quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MARCHAS CONTRA A CORRUPÇÃO - ESCOLHA DE ALVOS.

As marchas contra corrupção e se espalham pelo Brasil, isso é excelente.
Eu estarei presente em todas que forem realizadas no Rio de Janeiro, exercitando a minha cidadania.
No intuito de colaborar, proponho que os organizadores avaliem se não devemos escolher pelo menos um alvo em cada estado brasileiro, pois nunca conseguiremos derrubar a corrupção, enquanto não tivermos educação pública de boa qualidade, todavia, podemos derrubar os corruptos, isso com certa facilidade focando em cada um deles.
Convém lembrar que os cara pintadas não derrubaram a corrupção, mas conseguiram derrubar um presidente.
Existia um alvo.
Foi o "Fora Collor!" que venceu e não a luta contra a corrupção.
Lutar contra algo abstrato (corrupção), embora com efeitos tão concretos (desvio do dinheiro público), soará sempre como impraticável.
Não se prende a corrupção, mas podemos prender os corruptos.
Sinceramente, achar que lutando contra a  corrupção de forma genérica, com o passar do tempo venceremos os corruptos, soa utópico.
Deixo a ideia como participante: escolham um alvo em cada estado.
Os resultados concretos serão mais efetivos e rápidos.
Ontem, três políticos foram alvos na marcha do Rio: o Senador José Sarney, o governador do RJ Sérgio Cabral e o prefeito de Maricá Quaquá.
São boas ideias.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

O ESTADO QUE POSSUI A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO BRASIL PAGA O MENOR SOLDO DO PAÍS AOS MILITARES ESTADUAIS.

O Rio de Janeiro sediará a Copa do Mundo FIFA de 2014 através do Estádio do Maracanã. A "cidade maravilhosa" sediará, também, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. Entretanto, nenhuma melhoria foi implantada na área de Segurança Pública. Apesar do Estado Fluminense ter a segunda maior arrecadação de impostos do Brasil, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebe os menores salários do país.

A PMERJ TER SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE É UM ABSURDO! NADA JUSTIFICA UM ESTADO TÃO RICO PAGAR UM SALÁRIO MISERÁVEL À POLÍCIA MILITAR.

O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço. A verdade é que não há como o profissional prestar um bom serviço à população recebendo um SOLDO inferior ao salário mínimo vigente. O PM do Rio merece ser tratado como ser humano.