisecular.
Ele já foi desautorizado quando o senhor assumiu publicamente ter feito as recentes mudanças de comando na Polícia Militar, quando as nomeações e as exonerações de Comandantes, Chefes e Diretores são competência do Comandante Geral.
Agora, o senhor ofende mais ainda, quando desautoriza publicamente o Coronel de Polícia Pitta, impedindo que o Comandante do RCECS, Coronel de Polícia Germano, nomeado em Boletim Interno, assuma o comando.
Respeitosamente, o senhor está afrontando à Polícia Militar, principalmente os seus líderes, os Coronéis de Polícia.
Espero que o Coronel de Polícia Germano se posicione a respeito do impedimento de sua assunção no comando do RCECS.
O Coronel de Polícia Pitta, Comandante Geral, deve se manisfestar publicamente, a tropa aguarda a sua fala.
E, os Coronéis de Polícia e toda a tropa, devem ombrear com o Comandante Geral, chega de humilhações, caso contrário, milhares teram morrido em vão nesses 200 anos.
Respeitosamente, eu sei, senhor Secretário de Segurança Beltrame, que a força está do seu lado - sei que os ouvidos tem memória -, sei que a sua cadeira está ancorada, porém, a Polícia Militar e os Policiais Militares exigem respeito.
E, o governador Sérgio Cabral (PMDB) assiste a tudo isso, impotente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

quero fazer aqui um desabafo,os profissionais da área de enfermagem do cbmerj(GSE E SAMU),estão insatisfeitos com suas escalas de trabalho de 24x48,enquanto combatente trabalham 24x72,os profissionais de saude são obrigados a permanecerem nessa escala escrava por 700 reais a mais e muitos deles já pensam em sair e pedir para serem combatentes,pois trabalham menos,atenção GSE,não escravizem os profissionais de enfermagem para cobrir a boa escala dos oficiais médicos que so trabalham 24 horas semanais!!

Anônimo disse...

Sr Cel Paúl!!!


No momento oportuno em que seria possível estar ombro a ombro e impor o respeito merecido; na oportunidade em poderíamos mostrar toda nossa força e receber o devido respeito, não foram respeitados os acordos firmados. O Governo do Estado preferiu o autoritarismo ao diálogo democrático. Muitos companheiros preferiram a comodidade dos "CARGOS" ao "ARDOR DA BATALHA". O momento certo passou. Não espere um comportamento digno, de quem não a possui.

TEN PM