sexta-feira, 5 de junho de 2009

SERIADO FORÇA-TAREFA - A OPINIÃO DE UMA ESPECIALISTA.

Prezado Coronel Paúl, tive a oportunidade de assistir o primeiro capítulo de tal programa, particularmente não gostei, não o assitindo mais.
Como o senhor bem sabe, a violência não é um problema específico da área da saúde, no entanto, ela afeta a saúde. A partir daí, como profissional da área, posso dizer, que a violência é fato visto e sentido.
Chegou-se a um consenso de que tais programas de tv que veiculam e, por vezes, fazem o elogio à violência, exercem na banalização das relações sociais, do sofrimento, da vida e da morte.
Concordo quando diz que deve ser difícil escrever sobre o assunto não vivenciado, e acredito na importância de debatê-lo, mas, a violência é psicossocial para a saúde e seu desenvolvimento é na vida em sociedade, de forma que o alerta aos cuidados de como é exposto o programa, deve ser dado a tal emissora como forma de prevenção.
Abraço.
GABRIELA GONÇALVES - Médica.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que foi uma médica que postou esse comentário; se fosse um militar, diriam que é
filhote da ditadura, quer a volta da censura, é contra a liberdade de expressão. Penso da
mesma forma que a Dra. Gabriela e vou além: pobres daqueles que não tem como pagar uma TV a cabo neste país. A TV aberta é mais um instrumento de alienação do povo e grande exercício do
devaneio de alguns que se acham intelectuais e conhecedores do mundo. Na TV privada, pelo menos,temos algumas outras opções, apesar da grande descarga de lixo de outros países também presente.