quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES!

- O Coronel Costa Filho, embora sendo honesto já começou errando ao alterar o regulamento, o que vai fazer as covardias voltarem, quero ver ele alterar o regulamento de maneira que possam ser presos coronéis ladrões,vereadores ladrões,deputados ladrões,juízes ladrões,secretários ladrões´,prefeito ladrão e governador ladrão,brigar pra baixo é mole.
Quero ver ele cobrar do governador um salário digno para os policiais e bombeiros.
Quer conhecer o homem? É só dar poder ao mesmo.
Anônimo.
- Ao consultar meu pagamento no banco, constatei o pagamento da dita gratificação do sistema de metas e pasmes. Me roubaram R$ 362,00 dos 2.000 mil ao qual tinha direito.
Socorro chamem a polícia!
Anônimo.
- Mas o que importa é que ela é do Batalhão da LIESA. Parece até que "eles" lêem este Blogger. E olha que os comentários ácidos nem passaram por seu filtro não é Coronel...
Se tivesse tudo sido postado, agora seria um deus nos acuda lá na Evaristo da Veiga !
- Coronel, será que o Secretario Beltrame lê o seu Blogger? Rsss...
Anônimo.
- Concordo com o Sr Cel Paúl, discordando de todos os anteriores comentaristas. A Polícia Militar é uma instituição MILITARIZADA, prevista na Constituição Federal Art. 144; não será através de ações desastradas e truculentas, sobrepondo-se a Carta Magna que se vai "desmilitarizá-la". Se é o que a SOCIEDADE quer - a desmilitarização das PMs do Brasil(e não apenas a do RJ, diga-se de passagem), então tem-se que primeiro MUDAR A CONSTITUIÇÂO, e não ficar fazendo essa desmilitarização meia-boca que o SESEG vem fazendo. Outra coisa: "ora bolas" é sem "H"!
Alexandre, The Great.
- Prezado coronel, não me vejo como dono da verdade pra afirmar algo, mas imagino que o senhor deveria começar a proibir a postagem de anônimos, afinal, além de inconstitucional, é improdutivo. Esse processo já é antigo, suponho, afinal, admite-se cada "coisa" pra ser formado policial, e pra completar dão uma péssima formação, sem um maciço conhecimento de suas funções e atribuições. Boa parte dos "PM's" não ligam pro que está ocorrendo, pois na realidade, não tem a mínima noção de militarismo e menos ainda amor a corporação, aliás, amor a corporação é algo que não se ensina, se nasce com ele. A PMERJ não muda porque ninguém quer dar a cara pra bater, e a história do anonimato contribui pra que as coisas continuem como estão, os praças poderiam ter mais espaço e respeito na corporação, só falta atitude, suponho.
Cadena.
- E isso está errado? Hora bolas!
Muitos substituídos não deixam saudade alguma na tropa. E não pense que é por eles usarem o regulamento da maneira correta não é sim por serem em muitos casos os primeiros a darem o mal exemplo. Não cobrando seus subordinados desviados (melhor, se juntando a eles) e cobrando exageradamente os que buscam fazer o trabalho direito. O último 01 logo-logo estará sendo incluído no processo de assassinato da juíza. Duvida?
Preciso falar mais alguma coisa?
Anônimo.
- Uma forma de escolher o melhor Comandante da PM seria usando a democracia, o Comando atual abriria as inscrições, publicando quais seriam os requisitos, os candidatos passariam pelo crivo dos Comandantes dos Comandos de Área. O nome dos candidatos, no entanto, passaria pelo crivo da Corregedoria Interna e pelo Setor de Inteligência da corporação. Apenas após esse trâmite, o nome dos candidatos seria apreciado pelo alto escalão: o chefe do Estado-Maior, e o Comandante-Geral da Corporação e publicados para a tropa escolher. Os nomes dos dez mais votados seriam entregues ao Governador. Todo o processo com publicidade em Boletim extensivo e com supervisão de representantes da tropa. Isto também teria de valer para o CBMERJ.
Abbandeira.
- Começa a mudança respeitando a própria instituição. Começa respeitando os profissionais liberais do direito. Começa respeitando as leis que foram feitas pra serem cumpridas. Começa respeitando uns aos outros. Assim acredito em mudança.
Henriette
- E pra exercer cargos políticos não precisa ter ficha limpa não né? Que coisa é essa?
É sociedade, cada vez mais enrolada! Políticos e suas decisões imediatistas.
Cadena.
- Muito simples. Basta seguir os diversos exemplos dos políticos que estão em mandato com suas fichas avalizadas pelo STF.
Anônimo.
- Tenho um amigo na corregedoria, perguntei o que acontecia com os processos referentes a Oficiais,a resposta foi "manda "arquivar",e quanto aos praças,resposta "rua",a verdade é essa,só praças são punidos,esse é o militarismo que os oficiais defendem com unhas e dentes.
Não precisamos de militarismo para que as instituições funcionem,se assim fosse,elas seriam militarizadas,e não venham com aquelas história que se não existisse militarismo viraria bagunça,com faltas de policiais ao serviço,se fosse desta forma,a Polícia Civil, Federal, Rodoviária, Desipe, Hospitais Públicos estariam um caos, militarismo somente para as forças armadas,a sociedade não quer saber se o policial é capitão, cabo ou sargento, ela quer a presença policial e isso já basta.
A unificação da Polícia não significa, em absoluto, a perda da hierarquia e da disciplina existentes na PM, até porque todo o funcionalismo público está sujeito a tais regras,fato este,sempre alegado pelos oficiais,ser um servidor civil nunca foi sinônimo de indisciplina ou de falta de hierarquia,pois todos estão submetidos a regras estatutárias que devem ser cumpridas sob pena de punição disciplinar e até de exoneração do serviço público.
Um outro aspecto que não podemos esquecer é que a militarização da Polícia é prejudicial para seus próprios integrantes, pois como se sabe o militar não possui alguns direitos garantidos aos cidadãos, pois está sujeito a uma estrutura que permite, por exemplo, a prisão disciplinar executada verbalmente, tendo seus direitos restringidos pela própria CF/88: arts. 5º, LXI e 142 § 2º.
Enfim,a Polícia não deve ser vista como propriedade de ninguém, de nenhum governante,de nenhum Estado, deve ser observada como mais uma instituição,dentro da democracia, a serviço exclusivamente dos interesses da população.
Anônimo.
- Isso me dá. (Desculpem, mas parece uma brincadeira)! Como seria bom se os competentes tomassem o lugar dos incompetentes! A sociedade não está clamando por alarde, é de atitudes que precisamos! Crie um partido de mudança e vamos parar (é parar e não para) <<< PARAR >>> de esperar acontecer! Um bom começo é orar, depois fazer o certo! QUEM SOMOS OS COMPETENTES? Criticar sem fazer algo, é escrever uma frase sem verbo! Precisamos escrever a nossa história, chega de ler a dos outro! Senhores, não tenho muito a oferecer, mas estou cursando português e literaturas, cheio de sonhos de mudanças; não podemos deixar que os bons rastros sejam apagados!
Sem mais,
Alfredo Anjos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: