sábado, 8 de outubro de 2011

CRISE NA PM: OS PLANOS B, C, D, ...

Primeiro, um Coronel não aceitou ser Corregedor Interno, agora outro Coronel não aceita comandar a Unidade Prisional da PMERJ, o BEP (O Globo, pg 20, 08 OUT 11).
As negativas não podem nos surpreender pois as duas funções são as piores da Polícia Militar.
Nem a gratificação da Corregedoria Interna, em torno de R$ 7,5 mil, fascionou o preferido pelo Comandante Geral, demonstrando como é ingrata a função.
O quadro acaba criando um constrangimento para quem assume, pois será visto como plano B, C, D, ....
A Polícia Militar atravessa a sua maior crise, talvez a derradeira crise.
Se a dupla Cabral-Beltrame completar a gestão (2011 - 2014), quase nada restará de positivo na heróica e gloriosa Instituição.
Os que amam a PMERJ só tem uma linha de ação a seguir: ombrear com os Bombeiros Militares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

jcgarces disse...

EU JÁ COMENTEI SE O CMT GERAL FOSSE UM HOMEM DE HONRA, NÃO ACEITARIA COMANDAR UM BANDO DE PASSA FOME , QUE PARA SOBREVIVER TEM RECORRER A CORRUPÇÃO.

ESSES CORONEIS QUE NÃO ACEITARAM ESSE FARDO RECUSARAM OU POR HONRA OU MEDO.


AGOARA BASTA ESPERAR PELO PAU MANDADO QUE VAI SE SUJEITAR A ESSA PODRIDÃO.

O CMT GERAL É BOM , JÁ DISSE PRÓ QUE VEIO , ATÉ AGORA SÓ FALOU EM PRENDER E BOTAR NA RUA.

NENHUMA NOVIDADE.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Coronel Paúl!
O medo e o terror imposto por políciais militares investidos de farda, faz com que os comandantes em geral e no caso especificado o do BEP e da Corregedoria, pensem duas vezes antes de assumir essas funções.
Não tem mais solução coronel! Enquanto este Governador estiver a frente do Estado do Rio de Janeiro será dessa forma.
Chegamos a um limite, onde uma Juiza é assassinada por Oficiais Superiores, subalternos e por praças. Então eu te pergunto? Matar um corregedor e um comandante para eles é como palitar os dentes coronel.
E lhe digo mais: Me aponte hoje um juíz, seja ele estadual ou federal que tenha coragem de atuar da forma como a Excelentíssima Juíza Patricia Aciolle atuava?
Não há coronel.
O medo tomou conta dos tribunais, imagine na própria cúpula da PMERJ!
Como comentei a alguns dias atrás.
Mais o CÂNCER coronel que trás todo este problema esta no próprio judiciário onde o Supremo esta comprado, o superior esta comprado, os tribunais de justiça estão comprados.

O Brasil esta dominado por um PT corrupto, onde seus tentáculos, através de governadores e prefeitos corruptos ,estão fazendo o que querem com todos nós brasileiros.
Enquanto tivermos no poder Dilmas e Cabrais tudo continuará a ser do jeito que eles querem e determinam tornando um Brasil um país cubano da forma como queriam implantar em 1964.

Anônimo disse...

Conduta moral, honestidade,
respeito, integridade e medo, são qualidades de um Oficial superior que não aceita o comando de unidade nenhuma dentro da PMERJ.
E estou ombreando com o JCGARCES, quando diz:
Se o Comandante Gereal tivesse todas as qualidades acima citada e se fosse um homem de honrra, não aceitaria comandar a PMERJ.
Mais o que leva um homem a aceitar comandar o medo e a morte?
É a ganÂncia financeira e o Título de Comandante Geral.
Escrevam dia 08 de Outubro de 2011: Guardem bem esse diaem que falei o que segue abaixo:
O Comandante Geral vai sair exonerado pela porta dos fundos a mando de Sérgio Cabral, para dar lugar ao sub-comandante chefe do estado maior que é amigo de Beltrame.
Aguardem.

Alexandre, The Great disse...

O ÚNICO bopeano que resta para comandar a PMERJ é o Cel PRÍNCIPE. Este sim! Quando no comando do BEP foi ao Cmdo Geral e disse que se recusava a comandar "mendigos fardados", ou ele obtinha um aumento digno junto ao governador ou o exonerava do Comando. O resultado nós conhecemos. Pinheiro Neto é pau mandado do beltrame.