quarta-feira, 17 de junho de 2009

MELHOR DARMOS ADEUS AO SENADOR SARNEY E AO PMDB, PARA NÃO TERMOS QUE FECHAR O CONGRESSO NACIONAL.

RIO DE JANEIRO - 2007
40 DA EVARISTOS
É prática comum no curso da implantação de um regime ditatorial, um regime de força, o fechamento do poder legislativo, passando o poder executivo a legislar.
No Brasil, onde estamos começando a "tentar" implantar uma democracia, ainda estamos muito longe da sua concretização, bem como, onde "tentamos" dar um mínimo de cidadania aos milhões de excluídos, vivemos um momento de bagunça institucional.
Senão, vejamos:
- o poder executivo dá vida a tantas Medidas Provisórias, que na prática acaba legislando, claramente;
- embora os três poderes sejam harmônicos, porém independentes, os chefes dos poderes judiciário e legislativo, parecem desconhecer ou não desejarem assumir, a postura de igualdade com o chefe do poder executivo;
- assim, o quadro caótico da nossa realidade, não seria (e não é) responsabilidade exclusiva do chefe do poder executivo (presidente); e
- os escândalos desmoralizam os três poderes, diariamente, os quais perdem toda a credibilidade junto à população brasileira.
Assim, o Brasil virou a casa da mãe Joana, com todo respeito às Joanas desse Brasil, onde a população permanece adormecida em berço esplêndido.
No Rio de Janeiro, vivemos um caos social, com mais de 10.000 cidadãos fluminenses assassinados ou desaparecidos por ano e apesar dessa tragédia, digna de um seriado de terror, o desembargador Luiz Zveiter, chefe do poder judiciário e o deputado estadual Jorge Picciani (PMDB), chefe do poder legislativo, NADA FALAM.
Parece que eles não têm qualquer responsabilidade sobre essa realidade, que acaba caindo no colo do governador Sérgio Cabral (PMDB), quando ele está no Rio de Janeiro.
Ontem, o senador José Sarney (PMDB), promoveu no plenário do Senado Federal, um momento histórico, um misto de comédia e de tragédia (clique e ouça o discurso).
As suas explicações sobre os atos secretos do senado foram um DIVISOR DE ÁGUAS, diante da total falta de argumentos e da triste tentativa de se transformar em vítima, logo ele, que sempre esteve incluso no poder.
Um dos maiores representantes das oligarquias que comandam o Brasil, demonstrou total incapacidade de se justificar perante o povo.
Um cidadão brasileiro que não sabe que recebe ilegalmente quase R$ 4.000,00 todo mês e que não sabe que seus familiares estão ancorados no poder legislativo federal, demonstra de forma inequívoca, que não tem condições de exercer um cargo público.
A sua tentativa de ser um NOVO LULA, com a frase "EU NÃO SABIA", soou pateticamente...
Adeus Sarney.
Adeus PMDB, o partido corrupto, segundo o Senador Jarbas Vasconcelos o próprio PMDB.
Vamos preservar o poder legislativo.
E, enquanto isso, no Rio de Janeiro, Luiz Zveiter e Jorge Picciani nada falam, apesar de só hoje terem sido assassinados ou simplesmente terem desaparecido (em 8 horas), quase 10 cidadãos fluminenses.
Cada um no seu quadrado, tô nem aí!
COPACABANA - 20 JUN 2009 - 10:00 HORAS:
RIO DE JANEIRO: UM GRITO PEDINDO SOCORRO!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: