quinta-feira, 4 de junho de 2009

COMENTANDO COMENTÁRIOS.

1) Prezado Sr Cel, estive presente nas primeiras reuniões dos Barbonos na AME/RJ e ouvia atentamente aos discursos ali proferidos... certa feita, um tenente PM indagou ao Sr se não era a hora de ir pra um embate direto com aquartelamento ou algo do tipo, onde o Sr colocou que não via isto como a melhor forma, a forma mais democrática... resultado, fomos traídos e até o presente nada de significativo aconteceu. No blog do sr vislumbrei uma foto onde tenentes em forma manifestaram-se em favor de uma política mais justa para nossa classe. Sr Cel, nós tenentes pm/bm estamos cansados de discursos... vamos partir pro embate direto, uma vez que as excelentíssimas autoridades simplesmente nos ignoram... ainda juntos, ainda fortes!
Anônimo.
2) Anônimo acima, acredito que aquartelamento deve ser pensado quando algo em torno de mais de 50% do efetivo esteja participando das mobilizações, o que não ocorreu, não chegamos nem a 5% de participação em um ato cívico, na praia, dia agradável e em um momento político muito forte: Jogos Pan Americanos! Não concordo com greve ou aquartelamento, somos proibídos por lei de fazermos isso. Acredito que antes de fazermos greve deveríamos estar preparadso para fazê-la. Entenda, fazer não, estar preparado pra fazer sim! Isso seria um instrumento de negociação! Caro Cel Paúl. Minha opinião sobre o movimento/passeata.Uma pequena pesquiza interna sobre a disposição de comparecimento da tropa. Marcado com antecedência, divulgado em outdors, panfletagem na porta de quartéis. muitos atos cívicos cansam! Att. Salma.
3) Manifesto a minha inteira disposição e determinação em comparecer a movimentos ordeiros, adredemente elaborados e focados em um mesmo objetivo, consolidar a unificação da nossa classe em prol de melhoras e respeito para profissionais que se dedicam à sociedade fluminense e recebem tratamento indigno. Que seja uma manifestação mobilizadora de todo Servidor Público, independente do segmento. Todos os que se sintam aviltados e indignados com o desrespeito, que nos é dado como contrapartida pelo nosso serviço prestado. JUNTOS SOMOS FORTES - Hiran Quintanilha - TEN PM RR.
Respondendo: Preferimos postar os 3 comentários em sequência, tendo em vista que um acaba completando o outro.
Realmente, no curso das reuniões na AME/RJ, em janeiro de 2008, surgiram idéias relacionadas à realização de uma operação padrão, de uma tolerância zero e até, a idéia de nos apresentarmos presos no Quartel General, partindo da associação para o local.
Todas essas propostas foram votadas, não sendo aprovadas pelos presentes. Uma delas chegou a ser iniciada, a operação padrão em alguns batalhões, dos quais não saíram as viaturas em péssimo estado de consevação, o que foi revogado logo após.
Continuo pensando que o nosso objetivo precisa ser a MOBILIZAÇÃO das respectivas BANDAS BOAS, aproveitando uma expressão criada pela mídia, considerando que a denominada BANDA PODRE, não se preocupa com salário ou com as condições de trabalho, por motivos óbvios.
Nós temos que demonstrar a nossa disposição de voltar às ruas, ao lado da sociedade fluminense, a maior vítima da insegurança, para juntos exigirmos ações governamentais positivas.
O nosso espaço democrático tem procurado trazer a sociedade para o debate sobre segurança pública, o que temos conseguido com o apoio de todos. Não temos dúvida que parcela significartiva das nossas visitas é feita pela sociedade civil, que deverá apoiar os nossos atos cívicos ordeiros e pacíficos. Precisamos também coonscientizar os nossos familiares, pois eles são uma grande força eleitoral, tendo em vista que em média, cada um de nós possui 3 dependentes.
Somos favoráveis a uma mobilização de todo o funcionalismo, nesse caso, para cobrar o impeachment do atual governante, diante do agravamento do quadro caótico da segurança, saúde e educação pública.
Por derradeiro, estamos alinhavando atos cívicos em locais de grande concentração popular e que não necessitem de muitos recursos logísticos.
O organizador desse espaço democrático estará presente em todos esses atos, o que permitirá um maior conforto para o comparecimento de Oficiais e Praças, tendo em vista a presença de um Coronel de Polícia, que certamente não será o único, contra o qual deverão ser canalizadas todas as represálias iniciais.
Cada local será informado com antecedência e os mobilizados poderão participar, sem qualquer dificuldade. Agindo assim, temos a certeza de que a mobilização crescerá e poderemos realizar um grande ato cívico, manifestando a nossa total indignação, a do funcionalismo público e da sociedade fluminense.
4) Existe um policial civil adido na PM sim. Ele é piloto de avião e está adido no GAM.
Anônimo.
5) A resposta é simples coronel, o PM quer ser Policial de verdade e não o guardinha que fica vendido pelo seu comandante!
Anônimo.
Respondendo: Agradecemos a informação, pois desconhecíamos a existência desse piloto de avião adido.
O comentário nº 5, não sugere uma realidade, portanto, não precisaria de uma contestação, porém, o Policial Militar que desejar ser Policial Civil, deve fazer concurso para a Polícia Civil. Assim, não precisaria viver dos "despojos dos vencidos", simples e direto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

O contraditório e a ampla defesa são bases da democracia.
Parabéns pela sua iniciativa de contraditar os comentários!

Estaremos JUNTOS em todas as Manifestações em prol da Sociedade fluminense.