quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CRISE NA PM: NOTÍCIA NOVA DE 2003.

O GLOBO:
De olho na rua.
Corregedoria da PM vai passar a fiscalizar policiais durante patrulhamento.
Publicada em 06/10/2011.
Ana Cláudia Costa (accosta@oglobo.com.br)
RIO - O comandante geral da Polícia Militar, coronel Costa Filho, disse na manhã desta quinta-feira que a partir de agora a corregedoria vai passar a fiscalizar policiais que estão de serviço nas ruas. A fiscalização será aleatória e vai contar com o efetivo de todas as seis delegacias de Polícia Judiciária Militar.
O corregedor da PM, coronel Waldyr Soares, disse que eventualmente poderá estar presente em algumas dessas fiscalizações. A declaração foi dada após a entrega de 200 novos carros para a Polícia Militar, nesta quinta-feira. Os veículos são equipados com computadores de bordo com acesso à internet e ar-condicionado. O governador do Rio, Sérgio Cabral, aproveitou para informar que os automóveis da polícia serão posteriormente equipados com câmeras. Os carros antigos serão doados para a Guarda Municipal e para a Defesa Civil (leiam).
COMENTO:
A Corregedoria Interna realizava essas supervisões desde 2003, sendo interrompidas apenas no comando de Mário Sérgio, que diminui o efetivo e acabou com essa proatividade. O serviço foi implantado primeiro na 1a DPJM e foi expandido para as outras três em 2005.
Não existem seis DPJMs e sim quatro.
No comando do Coronel de Polícia Ubiratan o projeto era implantar mais três, totalizando sete, uma em cada comando intermediário.
Em suma, a notícia não tem qualquer novidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: