quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A IMPOSIÇÃO DE PINHEIRO NETO FEITA POR BELTRAME PROVOCA NOVA PERDA DE VALORES NA POLÍCIA MILITAR.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem problemas gravíssimos com sua banda podre em contínua expansão, como a mídia retrata diariamente. O bom senso somado a tal verdade deveriam fazer com que os competentes e honestos fossem preservados na Instituição, diante da dificuldade de punir e excluir os integrantes da banda podre, sobretudo quando são Oficiais. Isso é lógico.
Infelizmente, Beltrame não é lógico, não trabalha na direção do interesse público e muito menos com o objetivo de preservar as instituições da área da segurança pública, as quais pioram a cada dia.
Ao impor Pinheiro Neto como segundo homem na PM, Beltrame impediu que Costa Filho escolhesse o seu principal assessor, algo inconcebível até na faculdade gaúcha onde ele fez um curso de gestão.
Em 2008, Cabral e Beltrame retiraram da Polícia Militar, nada mais, nada menos, que oito Coronéis de Polícia de ótima reputação e em 2011 repetem o erro, isso para atenderem aos seus interesses.
A nomeação de dois Coronéis muito modernos para ocuparem as cadeiras 02 da Polícia Militar, está provocando o afastamento de mais Oficiais dignos e competentes. O Coronel de Polícia Menezes (ex-Corregedor Interno) e O Coronel de Polícia Marcus Jardim (ex-Comandante de CPA) já foram afastados. Penso que foi concretizado também o afastamento do Coronel de Polícia Sérgio, ex-Coordenador de Inteligência. O Coronel de Polícia Leonardo (2o CPA) também deve ser afastado pois é muito mais antigo que os dois Chefes do Estado Maior.
Obviamente, em uma PM investada pela banda podre, não se cortam tantos honestos impunemente, em apenas três anos. Isso não ocorre impunemente, sem graves efeitos colaterais, inclusive o fortalecimento o lado ruim.
A tal problema soma-se outro, a desmoralização dos mais antigos que aceitarem ser comandados por mais modernos, algo inconcebível no militarismo sadio.
A imposição de Pinheiro Neto por Beltrame está apenas começando a provocar problemas na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Certamente, problemas maiores podem ser aguardados.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

Como pode Coronel: veterânos sendo comandados pelo bicharal? COMO???

cabo decepcionado disse...

isso é pq os CELs novos estão se vendendo e acabando com a PMEJ e os antigos não tomam atitude e simplesmente aceitam a imposição do governador e do beltrame ,eu acho que esses CELs precisam saber o real significado de CORONEL DA POLICIA MILITAR ,por favor CELs assistam o filme FOMOS HERÓIS e depois reflitam sobre suas atitudes na PMERJ.

Anônimo disse...

ESPERO QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA E O GOVERNADOR LEIA SEU BLOG, E ASSIM MUDE O REGULAMENTO DA PMERJ...QUE OS OFICIAS SEJAM EXCLUIDOS COMO OS PRAÇAS !!!! ASSIM A PMERJ IRÁ REALEMNTE MUDAR, POIS OFICIAS QUE SE SENTEM " DEUSES" E FAZEM O QUE BEM ENTENDEM, INCLUISIVE COMETENDO ERROS COMO O ASSASSINATO DA JUIZA NÃO FIQUEM IMPUNES E PERCAM DE VEZ SEU EMPREGO...AI SIM NOSSA PMERJ MUDA!!!! VOLTO A REPETIR....A FAXINA TEM QUE COMEÇAR DE CIMA!!!!

Anônimo disse...

Vejo que competência tende ser valorisado

Alexandre, The Great disse...

"Anônimo 5 de outubro de 2011 19:17"
"A faxina tem que começar de cima" = governador, pres. alerj, pres. tjerj, seseg, ... "de cima" MESMO!!!

Anônimo disse...

TO FALANDO DE NOSSA CASA ....PARA DEIXARMOS DE SER TRATADOS COMO BANDIDOS PELA SOCIEDADE!!! PRIMEIRO A FAXINA TEM QUE SER EM NOSSA CASA" PMERJ".

Anônimo disse...

Também acho que a competência tem que ser valorizada, a começar pela competência ortográfica e gramatical. Assim não teremos, pelo menos, assassinos da língua portuguesa.

Alexandre, The Great disse...

Isso eu já conheço há mais de 200 anos: a PMERJ agindo como um LEÃO para dentro de si e como um gatinho para fora. Tem que começar "mais acima" ainda - Planalto, Senado, Câmara Federal, STF, STJ, depois Palácio Guanabara, alerj, tjerj, daí "pra baixo".