JORNAL EXTRA
Cidadãos brasileiros, inúmeros amigos, militares e civis, têm me perguntado por que motivo o "crime do recebimento ilegal do auxílio-moradia" por parte de alguns Oficiais da Polícia Militar, não resultou nas consequências indispensáveis para resgatar a honrabilidade do Comando Geral da PMERJ, bem como, da própria Instituição Bicentenária.
Eu tento explicar, busco motivações, porém, sempre acabo no lugar comum de afirmar que politicamente o interesse sempre foi abafar o caso, tendo em vista, que o fato representa a desmoralização completa do Comando Geral escolhido pelo Governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), para limpar a Polícia Militar dos bons, tal qual uma "faxina às avessas".
Perseguir aos bons, aos justos, sempre foi uma prática da política sórdida dos poderosos, que esquecem a transitoriedade dos seus vargos e de suas funções.
As possíveis explicações para a tentativa de abafamento são muitas, hoje, apresento apenas uma delas.
Acredito que em muitos momentos, uma imagem representa mais que mil palavras, sendo esse o caso atual.
Portanto, o caso do "recebimento ilegal do auxílio-moradia" está sendo abafado, porque o caso do "mensalão e seus beneficiários", por exemplo, também anda sendo "abafado".
Observe as duas matérias, leia, analise, compare e tire a sua própria conclusão.
O GLOBO
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
Um comentário:
em off
comandantes de unidades do interior do CBMERJ também recebiam auxilio moradia enquanto estado pagava aluguel!
Postar um comentário