quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO PARA POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS BANDIDOS.

Uma pena que o título não seja verdadeiro.
Imaginem o sucesso que seria um presídio exclusivo para políticos bandidos e empresários bandidos.
Poderia até ser feito um big brother aberto na internet, o qual certamente seria campeão de audiência.
Empresários e políticos bandidos em celas individuais, sem nenhum luxo, comendo em quentinhas, como se fossem bandidos comuns e não bandidos de colarinho branco.
As celas poderiam ser ornamentadas com garrafas vazias dos melhores vinhos, caixas vazias de cubanos e fotos de modelos, carrões, iates, jatinhos, etc.
Infelizmente, Cabral não vai construir tal presídio, mas sim um novo para Policiais Militares, ao invés de organizar o que já existe. Vai gastar mais dinheiro público, a sua especialidade. A atual Unidade Prisional da PMERJ, o antigo BEP, ficará para as mulheres.
Uma pena, um presídio para políticos e empresários bandidos seria um sucesso.
JORNAL O DIA
Cabral anuncia construção de presídio exclusivo para PMs em Gericinó
PÂMELA OLIVEIRA
Rio - O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta terça-feira, que o estado vai construir, dentro de um ano, um presídio exclusivo para abrigar PMs. A prisão ficará dentro do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Cabral explicou que o novo espaço vai substituir o antigo BEP, em Benfica, que será transformado em um presídio feminino. A informação foi revelada durante a inauguração de uma UPA em São Gonçalo.
Na ocasião, Cabral fez questão de elogiar os ex-comandantes da PM, Ubiratan Angelo, Gilson Pitta Lopes e Mário Sérgio Duarte. "Posso garantir que tanto o Coronel Ubiratan (Angelo), como Pitta (Gilson) e Mario Sérgio (Duarte) são oficiais do mais alto gabarito e da maior honra", disse.
A decisão de desativar o BEP para PMs foi tomada após denúncias de desmandos de presos na cadeia. Em setembro, o ex-PM conhecido como Carlão, acusado de ser o matador de uma das principais milícias da Zona Oeste, fugiu da unidade. Semanas depois foram divulgadas fotos mostrando o miliciano promovendo uma festa dentro do presídio. Sem condições de segurança no BEP, policiais acusados de matar a juíza Patrícia Acioli foram levados para o Complexo de Bangu.
Novo corregedor da PM promete mais rigor
O novo corregedor da Polícia Militar, coronel Waldyr Soares Filho, confirmado nesta segunda-feira no cargo, prometeu fazer valer a lei para todos os policiais presos na Unidade Prisional da PM (antigo BEP). Com pelo menos cinco anos de experiência na área jurídica e correcional, o oficial disse que fará valer a Lei de Execuções Penais.
“O policial que descumprir a lei será responsabilizado. O que não é tolerado pela Lei de Execuções Penais não será permitido”, prometeu. Além de combater irregularidades e desvios de conduta na unidade que vendo sendo alvo de denúncias nas últimas semanas, o novo corregedor também terá pela frente a difícil tarefa de diminuir os abusos em registros de auto de resistência na PM.
Sobre o assunto, o coronel afirma que cada caso será analisado também dentro do que a lei prevê para este tipo de registro. “O auto de resistência é legitimado pela lei. O que vamos combater é a deturpação dos autos. O uso errado é que é reprovável”, afirmou o coronel.
Com 47 anos e 26 de corporação, a última unidade comandada pelo coronel foi o Batalhão de Choque (BPChoque). É bacharel em Direito, formação que o gabaritou para o posto de assessor jurídico do gabinete do ex-comandante-geral Mário Sérgio Duarte. Nos quatro anos anteriores, Waldyr trabalhou como assistente jurídico da Corregedoria Geral Unificada (CGU).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Certo, fazer valer a Lei de Execuções Penais. Antes não era? É preciso dar uma satisfação aos tantos PMs que aguardam há anos por uma resposta de seus documentos protocolados com denuncias de abusos cometidos por oficiais, mas, não acho que fará.

Rosange disse...

rêrê. Ele será o primeiro inaugurar kkkkkkkkk.

Rosange disse...

rêrê. Ele será o primeiro a inaugurar. kkkkkkkkkkkkkk