domingo, 2 de outubro de 2011

A NOVA POLÍCIA (AINDA) MILITAR DO "DELEGADO" BELTRAME...

TERRA NOTÍCIAS.
RJ: chefe do batalhão de choque pode ir para a Corregedoria
Gabriela Moreira e Geraldo Perelo
O nome mais cotado para assumir a Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi assessor direto do ex-comandante da corporação. O coronel Waldyr Soares Filho ocupou até poucos meses o cargo de assessor jurídico do gabinete do coronel Mário Sérgio Duarte, que deixou o hospital no sábado. Essa experiência pode ser o diferencial para que ele assuma o setor. No entanto, outro nome ainda é avaliado, o da coronel Ana Cláudia Siciliano, também da mesma turma de Mário Sérgio.
Atualmente, Waldyr comanda o Batalhão de Choque (BPChoque), unidade que ficou no centro das atenções do governo na invasão do Quartel Geral dos Bombeiros por grevistas, em junho. Waldyr teria proibido os policiais de saírem às ruas usando roupas vermelhas. Contra o coronel, pesa o sumiço de três motos de dentro do BPChoque, fato noticiado por O Dia há dez dias. O inquérito aberto há mais de 30 dias não foi concluído, e as investigações terão de ser prorrogadas.
Cláudia Siciliano já chegou a ser cogitada para a Inteligência, onde assumiu, no entanto, o tenente-coronel Antonio Goulart.
(...).
JORNAL O DIA.
Inquérito investiga sumiço de motos em quartel da PM
Veículos desapareceram do Batalhão de Choque, no Centro
POR ROBERTA TRINDADE
Rio - Duas motos da Polícia Militar sumiram de dentro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na Rua Salvador de Sá, no Centro do Rio. Os veículos, descaracterizados, pertencem à frota do Projeto Garupa, implantado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, em maio de 2010, com dinheiro repassado pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). Na ocasião, a secretaria recebeu R$ 11 milhões para investimentos, sendo que R$ 9,5 milhões foram usados na compra de 187 motos de 600 cilindradas.
O sumiço foi percebido dois dias após a chegada dos veículos, há menos de um mês. Um inquérito policial militar (IPM) está prestes a ser concluído. Segundo a corporação, três linhas de investigação são analisadas: furto, roubo e erro na conferência dos veículos na hora da entrega. A PM não informou modelo e preço das motos que desapareceram.
A implantação do Projeto Garupa, de patrulhamento de vias, foi antecipada pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, em entrevista a O DIA ano passado. “É muito difícil patrulhar adequadamente as vias expressas e outras de grande movimento. Então, vamos colocar o Projeto Garupa, que são equipes de quatro motoqueiros”, explicou ele, na ocasião.
No mesmo Batalhão de Choque estão guardadas as 60 motos doadas pela empresa OGX, do empresário Eike Batista, que serão usadas a partir de outubro no patrulhamento das áreas onde existem Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A compra de uniformes específicos, acessórios e itens obrigatórios de segurança, como capacetes, está em licitação.
Ainda segundo a PM, foi feito levantamento entre PMs lotados no Comando de Polícia Pacificadora para determinar quais possuíam carteira de habilitação A, para condução de motocicletas. Atualmente, 300 PMs foram treinados no Grupamento Tático de Motociclistas (GTM).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

bem lembrado cel paul,este cel e aquele em que três motos desapareceram do batalão de choque,não seria melhor investigar alguns coroneis antes de os colacarem em caegos de destaque.

Anônimo disse...

Ana Claudia Siciliano não é da mesma turma do ex-comandante geral. Parte da informação está equivocada.

Anônimo disse...

Mas o que importa é que ela é do Batalhão da LIESA.
Parece até que "eles" lêem este Blogger...
E olha que os comentários ácidos nem passaram por seu filtro não é Coronel...
Se tivesse tudo sido postado, agora seria um deus nos acuda lá na Evaristo da Veiga !