terça-feira, 4 de outubro de 2011

TCU SUSPENDE OBRAS NO INCA/RJ - O CERCO ESTÁ APERTANDO.

EMAIL RECEBIDO:
Senhores,
Deu no TCU/ Notícias:
Um aparte antes da notícias: Chegou até mim que o Dr. Santine, diretor-geral do INCA estará hoje no Salão Nobre do Palácio Itamaraty (Av. Marechal Floriano, 196 – Centro, Rio de Janeiro/RJ), para o Seminário Segurança Nuclear e Radiológica. Só que ele, segundo informações que tive nãp falará nada de segurança radiológica. falará da importancia de manter os terceirizados ilegais da FAF. Com isso, a direção do Inca consagra o desrespeito ao TCU, MPF e CGU (orgão de controle), além do Ministro Padilha e Secretário da SAS Helvécio Magalhães seus superiores imediatos que trabalham para moralizar agestão do INCA.
Se já não bastasse o desrespeito da direção à CF/88 que estabelece contratação por concurso público e o escânda-lo das complementações irregulares da FAF com servidores acumulando DAS + complementação de até R$14 mil, o INCA ainda enfrenta problemas com uma obra milionária eivada de irregularidades.
Segue a notícia do próprio TCU:
"O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu, por meio de medida cautelar, as obras de construção das novas instalações do Campus Integrado do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro (RJ), devido a supostas irregularidades encontradas no edital.
Relatório do TCU apontou possível restrição à competitividade, falta de parcelamento do objeto licitado, adoção de critério de aceitabilidade de preços unitários de forma subjetiva e limitação de visita técnica à obra por somente oito dias após a publicação do edital, o que impede o caráter competitivo da licitação.
Para o ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do processo, a medida cautelar impõe-se com urgência “apta a impedir que as falhas identificadas possam produzir efeitos negativos em relação ao interesse público”. O edital previa ainda ampliação, reforma e adequação do campus, com fornecimento de equipamentos, materiais e mão de obra.
O TCU determinou ao Inca, cautelarmente, que se abstenha de abrir os envelopes entregues no certame referente ao edital de concorrência e que, no prazo de 15 dias, manifeste-se sobre as irregularidades apontadas."
Atenciosamente,
Dra. Singrid Salazar
singrids@bol.com.br
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

denunciado hoje na band que as ambulancias dos bombeiros estão ficando até 9 horas aguardando maca do hospital.a ordem é só sair do hospital após conseguirem uma maca do hospital caso isso não ocorra deve esperar até que isso aconteça!!!