sexta-feira, 8 de maio de 2009

DROGAS ILÍCITAS - COMENTÁRIO POSTADO.

Caro Cel Paul.
Acredito que o principal problema envolvendo as drogas seja esse "meio termo" em que vivemos.
Vou explicar: O Estado gasta recursos no combate ao tráfico, mas nada faz para punir o consumidor, o que considero expremamente errado, comprar a droga é financiar o tráfico, se traficar é crime, comprar também deveria ser. O que não deve continuar a acontecer é nos matarmos nessa guerra urbana enquanto os filhos da elite curte suas "baladas" irresponsavelmente, finaciando esta guerra.
Um outro ponto a ser discutido é as drogas lícitas: Algumas pesquizas apontam a nicotina como uma das substâncias mais viciantes é o alcool como a droga que causa maior indisposição social.
Se o grande problema é o tratamento de viciados, essas drogas também deviam ser proibidas.
Outro ponto: Como proibir algo que nos é muito importante. A liberdade. Acredito que lutar contra a liberdade é uma guerra inglória. Dificilmente vamos inibir alguém de consumir algo apenas proque é proibido! Estamos tentando fazer isso a décadas e não tem dado muito certo.
Solução? Não sei ao certo, mas como está não pode ficar, temos que escolher um caminho, ou libera tudo, ou proibe tudo.
Mas respondendo a pergunta, sim, sou a favor da liberação de TODAS as drogas, com venda regulamentada, produzidas por empresas sérias, gerando empregos lícitos, imposto e etc. O cidadão teria um cadastro, um cartão magnético, o sistema de saúde saberia quanto e quais drogas ele estaria consumindo e como em alguns países europeus, fumantes já não usufruem do sistema público de saúde para tratamento de doenças provenientes do seu vício, o mesmo seria feito aqui.
Sou um pouco radical...
Se o filho do juiz ou o ator da globo que consumir drogas ilícitas o problema é dele e da sua família, o que não pode é meu carro ser alvejado, com uma bala de fuzil, adquirida com o dinheiro deles.
Sei que como profissional da segurança, não concorda comigo, mas que faz sentido, isso faz.
Att.
SALMA.

Cidadão, o que pensa a respeito dessa proposta do nosso amigo Salma?

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante a opinião dele..aliais ele esta certo .. tudo o q é proibido os jovem gosta b,,, e se passamos não proibi quem sabe ele não parar de usa..kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

bom, no primeiro momento faz sentido a opinião do Coronel, mas não concordo. O Brasil não tem estrutura para liberação total das drogas e nem com a liberação da maconha como muitas pessoas desejam.O que precisa mesmo é de uma política pública eficaz. Com a liberação a violenta disputa entre traficantes aumentariam. Com mais viciados, poderia haver um aumento no número de crimes cometidos em busca de dinheiro para sustentar seu vicio, o numero de dependentes aumentaria de forma exorbitante, já que apenas experimentando o crack somente uma vez a pessoa fica viciado.