sexta-feira, 5 de junho de 2009

BREVE, VOLTAREMOS ÀS RUAS DO RIO DE JANEIRO, COM A SOCIEDADE FLUMINENSE AO NOSSO LADO.

Recebemos o seguinte comentário:
Sr Cel Paúl!!!
No momento oportuno em que seria possível estar ombro a ombro e impor o respeito merecido; na oportunidade em poderíamos mostrar toda nossa força e receber o devido respeito, não foram respeitados os acordos firmados. O Governo do Estado preferiu o autoritarismo ao diálogo democrático. Muitos companheiros preferiram a comodidade dos "CARGOS" ao "ARDOR DA BATALHA". O momento certo passou. Não espere um comportamento digno, de quem não a possui.
TEN PM
5 de Junho de 2009 13:08
Bravo Tenente de Polícia, o momento certo não passou, embora você tenha razão, em parte.
A nossa mobilização cívica foi o maior sucesso, mesmo reprimidos, conseguimos marchar democraticamente, em janeiro de 2008, com mais de 1.100 Policiais Militares, Bombeiros Militares, familiares e amigos.
Demos uma lição de cidadania, exercemos os nossos direitos de forma ordeira e pacífica, cantamos o Hino Nacional e bradamos as nossas canções, expondo os nossos rostos, abrindo a nossa alma.
Em fevereiro de 2008, agora já ameaçados diretamente, realizamos a nossa segunda marcha democrática e ainda conseguimos reuniu mais de 600 Policiais Militares, Bombeiros Militares, familiares e amigos.
Mais uma vez, demos um exemplo de cidadania.
Caro Tenente PM, nesse ponto devo concordar com você, pois no momento da exoneração do Coronel de Polícia Ubiratan, era um momento certo, para o resgate da cidadania.
Ninguém precisava fazer mais nada, tudo já tinha sido feito, bastava apenas que nenhum Coronel de Polícia aceitasse ser o Comandante Geral, só isso.
A vitória seria nossa e tudo de forma disciplinada, ordeira e pacífica.
As mentiras caíriam por terra, inclusive o boato espalhado pelo governo estadual, com a ajuda da mídia "chapa branca", no sentido de que Tenentes-Coronéis do Exército assumiriam o comando dos Batalhões de Polícia Militar.
Uma mentira absurda, apenas para justificar o rompimento de um DOCUMENTO FORMAL, assinado pelos Coronéis de Polícia.
Cabe destacar que o PRO LEGE VIGILANDA (A Carta dos Coronéis Barbonos) é um DOCUMENTO FORMAL e HISTÓRICO, encaminhado OFICIALMENTE ao Comandante Geral, ao secretário de segurança e ao governador do Estado do Rio de Janeiro.
Os compromissos nele contidos são muito mais que compromissos de honra, são compromissos firmados em um DOCUMENTO OFICIAL.
Caro Tenente de Polícia, outros momentos certos virão, vamos começar a construí-los em breve e desta vez com o apoio da sociedade fluminense, a maior vítima da insegurança pública.
No dia 20 de junho, sábado, estaremos novamente nas ruas, reiniciando a nossa luta por cidadania.
A Zona Sul do Rio de Janeiro verá nossos rostos, nossas faixas, nossas bandeiras, nossos planfletos e a nossa alma, abundante de amor pela gloriosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Certamente, seremos poucos, vivemos tempos de autoritarismo, vivemos em uma época ditatorial no Rio de Janeiro.
Porém, exatamente quando o mal mostra todo o seu poder, o bem deve demonstrar a sua coragem e enfrentá-lo.
Seremos poucos, mas honrados.
Venham se juntar a nós!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

edival anchieta disse...

vamos começar a mobilizaçao,já.

Anônimo disse...

Caro Cel Paúl!

Em respeito ao Senhor e aos leitores de seu BLOG, gostaria de esclarecer meu comentário em alguns pontos, já que deixei de realizar a devida revisão e acabei passando uma idéia de covardia ou mesmo acomodação.
Em ocasiões pretéritas declarei, neste BLOG, meu apoio e disposição em participar de "MANIFESTAÇÕES ORDEIRAS" que objetivassem o fortalecimento de nossa classe funcional, independente de segmento, daqueles que se julgassem desrespeitados, aviltados e desmerecidos pela contrapartida oferecida pelo ESTADO em relação ao nosso serviço prestado à toda SOCIEDADE FLUMINENSE. Mantenho minha afirmação.
Em meu comentário, quando me refiro ao momento oportuno em que poderíamos ombrear e mostrar toda nossa força, sendo que acordos não foram respeitados, tendo prevalecido o autoritarismo do ESTADO e a comodidade da manutençao de CARGOS, quero na verdade dizer que O MOMENTO CERTO PAsSOU PARA OS QUE NÃO ABRAÇARAM A LUTA POR DIGNIDADE. Para os que decidiram por em risco seus cargos e a PSEUDO TRANQUILIDADE FUNCIONAL, a luta só começou e com cada vez mais força e apoio daqueles que acham justa e merecida essa empreitada.
Renovo minha admiração, respeito e apoio a todo movimento democrático, ordeira, justo e sobretudo que busque aprimorar a cidadania e o respeito pelo cidadão, tanto no BRASIL, como em qualquer lugar do mundo.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Hiran Quintanilha - TEN PM RR