BLOG DO GAROTINHO:
22/05/2009 16:19
O povo tratado como gado
A denúncia é gravíssima. É verdadeiramente estarrecedor. Na noite de 28 de abril, o governador Sérgio Cabral deu ordem ao secretário Sérgio Côrtes para transferir todos os pacientes do CTI do Iaserj, porque no dia seguinte apresentaria à imprensa o local, como pronto para receber pacientes com gripe suína.
22/05/2009 16:19
O povo tratado como gado
A denúncia é gravíssima. É verdadeiramente estarrecedor. Na noite de 28 de abril, o governador Sérgio Cabral deu ordem ao secretário Sérgio Côrtes para transferir todos os pacientes do CTI do Iaserj, porque no dia seguinte apresentaria à imprensa o local, como pronto para receber pacientes com gripe suína.
Mesmo com a discordância dos médicos que diziam que alguns pacientes não tinham condição de transferência por estarem em estado muito grave, a remoção foi efetuada às pressas. A ordem era levar os pacientes para os hospitais Albert Schweitzer, em Realengo e Alberto Torres, em São Gonçalo (clique e leia o artigo no Globo online).
Um dos pacientes, Francisco Orlando Alves, de 41 anos morreu dentro da ambulância, ainda no pátio do Iaserj. Outros pacientes morreram na transferência. Ainda não se tem a informação do número exato.
Tudo vinha sendo abafado, mas a Associação dos Funcionários do Iaserj está neste momento na OAB para fazer a denúncia detalhada. A presidente da associação, Mariléa Ormond sintetiza o que aconteceu: “Pacientes em estado grave, necessitando de cuidados especiais foram tratados como gado e transferidos sem autorização das famílias”.
Não só a OAB como o Ministério Público tem que ir fundo nesse verdadeiro absurdo. Pessoas sendo tratadas como gado indo para o matadouro só para o governador aparecer diante das câmeras para dizer que já tinha um local para acomodar pacientes com gripe suína.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
5 comentários:
E não é que é verdade mesmo?
Vamos ver agora se existe mesmo JUSTIÇA ou se já estamos dominados pelo nazismo do Estado.
JÁ FIZ VÁRIAS DENÚNCIAS CMO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DA SAÚDE E O MINISTÉRIO PÚBLICO UNCA MOVEU UMA PALHA, LÁ TAMBÉM SÃO POLÍTICOS OU PREGUIÇOSOS, QUE ME PRDOEM, MAS ESSA É A IMPRESSÃO QUE ME PASSARAM.
ESSE GOVERNO É TOTALMENTE AUTORITÁRIO E TRATAM OS FUNCIONÁRIOS QUE SE OPÕEM A ESSA ROUBALHEIRA COMO SE FOSSEM OS BANDIDOS.
NÃO EXISTE JUSTIÇA NESSE PAÍS.
MUITAS COISAS IRREGULARES ESTÃO SENDO EITAS NA SAÚDE DO RIO:
- CONTRATAÇÕES SEM CONCURSO PÚBLICO: NERJ (POR INDIAÇÃO POLÍTICA)
- FESP (NÃO PAGAM E NÃO DÃO DIREITOS TRABALHISTAS, DIZEM QUE DÃO PORÉM ISSO NÃO OCORRE);
- COMPRAS SUPERFATURADAS;
- NOMEAÇÃO DE AUXILAR DE ENFRMAGEM PARA DIREÇÃO DE ENFERMAGEM, FATO QUE OCORRE NO HEGV.
-
Bom dia Coronel Paulo Ricardo Paúl,
acabo de conhecer seu blog por intermédio de uma amiga querida.Fico contente que há mais um espaço sério para discussões deste país desgovernado.Eu e meu marido somos profissionais da saúde no Estado de São Paulo e gostaríamos de parabenizá-lo pela coragem de denunciar.
Concordo com o senhor,quando diz:O povo tratado como porco.Por mais estranho que nos pareça, nós estamos perdendo na ordem de valor entre a vida humana e a vida dos animais.
A saúde pública do Brasil é um caos. Quem depende do serviço é mal atendido nos hospitais, postos e clínicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Não existe infra-estrutura básica de atendimento. Faltam materiais, medicamentos e, principalmente, faltam profissionais de saúde.O SUS é modelo em fase terminal, que não atende adequadamente à expectativa do cidadão de ter um atendimento de qualidade, não atende às expectativas dos profissionais de saúde, que se vêem em condições indignas e extremamente desmotivados e com salários baixos.
Um abraço
Tudo indica que é verdade, até porque o caso desse sr que faleceu saiu na imprensa. Que seja tudo apurado o mais rápido possível e que todos os culpados (incluindo-se governador e secretário) sejam devidamente punidos !
Com um dinheirinho ali, com um aumento para o Judiciário lá, com mais dinheiro para publicidade e a entrega de alguns cargos para a OAB tudo será prontamente esquecido.
Postar um comentário